10 hotéis fazenda para passar um final de semana descansando

Escrito por Nicole Dias

Hotéis fazenda são excelentes opções de hospedagem para quem quer passar um final de semana ou feriado prolongado longe do stress da cidade grande. Separamos 10 opções para você conhecer nas regiões sul e sudeste do Brasil. Confira.

Continua após o anúncio

1. Fazenda Capoava (Itu, São Paulo)

Circundada por natureza exuberante e privilegiada, a Fazenda Capoava tem de um lado a Mata Atlântica e, de outro, as rochas de granitos chamadas Matacões, vestígios de uma longínqua era vulcânica, com mais de 600 milhões de anos. Conta com piscina ao ar livre e saunas. Sessões de massagem, trilhas a pé e equitação podem ser organizadas. Além do passeio com cavalo manga-larga, as caminhadas, o caiaque no lago e o teatro dos bichos, que ensina as crianças a cuidar dos animais, também fazem sucesso.

2. Hotel Fazenda Mazzaropi (Taubaté, São Paulo)

O local oferece inúmeras atividades para toda a família, além de uma completa estrutura para eventos e convenções. Entre as opções de lazer estão piscinas climatizadas, pedalinho, passeios à cavalo e charrete, arvorismo e tirolesa. Ainda há uma série de brincadeiras e programas voltados para o público infantil, como brinquedoteca, parquinho e até mesmo a possibilidade de tirar leite das vacas.

3. Hotel Fazenda Dona Carolina (Itatiba, São Paulo)

Localizada a poucos quilômetros da capital São Paulo, a Fazenda Dona Carolina traz a influência da colonização portuguesa em suas linhas arquitetônicas. O hotel é referência para quem busca tranquilidade, verde e comodidade. Conta com 94 apartamentos e suítes de alto padrão, com vista para o lago, montanhas ou bosque, além de um dos melhores centros hípicos do Brasil, com três pistas para treinos e provas.

4. Hotel Fazenda Cainã (Balsa Nova, Paraná)

Se você procura por descanso, lazer e aventura, vai encontrar no Cainã. O hotel fazenda está localizado no início do segundo Planalto Paranaense, na região conhecida por São Luiz do Purunã. Entre as principais atividades estão os passeios a cavalo e caminhadas em trilhas ecológicas. O Restaurante Parador das Tropas, aberto ao público, é reconhecido pelas comidas típicas da culinária do Sul.

5. Termas de Jurema (Iretama, Paraná)

Diversão, alegria, prazer e lazer, tudo isso combinado com desenvolvimento sustentável e preservação da natureza: essas são algumas das experiências possíveis no Eco Resort Hotel Termas de Jurema, que traz águas naturalmente quentes como atração principal. Além das piscinas, os hóspedes podem fazer experiências relaxantes no Circuito de Relaxamento, com piscina de hidromassagem, banho de ofurô e caminho dos sentidos.

6. Hotel Fazenda Horizonte Belo (Brumadinho, Minas Gerais)

Conforto, aconchego e tranquilidade. O Hotel Fazenda Horizonte Belo é cercado por um lindo cenário de montanhas, lagos, pastos verdejantes, nascentes, reservas florestais e várias espécies de animais. Conta com atividades ao ar livre, como passeios a cavalo, charretes, pescaria e pedalinho. O destaque fica por conta da deliciosa gastronomia típica de Minas Gerais.

7. Hotel Fazenda Pampas (Canela, Rio Grande do Sul)

Que tal hospedar-se dentro de Pipas, espécie de galpão que armazenava vinho? Essa é a proposta diferenciada do Pampas, que transformou as Pipas em cabanas com três pisos com requinte e conforto. O local possui uma minifazenda com avestruzes, cisnes, pavões, lhamas, cavalos, galinhas de angola… Conta também com diferentes trilhas e passeios, além de servir o tradicional churrasco gaúcho.

8. Solar Fazenda do Cedro (Petrópolis, Rio de Janeiro)

O local conta com poucas acomodações, para quem quer um lazer em família mas que não aprecia aglomerações. Conta com passeio de charrete, cavalo, “esquibunda”, escalada, visita a fazendinha, ordenha, atividades variadas em dias de sol e de chuva. A estrutura ainda traz piscina com sauna à lenha e sala de repouso, salão de jogos, ciclovia ao redor do lago, quadra de tênis, parquinho infantil e, é claro, agradáveis recantos que só uma fazenda pode oferecer.

9. Rio do Rastro Eco Resort (Bom Jardim da Serra, Santa Catarina)

A estrutura do local é específica para as opções de quem busca se aventurar ou descansar. É interessante, também, para quem procura por temperaturas mais amenas: nesta região o clima é temperado em razão de sua altitude, propiciando uma média anual de 12°C, com mínimas que já atingiram -17°C. Os visitantes podem desfrutar de uma série de passeios e expedições desenvolvidos para a aventura contemplativa.

10. Hotel Flamboyant (Guarapari, Espírito Santo)

Totalmente integrado com a natureza, o Flamboyant Hotel & Convention conta com a maior estrutura de diversão e lazer no Estado do Espírito Santo. Traz uma vista impecável para montanhas e paisagens de vegetação nativa, além de atividades agrícolas, passeios com equinos, caiaque e pedalinho, pescaria, arvorismo infantil e espaço fitness.