7 dicas de lazer na Praia dos Namorados, em Guarapari(ES)

Por                                
Em 16.07.21

A Praia dos Namorados é um dos principais cartões postais de Guarapari, no Espírito Santo. Com faixa de areia pequena e coqueiros ao redor, a atração tem mar com águas calmas e belo trecho onde são formadas piscinas naturais. Confira informações, imagens e vídeos desse destino turístico que combina muito bem com dias ensolarados.

Publicidade

Onde fica a Praia dos Namorados

Localizada na região central de Guarapari, a Praia dos Namorados fica ao lado da Praia de Castanheiras e próxima de ótimos bares, restaurantes e hotéis.

Como chegar

Por estar no centro de Guarapari, é muito fácil acessá-la a partir de diferentes pontos da cidade. Da Praia das Castanheiras, é preciso guiar pela Av.Des Lorival de Almeida até chegar à Avenida Edízio Cirne, onde fica a praia. Saindo de outros lugares, a Av Trajano Lino Gonçalves e a R. José Miranda Xavier também são parte do trajeto até o destino.

Já na expectativa para o passeio? Continue no post, pois chegou a hora de conhecer os principais atrativos desse lugar que é bom para relaxar e se divertir.

O que fazer na Praia dos Namorados nos momentos de lazer

Com o mar praticamente sem ondas, a Praia dos Namorados é ótima para banhos. Mesmo situada em área urbana movimentada, a atração conta com atmosfera bucólica e é uma maravilha para o proveito de instantes de sossego. Anote sete dicas para a sua diversão por lá. Aproveite.

1. Caminhar na areia

Ainda que a faixa de areia tenha apenas 74 metros, vale a pena caminhar de um ponto a outro repetidas vezes apreciando a paisagem ao redor. Além das belezas naturais, a brisa fresquinha emanada pelo mar torna essa atividade simples bastante prazerosa, especialmente em períodos de menor movimento.

2. Contemplar as formações rochosas no mar

As formações rochosas da imagem acima ficam perto do limite com a Praia das Castanheiras. Nelas, formam-se pequenas piscinas naturais, que são bastante apreciadas por viajantes de todas as idades. Aí está um bom lugar para você tirar fotos lindas! Fica a dica.

3. Aproveitar a sombrinha

Graças aos coqueiros, a praia tem pontos sombreados, os quais proporcionam ainda mais conforto e satisfação a cada banhista nos dias de sol. Dica: não se esqueça de levar a sua espreguiçadeira, afinal, o item vai útil na hora de curtir a sombrinha e o clima agradável.

4. Passear no calçadão

No fim da tarde, uma boa ideia de passeio é caminhar até o calçadão da Praia das Castanheiras. Bem estruturado, o espaço tem ciclovias, mesas, banquinhos e quiosques para você tomar uma cerveja, suco ou refrigerante e petiscar até o anoitecer. Que tal?

5. Ir ao mirante e tirar lindas fotos

O mirante da Praia dos Namorados está posicionado em área estratégica. Da estrutura, você poderá observar, por ângulos incríveis, o repertório paisagístico formado por rochas, vegetação e os prédios da orla de Guarapari. Portanto, não se esqueça de ir à atração com o celular carregado ou com sua máquina fotográfica, ok?

6. Conhecer a Praia das Virtudes

Apesar de calma em determinados momentos do dia, a Praia das Virtudes, vizinha da Praia dos Namorados, tem a maré instável. Assim, são comuns mudanças repentinas na condição do mar e fortes ondas surgem de uma hora para outra. Por tais condições, é preciso ter bastante cuidado, mas vale ir às pedras e contemplar o cenário com a sua turma.

7. Comer bem no restaurante Cantinho do Bacalhau

O Restaurante Cantinho do Bacalhau fica em frente à Praia dos Namorados e disponibiliza receitas com bacalhau, grelhados e a famosa moqueca capixaba. Já sabe, né? Quando surgir a vontade de desfrutar das delícias da culinária de Guarapari, é só passar nesse elogiado estabelecimento que abre de segunda a sábado das 12h às 22h e domingo das 12h às 17h.

Não tenha dúvidas, você vai apreciar os encantos praianos acima. E para os seus dias de lazer em Guarapari serem ainda mais marcantes, selecionamos três hospedagens de alto nível que ficam próximas à Praia dos Namorados.

Onde se hospedar

É sempre bom fazer a reserva em hostels, hotéis ou pousadas que ficam próximos dos melhores pontos turísticos da cidade visitada, certo? Pensando na facilitação do seu deslocamento, destacamos três lugares bem interessantes em Guarapari, veja só.

  • Hostel Villa Virtudes – $: se a ideia for economizar nas diárias, o Hostel Villa Virtudes é a escolha certa. O estabelecimento tem acomodações confortáveis, dispõe da adorável vibe despojada comum em albergues e é muito elogiado por casais.
  • Hotel Atlântico – $$$: o que acha de acordar, abrir a janela e contemplar a Praia dos Namorados no início da manhã? É só optar por esse hotel, o qual tem piscina ao ar livre, salão de jogos e recepção aberta 24 h.
  • Hotel Porto do Sol – $$$$: sauna, duas piscinas, quadras de tênis e de vôlei, todas as suítes de frente para o mar e um restaurante primoroso estão entre os mimos oferecidos por esse hotel de alta categoria. Se você não dispensa excelência e variedade nos serviços, aqui está o seu lugar.

Gostou das indicações? Pode sentir segurança, tá? As três hospedagens estão entre as mais recomendadas por hóspedes que já visitaram Guarapari e ficam em regiões belíssimas. Por falar em beleza, veja em seguida 10 imagens escolhidas a dedo da Praia dos Namorados.

10 fotos encantadoras da Praia dos Namorados para você viajar logo

Pequenina, charmosa, familiar e bastante fotogênica. Aí está a Praia dos Namorados por diferentes ângulos.

1. Um encantador destino capixaba

2. Prepare-se para registros inspirados

3. Nada mal uns comes e bebes com esse visual, né?

4. A Praia dos Namorados é puro romantismo!

5. Aguarde por momentos especiais

6. Muito bem localizada!

7. Um pedacinho do paraíso no centro de Guarapari

8. As manhãs de sol são adoráveis

9. Assim como o por do sol

10. Desfrute dessa maravilha do Espírito Santo

Após conferir as fotos, conheça mais da praia por meio dos vídeos feitos por quem amou o local, que estão no tópico abaixo.

Um pouquinho sobre a Praia dos Namorados para você sonhar com a viagem

Assista a três inspiradores registros da Praia dos Namorados e guarde mais informações, curiosidades e dicas para o seu passeio.

Delicioso programa familiar

Vai levar as crianças na viagem? Então, veja esse vídeo com atenção. A família aproveita
a faixa de areia e as águas da praia durante o dia e noite.

A Praia dos Namorados e a Praia do Morro

Nesse material, o casal apresenta imagens da Praia dos Namorados em manhã de sol, do calçadão e dos hotéis em frente ao mar. Há também registros da Praia do Morro, mais um atrativo de Guarapari que merece uma visita.

Um convidativo passeio de drone pela praia

Por fim, aprecie flagrantes aéreos apaixonantes da mais charmosa praia de Guarapari. Note como as paisagens naturais combinam perfeitamente com as construções modernas da cidade capixaba.

Após a viagem para Guarapari, programe-se para conhecer as melhores praias do Espírito Santo, realizando um passeio de norte ao sul do estado. Imperdível!