12 piscinas naturais no Brasil que são verdadeiros destinos paradisíacos

Escrito por Bruno Mendes

Gosta de apreciar a natureza e sentir a calmaria das praias? Mergulhar nas piscinas naturais no Brasil é a melhor ideia que você poderá ter. O litoral nordestino – em especial – apresenta encantadores espaços com águas morninhas, límpidas e sem ondas, onde adultos e crianças poderão se refrescar em meio à irradiante beleza da Bahia, Alagoas, Ceará, Maranhão e outros estados que merecem ser visitados o ano inteiro.

Continua após o anúncio

Você que está aí no escritório trabalhando ou mesmo tem a velha rotina protocolar pela frente, mas não vê a hora de  colocar os óculos de sol, o protetor solar e a coleção de roupas de verão na mala para curtir os perfeitos recantos nordestinos, preste atenção neste post. Sugerimos 12 lugares paradisíacos com as mais espetaculares piscinas naturais no Brasil. Difícil será escolher apenas um destino!

1. Piscinas em Lagoa Bonita – Lençóis Maranhenses (Maranhão)

As piscinas naturais de Lagoa Bonita estão entre os lugares mais bonitos do planeta. Encravadas entre dunas com areias branquinhas dos famosos Lençóis Maranhenses, na cidade de Barreirinhas, elas são esverdeadas e muito calmas. Uma sugestão: depois de mergulhar, nadar e boiar nas águas, escale a duna mais próxima e contemple o pôr do sol na imensidão dos montes de areia.

2. Piscinas na Praia do Sancho – Fernando de Noronha (Pernambuco)

Fernando de Noronha é um dos destinos turísticos mais procurados no Brasil e, obviamente, lindas piscinas naturais não podem faltar na ilha paradisíaca. Na Praia do Sancho, o banhista poderá aproveitar as águas calminhas e verdes da maré baixa. O local permite a parada de barcos para o banho dos turistas.

3. Piscinas na Lagoa do Paraíso – Jijoca de Jericoacoara (Ceará)

As redes nas águas de Jericoacoara deixam claro: é um lugar para descansar e encontrar perfeita paz. Que tal curtir as piscinas naturais da Lagoa do Paraíso? Ambiente com areias brancas e finas, e águas transparentes. Confira a foto: não dá para ficar indiferente a esse paraíso.

4. Piscinas na Baía dos Porcos – Fernando de Noronha (Pernambuco)

Envolta por corais e água transparente, a Praia da Baía dos Porco possui piscinas naturais em pontos separados por pedras. O cenário é tão bonito e preservado que você poderá encontrar peixinhos e até tartarugas enquanto tira o dia para se refrescar. 

5. Piscinas nas Galés de Maragogi – Maragogi (Alagoas)

As praias de Maragogi são umas das mais apreciados em Alagoas. E a as Galés de Maragogi são piscinas cercadas por corais, que ficam a incríveis seis quilômetros da margem, elas são bem rasas, clarinhas e com rica vida marinha. Parada obrigatória para quem visita Alagoas.

6. Piscinas em Taipus de Fora – Maraú (Bahia)

A península de Maraú está entre os mais belos destinos turísticos do litoral da Bahia, graças à vegetação, cachoeiras e praias e aquela brisa indescritível, tão característica do litoral nordestino. As piscinas naturais de Taipus de Fora são o melhor atrativo do local: há 7 quilômetros de recifes dos coras e águas tranquilas, em meio ao gracioso entorno com coqueiros e areias claras. 

7. Piscinas na Praia de Atalaia – Fernando de Noronha (Pernambuco)

O mergulho com snorkel é uma das atividades preferidas dos visitantes da piscina, que se forma na Praia de Atalaia, em Fernando de Noronha. Para garantir a preservação da vida marinha nas  águas, o uso do protetor solar é proibido e os turistas só podem curtir o local com a presença de um guia local. Tudo é válido em nome do cuidado com a natureza, concorda? 

8. Piscinas em Paripueira – Maceió (Alagoas)

Constantemente comparadas com Maragogi, as piscinas naturais de Paripueira são um excelente atrativo da capital alagoana, já famosa pelas praias belas. As agências de turismo locais e os operadores de catamarãs oferecem passeios ao local e disponibilizam snorkel para alugar e até serviços de fotografia sub-aquática, para o visitante registrar em videos ou fotos, o que há de mais belo nesse encantador trecho do litoral alagoano.

Continua após o anúncio

9. Piscinas em Porto de Galinhas – Pernambuco (Recife)

As piscinas naturais de Porto de Galinhas, conhecidíssima vila situada no município pernambucano de Ipojuca, são formadas e interligadas entre si pelos vastos recifes de corais, portanto, é recomendado utilizar sandálias para não machucar o pé com ouriços. Há um passeio de jangada que leva os visitantes da principal praia de Porto às piscinas.

10. Piscinas em Pajuçara – Maceió (Alagoas)

A bela Pajuçara está entre as praias com maior movimento do litoral de Maceió. Ela tem como atração extra: os passeios de jangadas que levam às piscinas naturais localizadas a 2 quilômetros da costa. Nada como deliciar-se em águas calmas, após uma caminhada na praia, ou mesmo pela manhã: antes do almoço em algum dos restaurantes da orla marítima. Olha a ideia!

11. Piscinas na Praia dos Carneiros – Tamandaré (Pernambuco)

Com o encanto exclusivo de uma praia deserta, a praia dos Carneiros fica a 10 quilômetros de Tamandaré, sendo 5 km deste percurso feito em estrada de terra. No esplêndido cenário de águas mornas e claras, é possível fazer um tour de catamarã até às piscinas naturais formadas por recifes. Sabe aquele lugar  “longe de tudo” que te faz sentir mais próximo de si? Bem vindo à Praia dos Carneiros e suas irresistíveis piscinas.

12. Piscinas na Praia do Forte – Mata de São João (Bahia)

A badalada Praia do Forte fica nas proximidades da Linha Verde – estrada que faz a ligação entre Bahia e Sergipe – e é complementada por recifes que emolduram piscinas naturais ótimas para mergulhar e conferir de perto os peixes de diferentes cores. É possível alugar o snorkel, para que essa experiência de contato com a vida marinha seja ainda mais divertida.