Aracruz: visite as praias mais bonitas do Espírito Santo

Por                                
Em 16.01.21

Com manguezais, restingas e praias, a cidade de Aracruz é um maravilhoso destino turístico capixaba. Por lá, cada viajante tem a oportunidade de relaxar em sintonia com exuberantes e preservadas mostras da natureza. Quer elaborar um roteiro de viagem impecável? Então continue a leitura, pois destacamos umas dicas bem legais.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica Aracruz e como chegar

Aracruz fica no litoral norte do Espírito Santo, a 82 km de Vitória. Para chegar lá saindo da capital capixaba é preciso guiar pela BR-101 e pela rod. Mário Covas. Como o caminho é bem sinalizado, facilmente você irá colocar os pés no destino e aproveitar todas as maravilhas naturais. Chegou a hora de conhecer os principais pontos turísticos de Aracruz. Pode anotar tudo, heim!

O que fazer em Aracruz

Separe o protetor solar e as melhores roupas de banho, porque os seus dias serão movimentados nesses lugares incríveis.

1. Estação Biológica Marinha Augusto Ruschi

A EBMAR foi criada em 1970 com o objetivo de promover a preservação da natureza e conscientização ambiental. Situada no distrito de Santa Cruz, a reserva abriga mangue litorâneo com moluscos, crustáceos, algas e variadas espécies de pássaros pelas árvores. Lá, além de contemplar paisagens apaixonantes, você vai ter a oportunidade de adquirir amplo conhecimento sobre a região. Imperdível!

2. Praia Barra do Sahy

Localizada em uma vila de pescadores, a Praia Barra do Sahy tem 3 km de extensão e é contornada por restinga. Muito procurada por turistas, a atração conta com bares, quiosques e tem orla iluminada, sendo um ótimo atrativo para quem gosta de mergulhar no mar e pegar uma cor no sol quente enquanto saboreia petiscos e toma uma cervejinha.

3. Praia do Sauê

Sossegada, com mar tranquilinho e faixa de areia muito boa para caminhadas. A Praia do Sauê é perfeita para quem gosta de recantos isolados e é umas das mais especiais do Espírito Santo. Vale a pena passar o dia absorvendo as energias positivas e, é óbvio, tomando muito banho de mar.

4. Praia Formosa

A Praia Formosa tem águas azuladas, trechos com pequenas rochas e é mais um recanto bucólico desse litoral cheio de novidades. Não há quiosques perto da areia, portanto, quando for aproveitar essa atração de Aracruz, não se esqueça de levar água e comida, ok?

5. Praia dos Padres

A Praia dos Padres dispõe de pontos de aluguel de caiaques e pranchas de stand up paddle. Sendo assim, além dos providenciais mergulhos, dá para praticar esportes náuticos à vontade nos dias do passeio. É bom lembrar que no Espírito Santo existe outra praia com o mesmo nome, no município de Guarapari.

6. Praia de Putiri

Cercada pela mata atlântica capixaba, a Praia de Putiri possui casas de veraneio nas proximidades e é bem calma. Típico local para cada banhista respirar o ar puro, sentir a brisa fresquinha e relaxar o dia inteiro. Mais um acolhedor destino de Aracruz.

7. Praia de Coqueiral

Por fim, recomendados uma visita à Praia de Coqueiral, que fica perto da rod. ES-10. Com várias partes rasas, as quais são ideais para a criançada brincar, a praia é contornada por castanheiros e coqueiros. Dica: só saia de lá no final da tarde para apreciar um pôr do sol como o da imagem. Você merece esse presente!

Se você gostou das atrações turísticas de Aracruz, dá uma olhada nessas imagens que selecionamos das paisagens por diferentes ângulos. E aí, é uma boa convidar os seus amigos queridos e familiares para o passeio ou não?

7 fotos de Aracruz para você se apaixonar pelo litoral

Aprecie sem moderação estas fotos que escolhemos com carinho dos lugares mais bonitos de Aracruz. Chegou a sua vez de conhecer tudo isso de perto!

1. Um recanto nota 10 para um passeio relaxante

2. O que acha de fazer um passeio de barco em Aracruz?

3. Conforto, descontração e bronzeado

4. A natureza de Aracruz é um espetáculo

5. Prepare-se para tirar lindas fotos

6. E vivenciar momentos adoráveis em cenários como este

7. Você vai amar Aracruz, acredite!

Quer conhecer um pouco mais desse litoral? Opa! Não pense duas vezes, siga estrada e pare nas principais praias do Espírito Santo. Com certeza você vai querer repetir o passeio!