12 passeios em Maragogi que você não pode deixar de realizar

Escrito por Sheila Almendros

A linda e paradisíaca Maragogi é o segundo município mais visitado de Alagoas, perdendo somente para a capital, Maceió. Também pudera, a cidade possui as praias mais belas do estado, com suas águas cristalinas e aquecidas, devido ao agradável clima da região. Confira alguns dos passeios que você não pode deixar de incluir em seu roteiro:

1. Se apaixone pela Praia do Peroba

iStock

A praia que faz divisa com Pernambuco é vazia, perfeita para passeios de bugue por sua orla. Quando a maré está baixa, é possível avistar várias outras praias por lá.

2. E aproveite os excelentes restaurantes da região

Há diversas opções por toda a orla da praia, com comidas típicas e ótimos drinks. Veja uma lista completa neste link.

3. Se refresque na paradisíaca Praia de Antunes

Com águas rasas e cristalinas, a Praia de Antunes é ideal para quem procura sossego ou um programa incluindo crianças.

4. E passeie de barco na Praia Ponta do Mangue

A orla é praticamente deserta, preservada e, consequentemente, limpíssima! O passeio de barco é um bônus para quem curte o dia por lá.

5. Relaxe nas águas mornas da Praia Xaréu

Quase não há ondas na Praia Xaréu, portanto, é perfeita para nadar e relaxar, principalmente com crianças. Leve um lanchinho na bolsa, pois há somente uma barraca de comes e bebes na areia.

6. … e curta a tranquilidade em uma das pousadas próximas a Praia São Bento

A maioria delas possui ficam bem ao lado da praia. A Shalom Beach é a mais popular entre elas, e oferece café da manhã, wi-fi e outras regalias gratuitas.

7. Não deixe de conhecer as Ruínas do Mosteiro de São Bento

Este ponto turístico e histórico de Alagoas já serviu como moradia para monges peregrinos, e foi abandonado definitivamente na década de 1970. Além de apreciar uma bela vista da praia, é possível visitar as catacumbas e o pouco que restou de seu interior.

8. … E desfrute da privacidade da Praia Burgalhau

O difícil acesso a este paraíso faz com que a praia seja praticamente deserta, perfeita para relaxar e se desligar do mundo. Os hotéis e restaurantes da proximidade são as únicas opções de comércio.

9. Os resorts de Maragogi são incríveis!

E o melhor de tudo… O serviço é all-inclusive!

10. Saboreie a tradicional culinária da Fazenda Marrecas

Com uma arquitetura datada de 1780, a Fazenda Marrecas é carregada de história, marcada pelo período colonial do nordeste. Hoje ela é um hotel fazenda com diversas atividades e um restaurante que atrai muitos turistas.

11. Diversos festivais regionais acontecem por todo o ano

São eles: o Festival da Lagosta, do Marisco, a Abertura do Verão, a festa da Emancipação, a de São Benedito, na Praia de Peroba, a de Nossa Senhora da Guia, em Barra Grande, e a de São Bento.

12. Nade com os peixes nas piscinas naturais das Galés

A maior piscina natural de Alagoas fica a 6km da costa, e é povoada por várias espécies de peixes, crustáceos, moluscos e corais. A melhor época para praticar o mergulho é na maré baixa, e preferivelmente durante a manhã, quando há pouca gente.

PARA VOCÊ