Passeios em Maceió: descubra lugares encantadores na Terra do Sol

Que o litoral de Alagoas é lindo, ninguém discorda. As paisagens e as águas transparentes são cenários para lindas fotos de casal ou em família. Mas, se você procura lugares e atividades variadas para suas férias, veja ideias de passeios em Maceió e nas proximidades para explorar todos os atrativos locais.

Publicidade

1. Barra de São Miguel

Se você curte atividades ao ar livre, com certeza irá amar Barra de São Miguel. Próximo a Praia do Gunga e a 30 km de Maceió, o local é perfeito para aproveitar o dia de sol e levar crianças, pois as águas dessa são calmas. Os restaurantes são considerados bons e com preços variados.

2. Dunas de Marapé

Quem vai para Maceió, não pode deixar de conhecer o encontro do rio com o mar das Dunas de Marapé. Esse lugar tranquilo é um dos principais passeios em Maceió visitados pelos turistas, que podem escolher entre um banho de lama ou um passeio pelo mangue. Você pode ir de carro ou contratar uma empresa de turismo, mas é importante conferir o período de funcionamento do complexo.

3. Passeio de Barco até a Foz do Rio São Francisco

Alagoas é um dos estados por onde o Rio São Francisco passa e o passeio de barco até a sua foz é uma das atrações mais inusitadas para o turista. O trajeto contempla uma belíssima natureza e você ainda pode tomar um banho no rio ou nas dunas de Piaçabuçu. Para ir ao local, basta contratar uma agência de turismo na capital ou ir por conta própria até a cidade de Piaçabuçu.

4. Piscinas naturais em Paripueira

Localizada a 30 km de Maceió, Paripueira é um local de areia fina e águas claras, onde é possível comprar passeios para as piscinas naturais de águas cristalinas. No entanto, para aproveitar melhor a tranquilidade da praia, o turista deve evitar os dias de maior movimento das agências. O local também oferece opções de hospedagem e uma infraestrutura mais barata do que na capital.

5. Maragogi

Cidade alagoana, Maragogi é o xodó de quem sonha conhecer as belezas do estado. O horário em que a maré baixa é o melhor para visualizar as águas transparentes do mar. Ademais, é possível fazer passeios de barco, de Buggy e desfrutar da culinária do local, que é de dar água na boca. No entanto, a região ainda é simples e carece de uma melhor infraestrutura.

6. Carro Quebrado, Barra de Santo Antônio

Distante 45 km do centro de Maceió, a Praia de Carro Quebrado tem seu acesso apenas de Buggy. Portanto, você terá de alugar um veículo para chegar ao local e se for passar o dia todo, leve suas coisas. A praia não tem uma estrutura com bares e restaurantes, como em outros locais, sendo uma das mais preservadas da região.

7. Catedral Metropolitana de Maceió

Falando em tour cultural, a visita à Catedral Metropolitana é um dos passeios em Maceió mais realizados pelos turistas. Muito além da questão do catolicismo, a Catedral é uma construção histórica datada de 1840 com uma arquitetura neoclássico. Uma parada quase obrigatória para os amantes da história.

8. Lopana

Maceió oferece muitas possibilidades de programações, não só de dia, quanto também à noite. Na orla de Ponta verde está localizada a Lopana, uma das barracas de praia mais movimentadas da cidade. Durante o dia você poderá aproveitar o mar e a noite ouvir um som ao vivo, e de quebra ainda pode experimentar um dos petiscos do cardápio variado do local.

9. Mercado central

Se você procura souvenirs para levar de viagem, esse é o local ideal. O mercado municipal é um dos passeios onde você irá encontrar acessórios de couro e renda, a preços acessíveis para qualquer tipo de bolso. Ademais, encontrará variados itens de decoração e produtos mais atrativos. Ele pode ser visitado em dias de chuva também, pois há cobertura no local.

10. Passeio das 7 Ilhas

Além das lindas praias incluídas em quase todos os passeios em Maceió, o tour pelas ilhas contempla também uma parada na Lagoa Mundaú. O passeio pode ser feito através de agências de turismo ou contratando embarcações no Pontal da Barra e dura cerca de 5 horas. Você conhecerá as paisagens naturais, mangues e vegetação típicas do local.

Gostou? As dicas de passeios em Maceió vão te ajudar a desbravar lugares maravilhosos! Conheça também alguns dos principais Resorts em Maceió e escolha a sua melhor opção de hospedagem.