12 dicas para desfrutar as belezas da Praia do Morro, em Guarapari

Por                                
Em 14.09.21

A Praia do Morro é um lindo lugar para conhecer e curtir ao lado da família e amigos. Com uma variedade de praias ao redor, sua viagem para esse destino terá gosto de água salgada e muito pé na areia. Fique por dentro de todos os detalhes sobre sua futura aventura litorânea.

Publicidade

Onde fica a Praia do Morro

A Praia do Morro é um bairro da cidade de Guarapari, região litorânea do Espírito Santo. O local é muito conhecido pela sua bela praia, que possui o mesmo nome do bairro e uma extensão de 3 quilômetros.

Como chegar

Para chegar à Praia do Morro por meio da capital do estado, Vitória, você deve atravessar a 3º ponte e seguir pela Rodovia do Sol. O trajeto leva, aproximadamente, 1h30min de carro. Também existe a opção de ônibus, através da viação Planeta.

Agora que você já sabe como chegar ao seu destino, confira as atrações que a Praia do Morro reserva para a sua visita.

O que fazer na Praia do Morro e região

Praias e passeios tranquilos são atrações garantidas na Praia do Morro. Você poderá desfrutar dos mais variados visuais para fotos, conhecer praias próximas e até mesmo navegar de escuna. Confira todas as dicas do que fazer em sua viagem, a seguir.

1. Ir na Praia do Morro

A Praia do Morro pode ser seu local de passeio mais próximo, principalmente se você ficar hospedado no bairro. Com uma extensão de 3 quilômetros, a praia é ótima para caminhar no calçadão, se banhar no mar e até mesmo se deliciar aos pratos dos quiosques. Ao longo da praia, você encontra locais mais tranquilos para banho e outros com ondas mais agitadas.

2. Visitar a Praia do Ermitão no Morro da Pescaria

A Praia do Ermitão fica dentro do Parque Morro da Pescaria, ao final da Praia do Morro. Antes de chegar no Ermitão você percorrerá uma trilha arborizada que possui um visual incrível. O caminho possui mirantes, balanços e até mesmo um quiosque na chegada na praia que facilita a alimentação, pois a Praia do Ermitão fica, aproximadamente, a 3 km da entrada do Parque.

3. Passear de Escuna Indiana

O passeio de Escuna Indiana é um dos mais recomendados na Praia do Morro. A escuna possui um ticket com valor justo, faz paradas programadas para quem deseja se banhar ao mar com ou sem coletes, além de passar por várias praias de uma só vez.

Publicidade

4. Visitar a Praia da Cerca

Próxima ao Parque Morro da Pescaria, ao final da Praia do Morro está a Praia da Cerca. Este local é muito conhecido pelas suas águas tranquilas e muito recomendada para viajantes que desejam descansar. A praia conta com alguns bares na frente e fica muito próxima à Praia do Morro.

5. Praia das Castanheiras

A praia das castanheiras é um lugar de águas calmas e possui muitas sombras de castanheiras, como lembra o seu nome. Quando a maré está baixa, é possível apreciar suas formações rochosas que se tornam visíveis e em frente você pode encontrar quiosques para se alimentar.

6. Praia das Virtudes

A Praia das Virtudes possui uma extensão de areia pequena e um mar calmo, de águas bem claras. Nessa praia é possível avistar tartarugas e mergulhar com snorkel para apreciar os pequenos corais que nela possui. No verão, sua faixa de areia é bem disputada.

7. Praia da Areia Preta

A Praia da Areia Preta é muito conhecida por suas areias monazíticas. Dependendo do dia, é possível ver a camada desse material geológico na extensão da praia que, inclusive, é estreita e pequena, não suportando muitas pessoas. Os moradores contam que a areia é medicinal, ideal para curar problemas de pele, mas isso não é comprovado cientificamente. Vale a pena conhecer, pois é uma praia com uma história diferente e boa para banho.

8. Praia dos Padres

Se você gosta de visuais paradisíacos, a Praia dos Padres está esperando por você! Este é um local tranquilo, com ondas mansas e possui muitas rochas e árvores a sua volta. É muito recomendado para passear em família e fazer piquenique com as crianças.

9. Bacutia

A Bacutia é um dos destinos próximos à Praia do Morro que mais chama a atenção dos turistas, principalmente no verão. A praia conta com uma entrada de escadaria que rende lindas fotos e possui uma boa extensão de areia. É ótima para crianças e é muito frequentada por famílias, casais e grupos de amigos.

10. Setiba

No verão, a praia de Setiba é uma das mais frequentadas por famílias. Setiba recebe muitos turistas, devido a suas águas claras, calmas em alguns pontos, seus quiosques e uma extensão que comporta muitas pessoas. Na baixa temporada, o local se torna desértico e dá pra aproveitar ainda mais ao lado daqueles que embarcarem nesta aventura com você.

11. Praia Peracanga

Peracanga pertence a Enseada Azul e é um ótimo lugar para se divertir com as pessoas que você ama. A praia é tranquila, com poucas ondas e muito recomendada para crianças. É considerada uma das praias mais acolhidas pelos governantes, pois conta com muitas lixeiras e possui uma vegetação bastante preservada.

12. Três Praias

Com um visual desértico, as três praias é um ótimo local para descansar em frente à beira-mar. É importante lembrar que a praia não conta com comércios, por isso é ideal levar alguns lanches de casa. São três extensões de areia para conhecer e dependendo do estado do mar, as águas normalmente são cristalinas.

Publicidade

Viu só? A Praia do Morro possui uma diversidade de atrações para conhecer e admirar. Se você gosta de tirar fotos, vai se encantar com as possibilidades de registros em cada um desses destinos. Para melhorar a sua viagem, confira algumas dicas importantes no próximo tópico.

Dicas e informações importantes sobre a Praia do Morro

Antes de chegar à Praia do Morro, é preciso saber como o lugar funciona para escolher a melhor época do ano para realizar a sua visita. Confira algumas dicas importantes sobre este destino.

  • Praia o ano todo: a Praia do Morro pode ser frequentada durante todo o ano, já que o inverno rigoroso não é muito comum nesta região;
  • Verão: durante o verão, as praias ficam lotadas, portanto se você busca paz e tranquilidade, o ideal é conhecer este destino na baixa temporada;
  • Funcionamento dos quiosques: Na baixa temporada, a maioria dos quiosques ficam fechados, principalmente durante a semana. Neste caso, é legal preparar refeições para levar à praia;
  • Vida noturna: a Praia do Morro não possui uma vida noturna muito agitada na baixa temporada, mas no verão é um lugar onde você pode se divertir de diferentes formas, pois há muitas atrações locais neste período;
  • Regiões próximas: Se você deseja conhecer outros lugares, a alguns quilômetros de Guarapari está localizado Vila Velha e a capital, Vitória. As regiões contam com diversas praias, trilhas e ótimos lugares para conhecer.

Importante saber disso, não é mesmo? Agora que você já está por dentro das atrações e das dicas, conheça algumas opções para se hospedar e vivenciar uma estadia incrível.

Onde se hospedar

A Praia do Morro é repleta de lugares para se hospedar. Para te ajudar nessa busca, confira essa seleção de hospedagens que pode ser o que você precisa para arrumar as malas e pegar a estrada!

Publicidade

  • Guarapousada – $$: A pousada fica a 800 metros da Praia do Morro, possibilitando uma caminhada deslumbrante até a praia. Sua hospedagem conta com café da manhã incluso, com pães, sucos e frutas da estação e suas acomodações são básicas e muito confortáveis. Você também pode desfrutar de atividades exclusivas do local como a pesca. As diárias variam de acordo com a acomodação escolhida.
  • Hotel Diamantina – $$: Localizado próximo à Praia da Cerca, ao fim da Praia do Morro, o Hotel Diamantina oferece um café da manhã fabuloso, sauna e mesa de bilhar em toda a sua estadia. O hotel também possui piscina e suas acomodações são muito confortáveis e aconchegantes. As diárias possuem valores diversos, de acordo com o tipo de acomodação desejada.
  • Pousada Solar da Praia – $$$:Solar da Praia fica à 10 minutos de caminhada a pé até a Praia do Morro. Em sua estadia você irá desfrutar do buffet de café da manhã continental que é muito recomendado e pode alugar um carro na própria pousada para passear.
  • Pousada Mar e Mata – $$$: A Pousada Mar e Mata oferece o conforto de uma casa de praia para passar férias com a família ou viajar sozinho. Sua estadia contará com piscina, estacionamento, área de churrasco, café da manhã e internet
  • Duas Praias Hotel Pousada – $$$$: Duas Praias Hotel é uma pousada oferece uma hospedagem ecológica com duas piscinas, parquinho infantil, internet e churrasqueira. Além disso, você pode contar com um ótimo buffet de café da manhã e estacionamento gratuito.

Encontrou seu lugar ideal para visitar a Praia do Morro? Confira, agora, 10 lindas imagens da Praia do Morro e região que vão te deixar com muita vontade de conhecer este lugar em breve.

10 fotos encantadoras da Praia do Morro para conhecer melhor este lugar

Todos os destinos guardam imagens incríveis e a Praia do Morro não seria diferente. Encante-se com estas 10 imagens maravilhosas do seu próximo destino de viagem.

1. Você sempre encontra visuais fantásticos nas praias

2. As águas do mar variam de cor entre verde a azul cristalino

3. Na região existem lindos monumentos históricos

4. E um parque de preservação natural pouco frequentado

5. Não se esqueça de apreciar o entardecer da Praia do Morro

6. Desbrave locais com visuais impecáveis

7. E não deixe de lavar a alma nas águas salgadas, viu?

8. A Praia do Morro fica próxima de lugares lindos como este

9. E existe muita diversão no local, principalmente no verão!

10. Esse destino vai te encantar

Esse destino é realmente fabuloso, não é mesmo? A Praia do Morro está aguardando a sua chegada e você se sentirá revigorado após apreciar os variados banhos de mar na região. Confira, agora, alguns vídeos sobre esse destino.

Um pouquinho sobre a Praia do Morro para planejar bem a sua viagem

Para te ajudar a se organizar ainda melhor para a sua viagem, confira essa seleção de vídeos e descubra tudo sobre a Praia do Morro.

Passeio de banana boat

Um dos passeios mais tradicionais na Praia do Morro durante o verão, é o passeio de banana boat. No vídeo, você vai ficar por dentro de todos os detalhes sobre a banana boat e confere de perto como é participar deste passeio.

Um passeio na Praia do Morro no fim de tarde

Confira neste vlog de viagem diversas dicas e um passeio no fim de tarde pela praia do morro. Além disso, você também vai conhecer mais sobre a praia do Ermitão, localizada no Parque Morro da Pescaria.

Conheça a Praia do Ermitão, no fim da Praia do Morro

Toledo conversa com um nativo e preservador da Praia do Ermitão, localizada no Morro da Pescaria, ao final da Praia do Morro. Ele também visita a Praia de Peracanga, Bacutia e Guaibura, que vale muito a pena conhecer.

Curtiu as dicas para apreciar bem a Praia do Morro? Agora que você já sabe de tudo sobre esse lugar, já pode preparar a sua mala e pegar o caminho que te leve até esse destino fabuloso. Uma outra dica muito legal é conhecer a praia da bacutia. Fique por dentro de tudo sobre essa praia e divirta-se bastante!