11 motivos muito especiais para visitar Arraial d’ Ajuda

Escrito por Bruno Mendes

O litoral sul da Bahia é um verdadeiro encanto e Arraial d’Ajuda desponta como um dos melhores destinos do país para quem deseja curtir e relaxar. O distrito de Porto Seguro tem lindas praias, ruas bonitas, bons restaurantes, bares descolados e muitas lojinhas, tudo com muito charme e organização.

Continua após o anúncio

Famosa após ser descoberta por hippies na década de 1970, Arraial conserva em cada trecho de suas ruas e praças, irresistível atmosfera que mescla o rústico com o sofisticado. Saiba quais são os principais motivos que farão você visitar e querer voltar muitas vezes a este pedacinho do paraíso do maior estado do Nordeste. Relaxar na rede, banho do mar, baladinha, Arraial tem tudo isso e muito mais. Confira!

1. Ir à praia do Mucugê

Mais próxima do centro de Arraial d’ Ajuda, a praia do Mucugê tem bons restaurantes à beira mar, onde os turistas podem petiscar e até almoçar entre um mergulho e outro nas águas calminhas e mornas. Dá para ir andando dos principais hotéis e pousadas.

2. Andar pela rua do Mucugê

A charmosíssima rua do Mucugê, que dá acesso à praia acima, é uma das principais atrações de Arraial. Ela conta com excelentes restaurantes, sorveterias, lojas estilosas, bares com música ao vivo e boas pousadas.

3. Diversão no Ecoparque Arraial d’ Ajuda

Crianças e adultos amam sentir a emoção de descer em um toboágua, curtir a piscina de ondas, e os demais brinquedos de um parque aquático. O Ecoparque Arraial d’Ajuda é a pedida certa para quem gosta de adrenalina.

4. Aproveitar a calmaria da praia de Taípe

A praia de Taípe é a mais distante do centro de Arraial e possui belas falésias, coqueiros, mar verdinho e o clima indescritível de uma praia deserta.

5. Que tal um pouco de aventura?

Sempre há quem concorda que um lugar tão bonito pede aventura. Caso você queira curtir as subidas e descidas em cima de um quadriciclo, clique aqui e conheça a empresa que oferece o passeio com guias especializados.

6. Apreciar a beleza da Praia de Pitinga

É claro que toda escolha obedece a critérios subjetivos, mas a praia de Pitinga é apontada como a mais bonita de Arraial d’ Ajuda. Se tiver disposição para caminhar, é válido ir andando de Pitinga até a praia de Taípe, só evite fazer o caminho no fim da tarde, pois é distante e pode anoitecer.

7. Parracho: ponto de encontro de jovens baladeiros

Situado na praia do Mucugê, o Parracho é um local que costuma lotar no verão inteiro, em razão das diversas festas que acontecem em uma barraca com o mesmo nome. Lugar perfeito solteiros!

8. Fazer comprinhas na rua Broadway (Bróduei)

A rua ‘’Bróduei” fica próxima à rua do Mucugê, e tem várias lojas para você comprar lembrancinhas típicas de região, saborear uma cocada, um acarajé ou outra delícia da culinária local. O ambiente é simples e muito agradável.

9. Tá na rua do Mucugê? Visite o Beco das Cores

É fácil observar que não faltam ruas e ambientes charmosos em Arraial d´Ajuda. O beco das cores é uma belíssima viela localizada na rua do Mucugê, com pequenos bares, restaurantes e lojas.

10. Passear no Centro Histórico

O Centro Histórico de Arraial d’ Ajuda fica no final da rua Broadway. Lá você encontrará a igreja de Nossa Senhora d’ Ajuda, construída em 1551, e belas casinhas que funcionam como lojas de artesanato e mercearias.

11. Morocha, a melhor balada de Arraial d’ Ajuda

Localizado na Rua do Mucugê, o Morocha Club é o mais famoso music bar de Arraial. O espaço, com palco para apresentações de bandas, tem capacidade para cerca de 1000 pessoas, e é ótimo para quem quer curtir um bom pop rock, sertanejo, axé, ritmos latinos diversos, e tomar saborosos drinks. Sem dúvida um dos pontos mais animados do passeio.