13 praias paradisíacas para você conhecer na Flórida

A Flórida é o estado continental mais meridional dos Estados Unidos e, por isso, conta com clima e belezas naturais que atraem mais de 60 milhões de turistas nacionais e internacionais todo ano. Nessa lista, trazemos algumas das praias mais belas dessa península que tem muito sol, areia, mar e diversão para oferecer aos seus visitantes.

Publicidade

1. Palm Beach

As belíssimas praias de Palm Beach, na ilha no extremo leste da Flórida, são conhecidas mundialmente por suas orlas enfeitadas com grandiosas residências, hotéis e resorts chiquérrimos. A ilha de 25 quilômetros de extensão é o sinônimo de riqueza americana, sendo a casa de inverno de milionários do presente e do passado, como foi das famílias Kennedy e Rockefeller.

2. South Beach

A área, que já teve diversas mudanças artificiais e naturais (incluindo um furacão que destruiu quase tudo em 1926), fica em Miami Beach, a ilha banhada pelo Oceano Atlântico a leste de Miami. O local atrai turistas de todo o mundo em busca de uma agitada vida noturna, compras e hotéis de luxo, em um cenário que mistura belezas naturais e arquitetura única.

3. Clearwater Beach

Como o nome já diz, a praia de Clearwater (ou “água clara”) traz uma água cristalina de tons belíssimos. Com cerca de cinco quilômetros de extensão na Península de Pinellas, na costa oeste da Flórida, a cidade oferece uma série de atividades para seus visitantes, como áreas para praticar vôlei de praia, parapente, cruzeiros de observação de golfinhos e excursões de pesca.

4. Ilhas de Sanibel e Captiva

A Ilha de Sanibel é conhecida como um dos locais com as melhores conchas do mar que pode se encontrar. E não é à toa: uma abundância de conchas se deposita na areia, atraindo colecionadores de todas as partes do mundo. As areias brancas e águas azuis atraem turistas de todos os lugares para esta ilha paradisíaca, na costa oeste da Flórida, que conta com uma pequena população local.

Sua “irmã”, a Ilha de Captiva, logo ao norte, é um paraíso tropical em território americano. O local é muito procurado por quem gosta de praticar pesca e velejar. Os passeios de barco oferecem a chance de ver de perto golfinhos e crocodilos.

5. Key West

A apenas 144 quilômetros de Cuba, a cidade de Key West fica na ilha de mesmo nome, localizada no Florida Keys, arquipélago ao sul da Flórida. Contando com um aeroporto internacional e um clima agradável, Key West tem como principal fonte de renda justamente o turismo, já que é considerada um verdadeiro paraíso para os amantes de praias tranquilas. As águas mostram-se ideais para a prática de mergulho e snorkeling, e a pesca é permitida em alguns píers.

6. Naples

Carregando o nome de uma cidade italiana, Naples é uma cidade continental no sul da Flórida, a qual se tornou um dos destinos preferidos para quem curte belas praias e pratica pescaria. A beleza ímpar de sua costa atraiu milionários, que fixaram residência no local, fazendo da cidade uma das mais ricas do país.

7. Siesta Key

Com cerca de seis mil habitantes, a comprida ilha de Siesta Key acompanha parte do litoral oeste do estado e estabeleceu-se como um destino procurado por quem quer relaxar tendo uma bela vista. O local oferece diversas atividades marítimas para a família e um clima romântico para casais em busca do paraíso.

Publicidade

8. Delray Beach

A cidade da costa oeste fica na área metropolitana de Miami e oferece cerca de três quilômetros de orla frequentada por um milhão de turistas todos os anos, atraídos pela beleza das praias e pela possibilidade de praticar velejo, surf e uma gama variada de esportes aquáticos. O local traz grande infraestrutura para receber seus visitantes, com uma Avenida Atlântica, repleta de lojas e restaurantes de frutos do mar, além de luxuosos hotéis e spas.

9. Atlantic Beach

A cidade de Atlantic Beach está ao norte da Flórida, na costa leste, contando com uma pequena população de cerca de 12 mil habitantes. Suas areias branquinhas e águas azuis cristalinas oferecem um destino imperdível para quem é louco por praias e quer dar um tempo dos grandes centros urbanos, já que o local guarda um ar de cidade pequena.

10. Fort Lauderdale Beach

A cidade ficou famosa no final dos anos 1980, sendo conhecida na época como um grande destino durante as férias escolares. Mas o local ainda hoje é um grande destino, oferecendo uma variedade de esportes aquáticos, além de spas e hotéis chiques.

11. Destin

Com areia branquinha, que permanece fria mesmo sob o sol quente, e águas azul-esverdeadas, a praia de Destin é um dos destinos preferidos das viagens em família na Flórida. Mesmo inflando na alta temporada, a cidade ainda mantém uma atmosfera amigável.

12. São Petersburgo

A cidade de São Petersburgo, na Flórida, oferece o melhor de dois mundos, sendo ideal para quem busca relaxar com um visual paradisíaco e também para quem não quer perder as facilidades dos grandes centros urbanos. Além das praias, o destino traz parques onde se pode praticar caminhada, caiaque e acampamento.

13. Daytona Beach

Com cerca de 37 quilômetros de costa, as praias de Daytona estão também entre as mais populares da Flórida, muito frequentadas durante os recessos escolares e com uma vida noturna bastante agitada, regada às melhores festas. O local também é conhecido pelo autódromo Daytona International Speedway, onde são realizadas diversas provas da NASCAR.