25 bares em Recife para uma noite animada na capital de Pernambuco

Por
Atualizado em 28.09.21

De dia, a capital de Pernambuco é cheia de cor, vida, movimento e possibilidades. Quando a noite chega, é tudo isso também. O que não faltam são opções legais de bares em Recife para quem quer jogar conversa fora, se deliciar com um petisco bem gostoso e tomar uma cerveja ou um drink mais elaborado.

Publicidade

Se é diversão que você procura, com certeza, encontrará uma opção do seu gosto nesta lista. Selecionamos barzinhos e pubs em Recife para curtir um happy hour, uma música ao vivo ou mesmo um passeio em família. Confira!

Bares em Recife com música ao vivo

A noite fica mais divertida quando conta com uma boa trilha sonora. Para quem quer curtir uma boa música ao vivo, abaixo estão algumas excelentes opções.

1. Johnny Gastrobar

O Johnny Gastrobar oferece uma programação variada, passando por DJs, samba, pagode e até karaokê. Mais do que um bar musical e aconchegante, a casa também encanta com seus petiscos, grelhados e drinks. É um ótimo lugar para passar horas animadas ao lado dos amigos em um ambiente bem charmoso.

Localização: Av. Dezessete de Agosto, 823 – Parnamirim / Av. Conselheiro Aguiar, 826 – Boa Viagem.

2. Boteco Ferro & Fogo

Além de cervejas e drinks diversos, o cardápio do Ferro & Fogo traz várias opções para degustar: tem sarapatel, caldos e outros petiscos de boteco, além de feijoada no almoço dos fins de semana. A programação artística também é bem variada e divulgada através das redes sociais.

Localização: Estr. do Encanamento, 1400 – Casa Forte.

3. Winner Sports Bar

Os apaixonados por esportes piram: o Winner é um autêntico Sport Bar americano. Com televisores transmitindo diferentes partidas, mesa de sinuca e cardápio caprichado, o local encanta tanto pela sua proposta quanto pelo ambiente. O estabelecimento abre sextas e sábados, a partir das 22h. Boa opção para quem quer paquerar, dançar e, de quebra, acompanhar uma partida ou outra de futebol.

Publicidade

Localização: Av. República do Líbano, 251 – Pina (Shopping RioMar).

4. Burburinho Bar

Para você, o que pode ser considerado uma noite boa? Se for tomar uma cerveja bem gelada, experimentar pratos saborosos e escutar uma boa música, o Burburinho certamente será uma boa pedida. No Recife Antigo, o bar tem um visual bacana e uma programação musical diversificada – jazz nacional, rock, blues e muito mais.

Localização: R. Vigário Tenório, 185 – Recife Antigo.

5. Casa de Bamba

Toda a energia boa do samba em um mesmo lugar. Com quitutes saborosos, bebidas na temperatura certa e ambiente agradável, o Casa de Bamba é considerado “massa” pelos seus frequentadores. As noites de sábado e domingo são alegres e descontraídas. O ponto alto é o atendimento dos donos. Ideal para quem não quer ficar sentado.

Localização: Av. Manoel Borba, 796 – Boa Vista.

Agora é só escolher o seu favorito de acordo com o seu gosto musical – e aproveitar muito!

Bares antigos em Recife

Existem alguns lugares que marcam a história de uma cidade. Onde todo mundo conhece os donos pelo nome e sabe exatamente o que escolher no cardápio. Conheça alguns desses estabelecimentos que guardam boas memórias em Recife.

6. Bodega de Véio

A Bodega começou sua história em 1981. De lá pra cá, o sucesso foi tanto que filiais foram abrindo em diversos locais, de Olinda a Recife. No Bairro do Recife, o estabelecimento oferece petiscos, bebidas e um gostoso clima boêmio. A proposta de botequim é convidativa e o ambiente é pequeno e acolhedor.

Localização: R. Mariz e Barros, 328 – Recife Antigo.

Publicidade

7. Downtown Pub

Localizado no Recife Antigo desde 1997, o Downtown Pub é um bar tradicional na noite da cidade. Desde a inauguração, a casa tem decoração inspirada no rock e nos pubs londrinos. O público do bar é bem variado, assim como a programação musical que agita o espaço.

Localização: R. Vigário Tenório, 105 – Recife Antigo.

8. Beca Bar

Fundado em 1987, o Beca Bar é carinhosamente conhecido como o Bar do Arrumadinho. E, claro, isso não é por acaso. O estabelecimento, fundado pelo senhor e pela senhora Beca, é pra lá de conhecido pelo seu arrumadinho, prato tradicional composto por diferentes porções, como vinagrete, charque desfiado e feijão-verde. O Beca Bar oferece ainda versões com camarão e carne de sol com queijo coalho. São 14 opções!

Localização: R. Pedro Afonso, 326 – Santo Amaro.

Publicidade

9. Cachaçaria Tradição

Presente em Recife desde 1996, Tradição é um bar e restaurante movimentado – daqueles em que você corre o risco de ter que esperar por uma mesa livre. Embora o espaço seja pequeno, vale a pena pelo alto astral e pela comida boa. Quanto aos drinks, a pedida é a caipiroska de frutas servida no pote ou as cachacinhas saborizadas. As noites de quinta-feira são as preferidas dos solteiros de plantão.

Localização: R. Amélia, 422 – Graças.

10. Empório Sertanejo

Daqueles locais que reúnem diversos tipos de pessoas: boêmios em busca de um bom papo, jovens começando a noite, grupos animados de amigos. O Empório Sertanejo pode ser tanto o esquenta quanto a saideira da balada, isso porque abre suas portas às 11h e fecha apenas às 6h. É um dos bares mais tradicionais de Recife e ganhou fama por causa dos seus pratos regionais e por manter vivas as madrugadas.

Localização: R. da Hora, 34 – Espinheiro.

Na dúvida de qual escolher? A dica é se organizar para ir em todos!

Bares para happy hour em Recife

Um dia cansativo de trabalho pede uma finalização relax, de preferência com bebidas geladas e petiscos gostosos. Confira cinco locais de Recife que são excelentes para curtir um bom happy hour.

11. Boi Neon Bar

Simplicidade, simpatia, preços amigos e aperitivos gostosos. O Boi Neon oferece aquilo que um happy hour de respeito precisa. Afinal de contas, o que é preciso além de uma cerveja gelada e um caldinho bem saboroso? Além disso tudo, o bar ainda é bem localizado e conta com noites de música ao vivo. Legal para ir com grupos de amigos, sentar nas mesinhas pela calçada e aproveitar a chegada da noite.

Localização: R. Mamede Simões, 144 – Santo Amaro.

12. Barchef

Por mais que o nome sugira se tratar de um bar, o Barchef vai além. É um mix de pub, restaurante e mercado, com vários ambientes únicos. O espaço é muito bacana e as porções são bem servidas. Vale acompanhar o Instagram da casa para conferir as promoções de happy hour.

Localização: Av. República do Líbano, 251 – Pina (Shopping RioMar).

13. Bar Central

Considerado referência no Centro de Recife, o bar Central é ponto de encontro de uma galera superdescolada: artistas, jornalistas e demais apaixonados por um estilo de vida boêmia. Das caixas de som saem músicas como jazz, enquanto da cozinha chegam alguns dos pratos mais pedidos, como o falafel e o Steak au poivre. Chopp gelado, ambiente descontraído. Precisa mais alguma coisa?

Localização: R. Mamede Simões, 144 – Santo Amaro.

14. Lisbela e Prisioneiros Bar

Mesinhas na rua, clima descontraído, bons aperitivos, local que é puro aconchego. Ainda que tenha sido inaugurado apenas em 2014, o Lisbela e Prisioneiros Bar já faz parte do coração da capital de Pernambuco. Com música ao vivo, o bar é frequentado por um público alternativo e jovem. As terças-feiras são embaladas por discos de vinil, vale a pena conferir.

Localização: Largo da Santa Cruz, 438 – Boa Vista.

15. Boteco Porto Ferreiro

A foto já mostra tudo: a adega do Boteco Porto Ferreiro é caprichada. Inicialmente um restaurante, o boteco oferece um espaço de alto nível e com culinária variada. O happy hour da casa ocorre de segunda à sexta, das 16h às 20h. Enquanto chopp, cerveja e caipirinha estão à disposição para molhar o bico, os quitutes que fazem sucesso são a empada de camarão, o bolinho de bacalhau e os espetinhos.

Localização: Av. Rui Barbosa, 458 – Graças.

O final de um dia de trabalho merece algo especial, certo? Então aproveite essa hora feliz ao máximo!

Bares de Recife para ir com a família

Sabe aqueles bares que contam com ambiente amigável e boas opções para o paladar? São perfeitos para um passeio diferente em família. Confira alguns lugares legais em Recife:

16. Real Botequim

Além de chopes e cervejas variadas, o bar conta com petiscos diversos para agradar a todos, como coxinhas, empadas, pastéis e outros pratos. O ambiente é familiar e aconchegante, com atendimento muito elogiado pelos clientes. Funciona todos os dias na semana; nas sextas, sábados e domingos, também abre para o almoço.

Localização: Av. Dezessete de Agosto, 1761 – Casa Forte.

17. Guaiamum Gigante

Frutos do mar em diferentes apresentações, ambiente dos mais agradáveis, atendimento elogiado. Além de ser um bom local para tomar uma cervejinha e comer bem, o Guaiamum Gigante (Unidade do Parnamirim) conta com espaço kids. Os pratos servidos são de encher os olhos, dos tira-gostos, como pastel, até as mais rebuscadas criações com lagosta.

Localização: R. Dr. José de Góes, 299 – Parnamirim.

18. Bar do Tonhão

Pergunte a um morador de Recife se ele conhece o Bar do Tonhão. Quase sempre a resposta é sim. O local, que fica no bairro da Encruzilhada, tem como carro-chefe a comida regional, com destaque para o arrumadinho de charque. E, conforme o proprietário Tonhão, por lá são servidas as cervejas mais geladas da região. Opção boa e barata para reunir a família.

Localização: R. Amaro Coutinho, 339 – Encruzilhada.

19. Entre Amigos O Bode

Em um casarão da zona norte está o Entre Amigos, local conhecido pelo seu conforto e pelas receitas gostosas do cardápio. O ambiente é climatizado e conta com música ambiente. O Entre Amigos começou a sua história como banca de revistas, hoje é um bar e restaurante e está presente em diversas partes da capital pernambucana. Dizem que lá é possível encontrar a melhor carne de bode de Recife. O espaço para crianças conta com recreadoras.

Localização: R. da Hora, 695 – Espinheiro / R. Marquês de Valença, 50 – Boa Viagem.

20. Seu Pêu Gastropub

Perfeito para encontrar os amigos depois do trabalho ou para curtir o final de semana, o Seu Pêu Gastropub tem tudo o que você precisa para uma noite divertida: drinks incríveis, música ao vivo, espaço para as crianças, ambiente descolado e gente animada. Destaque para as cervejas com preços especiais, a tulipa crocante e o caldinho de vaca atolada.

Localização: R. Carneiro Viléla, 665 – Encruzilhada.

Viu como os barzinhos são uma boa pedida para curtir com quem você gosta? Vale escolher seu favorito para celebrar um aniversário em família ou mesmo provar algo novo e sair da rotina.

Pubs em Recife

Não é preciso de passaporte para curtir uma noite inglesa ou irlandesa. Basta escolher um dos pubs abaixo para aproveitar sem sair de Recife.

21. Seu Visconde

O Seu Visconde é uma junção de pub com balada, então é um bom lugar tanto para tomar uns drinks com os amigos quanto para dançar e se divertir bastante. O ambiente é descontraído, agradável e bem animado. No cardápio, você encontra bebidas e petiscos variados, além de diversas opções de sushi.

Localização: Av. Visc. de Jequitinhonha, 535 – Boa Viagem.

22. The Queen Pub

Com estrutura elogiada, variedade de chopps e comida apetitosa, o The Queen traz toda a diversão de um típico pub londrino para Recife. O estabelecimento não cobra entrada e oferece uma agenda repleta de apresentações musicais ao vivo. A programação semanal com os artistas e promoções está à disposição no Instagram. Vale ficar de olho nas noites de bebidas em dobro ou com chopps por R$ 5.

Localização: Av. Eng. Domingos Ferreira, 2361 – Boa Viagem.

23. Teatro Mamulengo

Que tal conhecer um bar diferente? O Teatro Mamulengo é uma mistura de pub com espaço cultural onde ocorrem várias atividades e apresentações musicais. Por lá, a diversão é garantida, e você ainda pode aproveitar um deliciosa comida caseira por preço justo.

Localização: R. da Guia, 211 – Recife Antigo.

24. The Match

Seja para jogar boliche ou conversa fora, um lugar bacana para ir é o The Match. Há programação musical de terça a domingo, com diferentes bandas e DJs para animar a noite. A casa também transmite partidas de futebol. Os garçons são prestativos e as pizzas estão entre as queridinhas do cardápio.

Localização: Av. Engenheiro Domingos Ferreira, 1950 – Boa Viagem.

25. BeerDock

Para uma experiência cervejeira em Recife, não deixe de visitar o BeerDock. O bar conta com 15 torneiras de chopp e mais de 300 tipos de cerveja, tanto nacionais quanto importadas. No cardápio, delícias típicas de bar, como pastel e batatinhas, além de hambúrguer e cachorro-quente. Destaque para o Hot-Dock Columbus, com salsicha frankfurt, molho bechamel e queijo parmesão.

Localização: R. Desembargador Luiz Salazar, 98 – Madalena / R. Maria Carolina, 273 – Boa Viagem / R. dos Arcos, 31a – Poço da Panela.

Quer aproveitar o dia na capital de Pernambuco? Não deixe de conferir estes passeios imperdíveis de Recife para você fazer durante a sua viagem por lá!