Apaixone-se pelas belezas naturais da Praia da Bacutia, em Guarapari

Por                                
Em 19.05.21

Localizada em Guarapari, a Praia da Bacutia é uma das orlas mais bonitas do Espírito Santo. Com mar de águas verde-esmeralda, areia fofa e cenários preservados, ela tem encantado os visitantes que buscam calmaria e sossego. Seja para curtir com os amigos ou a família, você certamente vai adorar conhecê-la. Quer saber como? Então, confira o nosso guia!

Continua após o anúncio

Onde fica a Praia da Bacutia

A Praia da Bacutia está localizada na cidade de Guarapari, no estado do Espírito Santo. Ela fica na região conhecida como Enseada Azul, a cerca de 7 km do centro.

Como chegar

Para chegar até lá, a melhor forma é iniciar a viagem partindo do centro de Guarapari. De carro, o acesso é rápido e deve ser feito pela Avenida Meaípe. Se preferir, você também pode chegar de transporte público, aproveitando as diversas linhas de ônibus que existem na cidade. Por fim, caso queira, também pode ir de Uber e táxi, que possuem preços acessíveis.

Seja qual for a sua forma de chegar à praia, não deixe antes de aproveitar a vista, pois o litoral de Guarapari costuma reservar cenários lindos. Com certeza, você vai amar as novas descobertas que te esperam durante toda a viagem.

O que fazer na Praia da Bacutia

Embora seja uma praia pequena, de cerca de 450 metros, a Praia da Bacutia conta com boas opções de passeios e atrativos. Ela possui um mar de águas cristalinas e muitas belezas naturais que garantem bons momentos. A seguir, confira alguns dos programas que você vai amar curtir por lá. Olha só:

1. Escadarias

As escadarias da Praia da Bacutia são a primeira atração que você vai conhecer antes de chegar, de fato, à orla. Elas está localizadas em meio à vegetação nativa e revelam paisagens lindas da região. Através de cada uma, é possível avistar cadeias de montanhas, outras praias vizinhas e, claro, um lindo litoral. Uma dica, é aproveitar o momento para já garantir os primeiros registros da viagem.

2. Descanso à beira-mar

Após chegar à Praia da Bacutia, descansar é um dos programas favoritos dos visitantes, por isso, não deixe de curtir esse momento. Pela orla, é possível relaxar na areia, papear com os amigos e curtir sem demora o visual. Além disso, vale a dica de desfrutar da infraestrutura da praia, que embora seja simples, deixa a estadia ainda mais agradável. Certamente, você vai desejar passar o dia inteirinho no local.

3. Caminhadas

Outra atividade comum de quem visita a Praia da Bacutia é caminhar pela sua faixa de areia, que é bastante convidativa. Essa atividade permite admirar melhor as paisagens da orla, assim como muitas belezas do litoral. Uma curiosidade, é que as laterais da praia possuem formações rochosas, que deixam o cenário ainda mais bonito. Sem dúvida, você vai curtir descobrir cada cantinho durante o passeio.

4. Esportes de praia

Os esportes de praia são uma boa opção caso você viaje com a família e amigos e queira aproveitar a praia de uma forma mais divertida. Na orla da Bacutia, você pode, por exemplo, praticar atividades tanto na areia como no mar. Entre as principais que você precisa curtir estão o frescobol e o stand-up paddle, que sempre rendem momentos divertidos.

5. Passeios de barco

Passear de barco é uma forma de conhecer por completo toda a região da Praia da Bacutia, portanto não deixe a atividade de fora da sua viagem. Esse programa revela muitas belezas naturais do litoral de Guarapari e, dessa forma, garante as melhores experiências. Uma dica é aproveitar o passeio com alguém especial. Por fim, toda a aventura custa em média R$30 e oferece os mais variados roteiros.

6. Praia dos Padres

Caso você queira estender um pouco o dia de passeios, vale a dica de conhecer também a Praia dos Padres, que fica localizada a 450 metros do nosso destino. Essa orla é ideal para quem busca mais sossego e descanso, e também possui paisagens lindas. Lá, você pode aproveitar para fazer caminhadas e admirar um pôr do sol incrível no litoral. Com certeza, você vai curtir muito a visita.

7. Praia de Peracanga

A Praia de Peracanga também fica ao lado da Praia da Bacutia, portanto, se puder, não deixe de conhecê-la. Ela também possui belezas naturais únicas e encanta com um belo visual. Pela orla, você pode desfrutar de um mar de águas cristalinas, praticar esportes aquáticos e apreciar uma infraestrutura caprichada. Sem dúvida, é mais um cantinho que pede uma diversão com toda a família.

8. Centro histórico de Guarapari

Por fim, o Centro Histórico de Guarapari é um dos destinos mais belos da região e fica a menos de 9 km da orla da Bacutia. Então, se puder, não deixe de visitá-lo. O espaço possui atrações incríveis e ainda garante as melhores descobertas culturais. Entre os destinos que você precisa conhecer estão o Radium Hotel e a Igreja Nossa Senhora da Conceição, que juntos guardam muitas histórias.

Seguindo as nossas dicas de atrações e atividades, a sua passagem pela Praia da Bacutia tem tudo para ser marcante. Afinal, a lista traz aqueles atrativos que permitem descobrir por completo todas as belezas da região. Aproveite muito a sua viagem!

Dicas e informações importantes sobre a Praia da Bacutia

Antes de conhecer de perto as atrações da Praia da Bacutia, é necessário estar por dentro de boas dicas e informações sobre ela. Por isso, a seguir, veja o que você precisa saber para visitá-la da melhor forma:

  • Quando ir: a melhor época para visitar a Praia da Bacutia é de dezembro a março, pois é nesse período que a região tem temperaturas agradáveis para curtir todos os programas.
  • Infraestrutura: mesmo na alta temporada, a praia possui pouca infraestrutura, então é importante levar a sua própria cadeira e guarda-sol para o seu passeio, caso queira mais comodidade.
  • Alimentação: a praia não conta com muitas opções de quiosques, porém é possível encontrar barraquinhas e ambulantes vendendo petiscos no local. Portanto, caso você deseje passar o dia na orla, por exemplo, vale a dica de levar água e lanches.
  • Estacionamento: é possível encontrar boas opções de estacionamento na Praia da Bacutia, mas aqui vai uma dica: é importante chegar cedo à orla, pois as vagas são sempre muito disputadas.
  • Maré: como a praia não é muito extensa, é comum a maré subir e invadir parte da areia. Então, esteja sempre atento às condições do mar para o dia do passeio.
  • Restrições: por fim, para visitar a orla de Bacutia é preciso respeitar algumas regras. No local, não é permitido fazer churrasco, escutar som alto e nem levar animais de estimação.

Após anotar todas essas novas informações, certamente você já está pronto para aproveitar a praia com mais calma e segurança. Aproveite, pois você vai conhecer uma das orlas mais belas de Guarapari!

Onde se hospedar perto da Praia da Bacutia

Para garantir dias de passeios incríveis na Praia da Bacutia, é necessário se acomodar em boas opções de hospedagem, não é? Pensando nisso, a seguir, confira as melhores sugestões para você considerar na região. É possível encontrar opções acessíveis, variadas, assim como para todos os gostos. Olha só:

  • Pousada Caravelas – $: essa opção é uma boa escolha para quem deseja fazer uma viagem mais econômica. Ela conta com acomodações simples, ambientes agradáveis e uma boa área externa. O seu diferencial está na variedade de quartos, que são ideais para casais e famílias.
  • Pousada Enseada do Corsário – $: essa opção também é acessível e ideal para quem quer viajar gastando pouco. Ela conta com quartos confortáveis, boa área de lazer, assim como um excelente café da manhã. Por fim, o seu destaque está na localização, que fica perto da praia.
  • Pousada do Sol – $$: essa escolha também possui boa localização e é ideal para casais. Ela tem ambiente familiar, quartos bem equipados e está próxima do comércio local. O seu diferencial fica por conta do atendimento, que é acolhedor.
  • Hotel Meaípe – $$$$$: por fim, essa sugestão é perfeita para quem busca uma estadia mais luxuosa. O hotel possui quartos modernos, assim como uma área externa cheia de comodidades. O seu destaque está no restaurante, que serve boas refeições.

Seja qual for a sua forma de hospedagem, a região da Praia da Bacutia tem boas opções para a sua viagem. Escolha aquela que mais combina com o seu roteiro e aproveite. Vale lembrar, que se preferir, você também pode se hospedar em casas de temporadas, que são comuns em Guarapari.

10 fotos lindas da Praia da Bacutia para você admirar

Até aqui, você já percebeu que a Praia da Bacutia é mesmo um destino único em Guarapari, não é? Porém, que tal conhecê-la melhor através de fotos lindas? A seguir, confira uma seleção daqueles registros que melhor representam o destino. Veja só:

1. As belezas da Praia da Bacutia vão te deixar boquiaberto

2. Afinal, a praia é uma das mais belas e preservadas de Guarapari

3. Ela possui uma série de paisagens exuberantes

4. Que, aliás, garantem sempre os melhores momentos

5. A sua orla é ideal para quem busca descanso

6. E o mar possui águas agradáveis e cristalinas

7. Além disso, toda a enseada é repleta de belezas naturais

8. Que encantam todo tipo de visitante

9. Sem dúvida, é um dos destinos mais bonitos da Enseada Azul

10. E, por isso, merece muito a sua visita!

A Praia da Bacutia é mesmo um destino lindo, não é? Os visitantes, de fato, capricharam nas imagens. Porém, agora é a sua vez de fazer os seus registros!

Um pouco mais sobre a Praia da Bacutia para inspirar a sua viagem

Por fim, para inspirar ainda mais o seu guia de viagem, confira uma lista de vídeos com mais dicas sobre a Praia de Bacutia. Há novas informações que com certeza serão úteis para o seu passeio. Olha só:

Como chegar à Praia da Bacutia

Neste vídeo, você vai aprender a como chegar à Praia da Bacutia partindo do centro de Guarapari. As imagens são descritivas e vão colaborar muito com o seu roteiro, caso você viaje de carro. Sendo assim, não deixe de considerar cada detalhe.

Explorando a Praia da Bacutia

Aqui, você vai conhecer a orla da Bacutia por diversas perspectivas e de uma forma completa. No vídeo, uma visitante fez questão de explorar cada cantinho da praia e, assim, descobriu cenários únicos. Certamente, apenas pelas imagens, você vai desejar viajar o quanto antes!

Conheça mais sobre a Praia dos Padres

Por fim, como a Praia dos Padres é um destino comum de quem passa pela Praia da Bacutia, aproveite esse vídeo com mais detalhes sobre a orla. Um casal de visitantes listou os motivos pelo qual a atração também merece uma visita. Com certeza, você vai aprovar a sugestão.

Curtiu o nosso roteiro sobre a Praia da Bacutia? Então, prepare-se para se divertir bastante nesse destino incrível de Guarapari. Vale lembrar, que se você for estender a visita pela região, pode visitar também a Praia dos Padres. Ela é cercada por belezas naturais e possui muita tranquilidade.