8 dicas para aproveitar o passeio nas piscinas naturais de Maragogi

Por
Atualizado em 09.11.21

Quer conhecer o Caribe brasileiro no litoral do nordeste? Vale a pena ir às piscinas naturais de Maragogi, um destino que encanta pelas águas transparentes em tons verdes e azulados. Também conhecidas como Galés de Maragogi, as piscinas contam com rochas e possuem rica vida marinha. A seguir, confira como chegar e as melhores dicas para aproveitar esse paraíso alagoano:

Publicidade

Índice do conteúdo:

Onde ficam as piscinas naturais de Maragogi

As piscinas naturais de Maragogi estão situadas a 134 km de Maceió. Para chegar ao município de Maragogi, partindo da capital de Alagoas, é preciso seguir pela Via AL-105 em uma viagem que dura cerca de 2h30.

Como chegar

O acesso até as piscinas naturais leva cerca de 20 minutos. O trageto possui 6 km e é feito por lanchas, catamarãs ou barcos que saem da Praia de Maragogi.

Ao longo do trajeto até as piscinas, é possível contemplar um cenário cinematográfico. Então, não se esqueça de tirar várias fotos para postar no Instagram e garantir ótimas lembranças desse lugar único, certo? Veja, a seguir, valiosas informações para você curtir ainda mais o passeio.

O que você precisa saber antes de ir às piscinas naturais de Maragogi

Já está na expectativa para praticar snorkel em Maragogi e avistar os peixes coloridos pelos melhores ângulos? Abaixo, confira recomendações e dicas importantes sobre o local para você fazer as malas já sabendo o que irá encontrar:

  • Quais são as piscinas naturais de Maragogi: existem três conjuntos de piscinas naturais. São elas as piscinas de Taocas, piscinas de Barra Grande e as Galés principais.
  • Profundidade: os visitantes podem ficar no rasinho, praticar snorkel ou fazer o mergulho de cilindro em até 5 metros de profundidade com a companhia de um profissional.
  • Quanto custa: o passeio para as piscinas naturais de Maragogi é pago e o valor depende da temporada e da embarcação escolhida ($$ – $$$). É possível alugar um equipamento de mergulho ($$$) para aproveitar ao máximo a atração, mas uma opção mais econômica é utilizar a máscara para snorkel ($).
  • Tempo do visitação: a parada das embarcações nas piscinas dura 1h30. Certamente você vai sentir vontade de ficar mais tempo em local tão especial, mas o período é suficiente para mergulhar, caminhar observando os peixinhos, tirar fotos e relaxar nas águas mornas.
  • Tábua das marés: antes de ir, consulte o site da tábua das marés para saber o horário da maré mais baixa. É recomendável seguir para as piscinas cerca de 30 minutos ou 1 hora antes da maré baixa.
  • Quando ir: a melhor época para visitar as piscinas naturais de Maragogi é entre outubro e janeiro. Nesse período, as águas estão mais transparentes, em razão das poucas chuvas, e o sol brilha com mais intensidade.
  • Cuidado com os corais, ande pela areia: evite tocar e pisar nos corais. Além de prejudicar a vida desses seres vivos, você pode se machucar, já que eles são pontiagudos. Então, contribua com a preservação ecológica desses animais.
  • O que levar: é uma boa ideias levar na bolsa garrafinhas de água, protetor solar e óculos escuros para se proteger do sol e aproveitar o dia com tranquilidade.

Vale lembrar que a dica mais importante em passeios para destinos naturais é não jogar lixo no mar! Junte as garrafas de água, outras embalagens e descarte em local adequado. Esse é um dever coletivo que mantém a atração preservada e bonita. E por falar em beleza, assista aos vídeos a seguir com outras informações sobre as piscinas naturais de Maragogi.

Vídeos sobre as piscinas naturais de Maragogi para você viajar logo

Confira os registros abaixo, que apresentam imagens deslumbrantes e outras dicas para os momentos de lazer no destino alagoano:

Publicidade

Um passeio completo por Maragogi

Nesse vídeo, confira o passeio do viajante Fábio Monteiro pelas piscinas naturais de Maragogi. Ele dá várias dicas sobre a atração, contemplando desde como chegar até valores e como aproveitar ao máximo o local. Além disso, Fábio também indica e mostra o passeio de lancha pelas principais praias do famoso Caribe brasileiro.

As Galés de Maragogi são um espetáculo

Acompanhe, no vídeo, belas imagens e ótimas dicas para curtir as águas transparentes e as formações rochosas submersas das Galés de Maragogi. Aproveite o vídeo para inspirar o roteiro da sua próxima viagem.

Curtindo um dia inesquecível em Maragogi

Conforme informado, o tempo de permanência nas piscinas naturais de Maragogi é de 1h30. Ao assistir a esse vídeo, veja como é o passeio de barco, o mergulho nas águas rasas e a apreciação da vida marinha. Irrecusável, né?

E aí, aprovou os vídeos? No próximo tópico, há um seleção incrível de imagens do local para você se encantar ainda mais!

10 fotos paradisíacas para você sonhar com a viagem

Veja e reveja quantas vezes quiser estas belas imagens feitas por outros viajantes que passaram por Maragogi. Apresente as fotos aos amigos e familiares e planeje a sua viagem agora mesmo:

1. Você merece conhecer o paraíso das piscinas naturais de Maragogi

2. Programe o seu passeio de barco

3. E apaixone-se por este destino incrível!

4. As águas são ainda mais esplêndidas com o brilho do sol

5. O local é considerado o Caribe brasileiro em território alagoano

6. Faça fotos supercriativas

7. Encontre o local perfeito para relaxar

8. Há diversão para a família inteira

9. Vale a pena contemplar esta beleza natural

10. Então, embarque nessa aventura e boa viagem!

O litoral do nordeste nunca decepciona, né? Para continuar contemplando paisagens magníficas, após passar por Maragogi, siga para Barra de São Miguel – um destino com lindas praias, passeios e ótimas opções de hotéis e pousadas. Com certeza, esse roteiro por Alagoas vai ser memorável!

Publicidade