Praia do Estaleiro: uma saída para quem quer fugir da agitação de Balneário Camboriú

Por                                
Em 19.04.21

Praia do Estaleiro é uma das praias de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Apesar da cidade ser muito movimentada, essa praia é ideal para quem busca tranquilidade. Dessa maneira, separamos algumas dicas para você curtir a sua próxima viagem à praia! Confira.

Publicidade

Onde fica a Praia do Estaleiro

A Praia do Estaleiro fica na cidade de Balneário Camboriú. Essa praia está a apenas 85 km de Florianópolis. Além disso, o aeroporto mais próximo fica em Navegantes, a 33 km da praia.

Como chegar

Ao chegar em Camboriú, ainda é preciso andar cerca de 15 km em um caminho simples. Porém, a estrada até lá é bem sinalizada. Dessa maneira, o jeito mais rápido é ir pela BR-101. Depois, basta entrar à esquerda na R. Vereador Domingos Fonseca. Assim, ao fim dessa rua já será possível ver a Praia do Estaleiro.

Chegar nessa praia não é difícil. Além disso, ela é perfeita para quem quer tranquilidade e escapar da agitação de Camboriú. Por isso, veja o que você pode fazer quando chegar na praia.

O que fazer na Praia do Estaleiro para aproveitar ao máximo

Esse lugar é muito reservado. Por conta disso, é muito procurado por quem quer tranquilidade. Dessa maneira, o cenário é bem rústico e com poucas construções modernas. Além disso, por não haver muita badalação, as atrações dessa praia são mais voltadas para a natureza local.

1. Bistrô Casa de Praia

É um dos melhores restaurantes da região e está localizado dentro de uma pousada. Assim, é ideal para quem quer apreciar a boa culinária.

2. Natureza

Por ser mais reservada, essa praia é cercada de mata atlântica. Por isso, vale a pena explorar a natureza local.

Publicidade

3. Trilhas

Essa praia é cercada por morros. Assim, muitos turistas gostam de se aventurar por trilhas e desbravar os morros.

4. Piscinas naturais

O mar não é tão amigável devido a vários fatores. Por isso, é comum encontrar turistas usando as piscinas naturais que se formam na alta da maré.

5. Pesca

Essa modalidade é muito praticada na região. Isso acontece por diversos motivos. Por exemplo, o fato do mar não ser convidativo para banhos.

6. Restaurante Estaleirinho

Aberto há mais de 30 anos, esse restaurante é tradicional na região. Além disso, a vista do estabelecimento é privilegiada.

7. Deque

Há um deque usado para as embarcações. Porém, ele também pode render ótimas fotos.

Não há muito o que fazer nessa praia. Porém, não é por isso que esse lugar será menos atrativo. Assim, se você procura uma praia tranquila, esse é o lugar certo.

Dicas e informação importante para aproveitar melhor sua visita à Praia do Estaleiro

Saber o que te espera em uma visita é muito importante. Por isso, daremos cinco dicas importantes para aproveitar a sua visita. Confira:

  • Mar: o mar que banha essa praia é o mar de tombo. Ou seja, aquele que a profundidade aumenta repentinamente. Além disso, há muitas pedras no fundo. Por isso, não é recomendado para banho.
  • Gastronomia: por ser menos movimentada, essa praia não tem uma oferta muito grande de restaurantes. A gastronomia local é voltada para comida caseira e prato feito.
  • Outras praias: além da praia do estaleiro você é possível desbravar outras praias da região. Por exemplo, a praia do estaleirinho.
  • Natureza: A natureza aqui é uma atração à parte. Por isso, não se esqueça de fazer a sua parte e ajudar a preservar a fauna e flora locais.
  • Estrutura: a estrutura à beira mar é bem rústica. Por isso, não espere comércio movimentado ou coisas do tipo.

A Praia do Estaleiro é muito reservada. Por isso, quem quer fugir da agitação de Camboriú já sabe onde pode ficar. Com as nossas dicas, também é possível saber o que esperar quando chegar lá.

Onde se hospedar

Por ser uma região mais afastada, não há muita variedade de hotéis e pousadas. Porém, selecionamos 4 opções para você se hospedar.

Publicidade

  • Pousada Dona Ema – $$: Os quartos são aconchegantes. Porém sem muito luxo. Além disso, o custo benefício é ótimo.
  • Praia do Estaleiro Guest House – $$$$: Esse hotel é de frente para o mar. Além disso, as acomodações são luxuosas. Dessa maneira, tudo isso tem um preço mais elevado.
  • Pousada OceAnas Frente Mar Estaleiro – $$$: Outra pousada de frente para o mar. Além disso, a decoração é rústica e aconchegante. O custo benefício da pousada é excelente.
  • O Costão do Sol – $$$: Essa pousada oferece amplas acomodações e possui um visual rústico. Por isso é ideal para quem busca um lugar assim.

Também é possível ficar nas praias nos arredores. Com isso, suas opções de acomodação, aumentarão consideravelmente.

10 fotos encantadoras da Praia do Estaleiro para admirar

Uma praia cercada de mata atlântica sempre rende boas fotos. Isso não poderia ser diferente na Praia do Estaleiro. Confira dez fotos incríveis desse lugar:

1. É muito bom estar em contato com a natureza

2.Ainda mais com uma vista dessas

3. Além disso é muito bom acompanhar os costumes locais

4. Ou ainda apreciar toda a natureza

5. A orla da Praia do Estaleiro não decepciona ninguém

6. Ela consegue ser linda de todos os lados

7. De longe

8. Ou de perto

9. Essa praia, com certeza, vai ficar marcada na sua memória

10. Definitivamente, a Praia do Estaleiro deve ser uma das mais belas do mundo

É impossível não se encantar com a beleza desse lugar. Não é mesmo? Não se acanhe e tire muitas fotos na sua próxima viagem!

Um pouquinho sobre a Praia do Estaleiro para conhecer mais

Além das fotos, também selecionamos quatro vídeos para você conhecer um pouco mais da Praia do Estaleiro. Veja:

Publicidade

Vista aérea da Praia do Estaleiro

Nada melhor que conhecer um lugar com uma vista panorâmica. Por isso, esse vídeo do canal Fala JC traz uma vista aérea de uma das mais lindas praias de Balneário Camboriú.

Praia do Estaleiro via Interpraias

O canal Cesar Moacir Alves mostra como chegar à Praia do Estaleiro. Além disso, Alves também dá dicas de como aproveitar ao máximo sua visita à essa praia. Dessa forma, no vídeo é possível ver diversas atrações do local. Por exemplo, as piscinas naturais.

Tour pela Praia do Estaleiro

Um tour pela praia do Estaleiro para você saber o que esperar quando chegar lá. Por isso, Cesar Moacir Alves mostra o que é possível fazer nessa praia. Além disso, Alves também mostra a vista incrível do lugar.

Aproveite a sua estadia na Praia do Estaleiro. Por isso, que tal explorar mais a região e conhecer a Praia das Laranjeiras?