30 bares em Curitiba que você deve conhecer para uma noite divertida

Escrito por Nicole Dias

Se durante o dia o lindo Jardim Botânico, a Ópera de Arame e o Parque Barigui recebem todas as atenções em Curitiba, quando a noite chega os bares ganham vida e se destacam. Talvez você não saiba, mas a vida noturna na capital do Paraná é pura animação – e não faltam locais para quem quer beber uma cervejinha e comer algo gostoso.

Confira a seguir 30 opções de barzinhos para conhecer em Curitiba, seja para um happy hour, seja para uma baladinha ou mesmo algo divertido em família.

Bares para happy hour em Curitiba

O happy hour é aquele momento cheio de alegrias depois do final do expediente. Para celebrar à altura, nada como um lugar legal para comer bem, molhar o bico e contar com bom atendimento.

1. Bar CanaBenta

Depois de um dia cansativo no trabalho, nada como desfrutar de um ambiente que valoriza as coisas simples – e deliciosas – da vida. A ideia do Bar CanaBenta é essa: ser um retorno aos bons tempos. A inspiração do local vem dos tradicionais botequins, enquanto o cardápio traz gostosuras da gastronomia brasileira. As caipirinhas no pote são as queridinhas quando o assunto é drinks, enquanto o Pão com Bolinho é o petisco certeiro.

Localização: Rua Itupava, 1431 – Hugo Lange.

2. Baba Salim

O segredo para um bom happy hour? Ambiente descontraído, petiscos gostosos e uma cerveja de qualidade. Essa combinação pode ser encontrada no Baba Salim, especializado em culinária libanesa. A pizza feita com massa de esfiha está entre as queridinhas do cardápio. O local já foi vencedor do concurso de Comida di Buteco – ou seja, entende bastante de sabor.

Localização: Rua Amintas de Barros, 45 – Centro.

3. Estofaria Bar

O nome desse bar pode parecer um tanto quanto diferente, mas tem tudo a ver com sua proposta. As paredes e cadeiras contam com estofamentos coloridos, dando um ar descontraído. A cozinha aberta chega para completar o clima de informalidade, transformando o Estofaria em uma bela opção para a “hora feliz”. Quanto ao menu, os estofadinhos são os preferidos dos clientes: pão sírio com recheios diversos, de frango com requeijão, alho-poró e amêndoas a versões doces com Nutella e morangos.

Localização: Rua Itupava, 1465 – Alto da Glória.

4. Bar do Alemão

Uma visita às tradicionais tabernas germânicas sem nem precisar sair do Paraná. O Bar do Alemão, que fica no Centro Histórico de Curitiba, mantém um estilo rústico desde sua fundação. Muitos dos visitantes vão ao local por causa do Submarino, canequinho de destilado mergulhado dentro de um copo cheio de chopp. O mais legal é que o canequinho pode ser levado pra casa.

Localização: Rua Dr. Claudino dos Santos, 63 – São Francisco.

5. Aqueces Bar

Inspirado nos bares de São Paulo, o Aqueces oferece petiscos e bebidas com preço justo, em uma vibe simples e alegre. Ao longo da semana há promoções especiais até 20h, como cerveja, caipirinha e até Moscow Mule em dobro. Há uma grande variedade de cervejas artesanais e as comidinhas do cardápio são de abrir o apetite.

Localização: Rua Senador Xavier da Silva, 242 – São Francisco.

Encarar um dia de trabalho fica até mais fácil quando você sabe que vai curtir uma cervejinha logo mais…

Bares com música ao vivo em Curitiba

Para acompanhar o clima de descontração da noite de Curitiba, nada como uma boa música ao vivo. Confira abaixo uma seleção de bares com trilhas para todos os gostos.

6. Bar Doce Lar

Já tradicional em Curitiba, o bar foi inaugurado em 2004 e, desde então, atrai apaixonados pela música brasileira. A casa conta com dois ambientes, onde ocorrem apresentações musicais ao mesmo tempo. Um dos palcos fica em um porão histórico, e é ali a parte mais animada, que acaba se transformando em festa. No andar superior, MPB e samba de raiz da melhor qualidade.

Localização: Av. Nossa Senhora Aparecida, 1117 – Seminário.

7. 92 Graus The Underground Pub

Com o objetivo de promover bandas e artistas autorais, o 92 Graus se apresenta como a casa mais tradicional de música alternativa de Curitiba. Além de toda a trilha sonora, o espaço tem todo aquele jeito de pub, com boas cervejas artesanais e tira-gostos como coxinha e pipoca. O local é pequeno, mas a atmosfera é cheia de energia.

Localização: Av. Manoel Ribas, 108 – São Francisco.

8. Ornitorrinco

O Ornitorrinco não é apenas um bar com música ao vivo. Ele oferece ambiente acolhedor, preço que cabe no bolso e programação artística bem variada. Há quartas de flamenco, quintas de blues e sextas de noite cubana, além de latin jazz, reggae e funk soul. Ou seja, tem espaço para todos os gostos e tribos. O Ornito, como é carinhosamente apelidado, abre todos os dias.

Localização:Rua Benjamin Constant, 400 – Centro.

9. Crossroads

Vida longa ao rock’n roll! É no Crossroads que os apaixonados pelo estilo musical se encontram há quase duas décadas. O bar promove shows com bandas do Brasil e internacionais, sempre apostando em rock e blues. A casa já recebeu o prêmio de Melhor Música ao Vivo pela Revista Veja Curitiba e funciona de quinta-feira a domingo.

Localização: Av. Iguaçu, 2310 – Água Verde.

10. Ponto Final

Presente em Curitiba desde 1979, o Ponto Final é comandado pelo turco Riad Bark, que é quem faz apresentações musicais às sextas-feiras e sábados. As garrafas de cerveja gelada e os quibes fritos são as principais pedidas dos frequentadores do local.

Localização: Rua Portugal, 145 – São Francisco.

Nada melhor do que se divertir com amigos e ainda poder cantar suas músicas favoritas, não é mesmo?

Bares baratos em Curitiba

Diversão não precisa ser sinônimo de ostentação. Abaixo, 5 bares de Curitiba que tem uma coisa especial em comum: são pra lá de acessíveis.

11. Barateza

E quando o próprio nome do bar já avisa que o preço é dos bons? Impossível não curtir. O Barateza oferece aquele tipo de promoção ideal para a época de vacas magras. Há noites de chopp pilsen em dose TRIPLA até 19h, além de lanches com valores acessíveis.

Localização: Rua Trajano Reis, 722 – São Francisco.

12. Chicken House Rock Bar

Rock, chopp gelado e frango frito. Ótimo trio para quem não quer gastar muito na noite de Curitiba. O Chicken House Rock Bar, que fica no baixo São Francisco, sempre conta com um rock clássico como pano de fundo, enquanto gostosuras custando entre 10 e 20 reais enchem as mesas dos consumidores famintos.

Localização: Rua Paula Gomes, 481 – São Francisco.

13. Bar do Fogo

Entrada gratuita, música boa, comidinha que enche a barriga e não esvazia a carteira. O Bar do Fogo é pura simpatia. Nas quintas rola por lá o Samba do Fogo, enquanto quarta é dia de Jazz on Fire. No inverno o local oferece quentão, caldos e vinhos com preços especiais.

Localização: Rua São Francisco, 148 – Centro.

14. Rock the Casbah

Localizado bem pertinho do Shopping Mueller, o Rock the Casbah é tudo de bom: pet friendly, com shawarmas gostosos e fácil de chegar mesmo com transporte público. De vez em quando rolam por lá aqueles descontos que todo mundo ama, como duas canecas de 500 ml de chopp por apenas 10 reais.

Localização: Rua Inácio Lustosa, 560 – São Francisco.

15. O Torto Bar

Ótima opção para quem não se apega muito a decoração e conforto, O Torto Bar é daqueles lugares para encontrar os amigos, jogar sinuca e tomar uma cerveja – mesmo que seja parado de pé, na rua. Não vá esperando muita variedade por lá não. A ideia é tomar uma gelada em garrafas de 600 ml e petiscar iguarias típicas de bar, como bolinho de carne.

Localização: Rua Paula Gomes, 354 – São Francisco.

Poder sair para se divertir mesmo no final do mês (e do salário) é tudo de bom!

Bares em Curitiba para ir com a família

Está enganado quem acha que bares são locais frequentados apenas por maiores de 18 anos. Diversos endereços são bons para a família toda curtir um lanche.

16. Choripan Bar

Cheio de cor, alto astral e comida gostosa, o Choripan mistura arte, cultura e gastronomia. Com temática latina, o cardápio apresenta gostosuras como panechori, linguiça no pão assado com salsinha e vinagrete, e o prato que dá nome ao estabelecimento, o choripan. Não deixe de provar uma das sobremesas mais especiais, o queijo coalho com doce de leite.

Localização: o bar conta com dois endereços em Curitiba. O Choripan Água Verde fica na Av. Pres. Getúlio Vargas, 3777, e o Choripan Mercês na Rua Tapajós, 30.

17. Espetinharia do Almir

Entre espetinhos, sanduíches e caldinhos, a Espetinharia do Almir é um local agradável para uma refeição em família. O atendimento é rápido e as porções são bem servidas. A carne de onça, iguaria tradicional curitibana a base de carne moída, faz sucesso por lá.

Localização: Av. Brasilia, 5583 – Novo Mundo.

18. Taco El Pancho

Arriba muchachos! O sabor mexicano ganha um espaço descontraído nesse tradicional bar. E é possível levar as crianças junto com tranquilidade: há área kids com atividades e supervisão de monitores. O cardápio traz todas as delícias do México, como nachos, tacos, burritos e guacamole, bem como drinks diversos.

Localização: Rua Bispo Dom José, 2293 – Batel.

19. Mustang Sally

Aqui o melhor da culinária mexicana se encontra com a americana. O resultado? Comida boa! O Mustang Sally está presente em diversas partes de Curitiba, sendo que a primeira loja do grupo está no bairro Batel. A ambientação é um dos pontos altos do Mustang Sally: poltronas confortáveis, objetos decorativos bem pensados e vários enfeites pelas paredes.

Localização: Rua Cel. Dulcídio 517 – Batel.

20. Quintal do Monge

No centro histórico de Curitiba está esse charmoso bar, que tem um arzinho rústico e acolhedor que faz com que o cliente se sinta em casa. Há várias torneiras de chopp artesanal, enquanto os petiscos são maravilhosos. Destaque para o bolinho de mandioca com carne seca e para os hambúrgueres.

Localização: Rua Dr. Claudino dos Santos, 24 – São Francisco.

Já escolheu o seu favorito? Agora é só convidar a família para um programa diferente!

Bares de Curitiba para curtir a balada

A noite pode começar com um drink de leve e terminar com todo mundo dançando muito na pista. É um barzinho estilo balada que você procura? Abaixo estão cinco bem legais.

21. Txapela

A alegria, as cores e os sabores da Espanha se reúnem nesse charmoso espaço do Bairro Batel em Curitiba. Os queridinhos do local são os chupitos, drinks especiais servidos em pequenas doses. Vale aproveitar as promoções de happy hour em dobro que rolam por lá, com drinks e petiscos em dose dupla até as 21h. Com o decorrer da noite, o agito começa e o bar se transforma em pista de dança.

Localização: Rua Ébano Pereira, 269 – Centro.

22. Santa Marta Bar

Se você procura um lugar para curtir uma noite regada à música sertaneja, é para o Santa Marta que deve ir. Tendo como premissa a música e a diversão, o bar traz para seu palco algumas das mais famosas duplas curitibanas, bem como atrações vindas de fora. Além da programação noturna, aos sábados o espaço abre para almoço, oferecendo uma saborosa feijoada.

Localização: Rua Bispo Dom José, 2030 – Batel.

23. Lounge Batel

Verdadeiro complexo de entretenimento, o Lounge Batel reúne diferentes atrações. Com capacidade para 600 pessoas, o local é dividido em vários ambientes, desde o deck animado até o elegante restaurante japonês. Para viver várias noites em uma, vale a visita.

Localização: Rua Coronel Dulcídio, 918 – Batel.

24. Sláinte Beer Garden

Seja com uma porção de amigos ou com o seu amor, o Sláinte Beer Garden é o lugar para quem quer se divertir. Os DJs são animados e a programação de festas é bem variada. Fica a dica: no Facebook do Sláinte ocorrem alguns sorteios de bebidas, entradas isentas e demais brindes.

Localização: Alameda Pres. Taunay, 435 – Batel.

25. James Bar

Com festas fixas e novidades semanais, o James já é tradicional em Curitiba e reúne muita gente bonita. O bacana é que a cada duas semanas há um drink em promoção no cardápio, e quem coloca seu nome na lista para as baladas paga menos na entrada. Para quem curte sair durante a semana, a Quarta Rock sempre é bem cheia.

Localização: Alameda Carlos de Carvalho, 680 – Centro.

Do rock à música eletrônica, não faltam ambientes para quem quer dançar na capital paranaense.

Pubs em Curitiba

O pub é um bar com estilo europeu, que costuma servir chopps e lembra uma taverna. As inspirações mais vistas pelo Brasil são os pubs irlandeses e ingleses.

26. Abbey Road Pub

É só colocar os pés do Abbey Road Pub para se sentir quase teletransportado para a Europa. O pub temático oferece shows de bandas cover de rock, pratos típicos, uma área lounge e um espaço com o palco e bar. Aberto de terça a domingo.

Localização: Av. Vicente Machado, 759 – Centro.

27. Sheridan’s Irish Pub

Sofás grandes e confortáveis, iluminação indireta, choppeiras com marcas famosas, comida boa. Tudo isso faz com que o Sheridan’s seja um dos mais conhecidos pubs de Curitiba. A noite começa com um happy hour caprichado e avança com shows ao vivo e muita descontração. A combinação perfeita do pub irlandês com o alto astral brasileiro.

Localização: Av. Bispo Dom José, 2315 – Batel.

28. We Are Bastards Pub

“Escolha uma bera, pegue o seu caneco e faça o que você bem entender. Aqui, você está entre amigos. Mais que isso: está entre iguais”. Como não simpatizar com um local que tem esse propósito? O We Are Bastards Pub é elogiado pelo seu ambiente, pelo atendimento e também pela comida e bebida. Além das cervejas, há drinks bem diferenciados, como o Elyx Plum, com vodka, xarope de tangerina e capim limão, limão siciliano e espuma de amêndoas.

Localização: Av. Iguaçu, 2300 – Rebouças.

29. Riders Pub

Quem gosta de carros e motos vai gostar desse lugar. Quem gosta de bebida e hambúrguer também. Há poucas quadras do Shopping Curitiba, o Riders Pub conta com cozinha sob o comando dos Chefs Gordon Black e Joseph Cabbage. Além de passar bons momentos entre amigos, por lá é possível comer iguarias como o Wild Hog – hambúrguer suíno selado no barbecue, mussarela, alface americana, abacaxi e alecrim.

Localização: Rua Desembargador Motta, 1836 – Centro.

30. Barbarium Beer Pub

Open bar de batata frita. Parece um sonho, mas não é! De terça a quinta, os hambúrgueres do Barbarium Pub acompanham batatinhas free. Se isso já não fosse bom o bastante, o espaço é moderno, o atendimento é amigável e o cardápio de bebidas é completíssimo. A entrada é gratuita e ainda ocorrem shows diversos. Difícil alguém não curtir.

Localização: Rua Chile, 1765 – Rebouças.

Na noite curitibana os olhos dos visitantes se voltam para os bares. De dia, porém, não faltam locais para visitar. Descubra 15 pontos turísticos de Curitiba para você conhecer durante a sua viagem!

PARA VOCÊ