Praia das Laranjeiras: conheça passeios incríveis em Balneário Camboriú

Escrito por Liz Santana

A Praia das Laranjeiras é o destino ideal de famílias que estão em busca de águas calmas e tranquilidade. A atração é uma das mais movimentadas da cidade de Balneário Camboriú e, sem dúvidas, uma das mais amadas por quem gosta de aventuras e de praticar esportes no mar. Então, se encante também pelas maravilhas desse ponto turístico no litoral catarinense!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica a Praia das Laranjeiras

A Praia das Laranjeiras está a cerca de 6 km de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O local é bem pequeno, com cerca de 750 metros de extensão, e está cercado pela Mata Atlântica. As águas tranquilas e limpas são os principais motivos que atraem turistas e moradores locais, além de das suas belezas naturais e passeios.

Como chegar à Praia das Laranjeiras

  • Teleférico: quem prefere ir de bondinho tem a vantagem de ver lindas paisagens da Praia das Laranjeiras e de outras da região. Os teleféricos saem da Praia Central de Balneário Camboriú.
  • Rodovia Interpraias: se você for de carro, terá de passar pela Rodovia Interpraias, na BR-101, e buscar uma vaga de estacionamento, que é pago. Essa é uma das principais escolhas dos visitantes.
  • Passeio de escuna: se você ama aventuras no mar, vai se apaixonar pelo passeio de barco até a Praia das Laranjeiras. Aliás, os barcos também saem da Praia de Balneário Camboriú.

Portanto, você pode ir tanto de carro quanto de escuna ou bondinho para a Praia das Laranjeiras. Seja lá qual for a sua escolha, certamente você vai amar o passeio, que te proporcionará cenários incríveis e aventuras inesquecíveis.

O que fazer por lá

A Praia das Laranjeiras possui muitas atrações imperdíveis, e o ponto alto são os esportes radicais. A melhor época para ir é no verão, entre dezembro e fevereiro. Além disso, a infraestrutura da praia é supercompleta, com bares e restaurantes que servem pratos deliciosos, como frutos do mar. Veja a seguir o que você pode fazer no local:

1. Esportes radicais

Quem adora adrenalina e esportes vai amar as opções disponíveis na Praia das Laranjeiras. Lá, é possível praticar vôlei, corrida e futebol, além de surfe, wakeboard cable, voo livre e outros esportes, como o “youhoo” – um trenó que fica em uma altura de 710 metros dentro da Mata Atlântica. Por isso, essa região agrada todos os gostos, desde o mais pacato até o mais aventureiro.

2. Praia de Taquaras

A Praia de Taquaras faz parte da região Interpraias, em Balneário Camboriú. Ela fica bem perto da Praia das Laranjeiras e é uma excelente alternativa de passeio, sobretudo para quem prefere locais mais tranquilos do que as praias mais centrais. Sendo assim, ela é perfeita para descansar, namorar e passar o dia. Embora seja pequena, possui algumas pousadas e restaurantes por perto.

3. Mirante do Parque Unipraias

Balneário Camboriú possui uma porção de mirantes incríveis, que atraem turistas em busca de boas fotos de viagem. Em especial, temos o Mirante do Parque Unipraias, de onde é possível ter uma visão geral do mar e dos prédios da cidade. Essa estação também possui um acesso para a Praia das Laranjeiras, a partir de um calçadão de 150 metros de extensão.

4. Restaurante Quarta Estação

O Quarta Estação é conhecido pelo seu bom atendimento e cerveja gelada. O local possui dois ambientes: um nas areias e outro na parte interior do restaurante, onde as pessoas costumam jantar. Além disso, os garçons são bastante atenciosos e o ambiente é agradável para famílias e casais. Enfim, essa é uma ótima opção para comer na Praia das Laranjeiras.

Continua após o anúncio

5. Praia do Estaleirinho

A Praia do Estaleirinho é perfeita para fugir do agito das praias vizinhas e curtir um lugar ainda pouco povoado. O local possui águas cristalinas e uma estrutura simples para quem vai passar o dia. Aliás, é possível ver pessoas jogando vôlei ou fazendo outras atividades na areia, sobretudo famílias com crianças. Porém, tome cuidado, pois o mar é bastante agitado e não recomendado para os pequenos tomarem banho.

6. Restaurante Estaleirinho

Esse restaurante é bastante conhecido pelos seus pratos e qualidade no atendimento. O local é supercharmoso, decorado especialmente para quem gosta de ambientes aconchegantes e mais requintados. No entanto, os preços estão um pouco acima da média, em comparação com outros ao redor. Mas, o que dizer da vista para o mar? Sem dúvidas, esse é um dos restaurantes mais lindos da região.

7. Praia Central de Balneário Camboriú

Por fim, essa Praia é tão bonita quanto as outras que já citamos, além de ser bem localizada e possuir uma ótima infraestrutura, com restaurantes e bares. Há muitos prédios por perto e, nos finais de semana, o local fica bastante cheio. Portanto, se você preferir lugares mais tranquilos, a Praia das Laranjeiras ainda segue como uma das melhores opções.

Sem dúvidas, a Praia das Laranjeiras é um local ímpar, que atende todos os gostos e todas as idades. Então, se você é mais radical ou prefere locais mais tranquilos, certamente essa praia vai te agradar bastante, assim como toda a região de Balneário Camboriú.

Hotéis e pousadas

A Praia das Laranjeiras possui ótimas opções de hospedagem, desde as mais simples até as mais luxuosas. Caso deseje passar apenas um dia, você poderá ficar na cidade de Balneário Camboriú e aproveitar os passeios da praia. Confira nossas sugestões para se hospedar por lá:

  • Hotel das Américas – $: esse hotel fica localizado no centro da cidade, bem perto da Praia Central. Sua estrutura é moderna e o custo-benefício é um dos principais atrativos. Aliás, o local fica bem próximo de hotéis e restaurantes.
  • Barra Sul Hotel – $$: já o Barra Sul fica a 50 metros da praia, o que é ótimo para quem gosta de caminhadas leves. O café da manhã é bem preparado e possui sabores variados de frutas e bolos, além de o atendimento ser considerado excelente.
  • Hotel dos Açores – $$$: com piscina e áreas de convivência, o Hotel dos Açores possui ambientes modernos e bem equipados para receber os hóspedes. Visitantes de todo o Brasil costumam se hospedar nele por ficar perto da praia, ser amplo e possuir um atendimento diferenciado.
  • Hotel Laranjeira Concept – $$$$: por fim, o Hotel Laranjeira costuma receber famílias com crianças. O café da manhã é considerado delicioso, a limpeza impecável e a equipe muito atenciosa.

Existem outras opções de hotéis e pousadas, com variadas comodidades e valores diferenciados. Portanto, antes de viajar, pesquise a hospedagem que mais se adequa à sua viagem e entre em contato para saber mais sobre ela.

Vídeos com dicas sobre a Praia das Laranjeiras

Listamos aqui vídeos com informações valiosas sobre o que fazer na praia, valores, horários e principais atrações. Com tantas dicas, você ficará ansioso para fazer sua próxima viagem!

Conheça a Praia das Laranjeiras

Se o seu sonho é visitar Balneário Camboriú e suas praias, assista a esse vídeo. Conheça a Praia das Laranjeiras, suas belezas e principais atrações naturais através das imagens feitas por um drone.

Um tour pelo Parque Unipraias

Se você está em busca de atrações em Balneário Camboriú, conheça o Teleférico Parque Unipraias. Aliás, é de lá que partem os bondinhos para a Praia das Laranjeiras.

Pontos turísticos mais visitados

Passeio de bondinho, compras, lindos mirantes… Nesse vídeo, descubra as principais atrações turísticas que estão bem pertinho da Praia das Laranjeiras.

Aventuras na Praia das Laranjeiras

Quer conhecer um dos passeios mais divertidos na Praia das Laranjeiras? Assista a esse vídeo e fique com água na boca para fazer sua próxima viagem a esse lugar maravilhoso.

Gostou dos registros? Agora, é só escolher as melhores atrações e montar o seu roteiro com base nas dicas dos visitantes!

15 fotos incríveis da Praia das Laranjeiras

Todo mundo adora olhar fotos de viagens, mesmo que seja para ficar com aquele gostinho de quero mais. Por isso, separamos as imagens mais bonitas registradas por turistas que amaram conhecer a Praia das Laranjeiras. Veja só:

1. Vamos conhecer a Praia das Laranjeiras?

2. Seu próximo destino de férias

3. Você pode ir de barco

4. De carro pela estrada

5. Ou descer pelo bondinho

6. Conheça uma das vistas mais bonitas

7. De Balneário Camboriú

8. Essa praia é perfeita para praticar esportes

9. Tomar um banho de mar

10. Admirar as belezas naturais

11. E curtir o pôr do sol

12. Sem dúvidas, essa é a atração ideal

13. Para relaxar

14. E aproveitar o dia

15. Você vai amar esse passeio!

A Praia das Laranjeiras é, certamente, um destino que você deve conhecer quando for a Santa Catarina. E se tiver um tempinho a mais, conheça outras praias de Balneário Camboriú e descubra todas as belezas dessa cidade.