30 lugares para comer em Orlando

Escrito por Sheila Almendros

E quem disse que é só de hambúrguer que nos alimentamos em Orlando? Listamos uma infinidade de opções para todos os tipos de gostos, fomes e bolsos, para agradar os mais exigentes até os bons de garfo.

Legenda:

  • $ quase de graça
  • $$ barato
  • $$$ preço justo
  • $$$$ caro
  • $$$$$ muito caro

1. Olive Garden

Onde? Rede americana (consulte o endereço mais próximo no site)
Quanto? $$$

O cardápio do Olive Garden é variado, mas o ponto forte são as massas. O pãozinho servido na entrada como cortesia também é muito elogiado, e bebidas não alcoólicas são vendidas no modo refil (você paga um copo e bebe o quanto quiser).

2. Cheesecake Factory

Onde? Millenia Mall – 4200 Conroy Rd
Quanto? $$ – $$$

Os preços variam porque se você quiser consumir somente as famosas e deliciosas sobremesas, a conta sairá um pouco mais barata em relação a uma refeição completa, que também é muito elogiada e variada.

3. Perkins

Onde? Rede americana (consulte o endereço mais próximo no site)
Quanto? $

Comida tipicamente americana, servidas no café da manhã, almoço e jantar. Você encontra desde hambúrgueres, panquecas e até mesmo o desconhecido para nós e tradicional para eles chicken pot pie, tudo por um precinho bem bacana.

4. Ihop

Onde? Rede americana (consulte o endereço mais próximo no site)
Quanto? $

O Ihop (International House Of Pancakes) é muito conhecido por ser uma casa de panquecas. Mas, diferente das nossas panquecas, a versão americana é consumida no café da manhã é mais simples e geralmente tem algum tipo de geleia ou xarope para acompanhar. Além do carro chefe da casa, você também encontra omeletes, waffles e french toast. Algumas unidades ficam abertas por 24 horas.

5. Denny’s

Onde? Rede americana (consulte o endereço mais próximo no site)
Quanto? $

Outro local perfeito para ser tomado um verdadeiro brunch americano e a qualquer hora do dia. Muito frequentado por moradores principalmente aos finais de semana, o Denny’s oferece uma infinidade de opções de pratos rápidos e bem servidos, por um custo muito baixo.

6. Hard Rock Cafe

Onde? Citywalk – 100 Universal City Plaza, Universal City
Quanto? $$$$

O Hard Rock Cafe tem um cardápio muito parecido com o nosso conhecido Outback. A temática é perfeita para quem ama música e o ambiente é sensacional! Nesta unidade de Orlando, é possível encontrar o cadillac rosa de Elvis Presley flutuando acima do bar.

7. Planet Hollywood

Onde? Disney Springs – 1506 Buena Vista
Quanto? $$$$

Com a mesma pegada do Hard Rock Cafe, a temática do Planet Hollywood é voltada ao cinema, com aquele toque aconchegante, descolado e divertido.

8. Red Lobster

Onde? Rede americana (consulte o endereço mais próximo no site)
Quanto? $$$$

Uma das opções para os amantes de frutos do mar. O carro chefe da rede é a lagosta, mas é possível encontrar outras variedades do tipo.

9. Sharks Underwater Grill

Onde? Sea World – 7007 Sea World Dr, Orlando
Quanto? $$$$$

Localizado dentro de SeaWorld, o Sharks Underwater Grill proporciona uma experiência gastronômica ao lado de tubarões. Não, você não come dentro d’água! As paredes são de aquários, com diversas espécies do animal marinho. O cardápio bem elaborado com opções de carnes, massas, saladas e frutos do mar é considerado um dos melhores de Orlando.

10. Mama Della’s

Onde? Hotel Loews Portofino Bay – 5601 Universal Blvd
Quanto? $$$

A opção mais divertida para chegar até o Mama Della’s é de barco pelo CityWalk. Basta você procurar o transporte ao lado do monumento da Universal. O cardápio, assim como a decoração, é 100% italiana e ainda há um bônus muito especial: um trio de cordas e vozes visita cada mesa e, ainda por cima, tocam uma música do seu país! Não é o máximo?

11. Be Our Guest

Onde? Magic Kingdom | Fantasyland – 1180 Seven Seas Dr, Lake Buena Vista
Quanto? $$$$$

De dia quick-service e à noite a la carte, o Be Our Guest é um daqueles restaurantes incríveis que precisamos fazer reserva com muita, mas muita antecedência. O nome já denuncia a temática, né? É possível relembrar e se apaixonar pela história da A Bela e a Fera enquanto você aprecia sua refeição.

12. T- Rex

Onde? Disney Springs – 1506 Buena Vista
Quanto? $$$

Por se tratar de um restaurante muito procurado, vale dar preferência para o T-Rex no horário do almoço, pois a fila de espera é menor (e caso não queira fazer reserva para o jantar também). O cardápio é bem variado e caso haja uma vontade enorme de conhecer o local e não gastar muito, também tem a opção de ficar no bar tomando uns drinks e saboreando uns petiscos por preços mais honestos.

13. RainForest

Onde? Animal Kingdom ou Disney Springs – 1506 Buena Vista
Quanto? $$$

Mais um restaurante temático que te deixa surpreso com tamanha perfeição! Assim como o T-Rex, há animais espalhados por todos os cantos, que de tempos em tempos fazem um alvoroço monumental. O ambiente é bem descontraído e aconchegante e o cardápio é bem variado.

14. Cosmic Ray’s Starlight Cafe

Onde? Magic Kingdom | Tomorrowland – 1180 Seven Seas Dr, Lake Buena Vista
Quanto? $$

Dividido por estações, o Cosmic Ray’s oferece em seu cardápio massas, lanches, saladas e hambúrgueres por preços muito baixos, principalmente por se tratar de um restaurante dentro de um parque. Além do mais, é possível turbinar a sua refeição com uma infinidade de opções de acompanhamento das ilhas espalhadas pelo salão.

15. Taco Bell

Onde? Rede americana (consulte o endereço mais próximo no site)
Quanto? $

Opção perfeita para quem está com pressa e é apaixonado por comida mexicana. Não espere muito capricho e nem pratos elaborados, porque o Taco Bell é um fast-food que faz jus ao título.

16. Three Broomsticks – Leaky Cauldron

Onde? Islands of Adventure – Universal Studios
Quanto? $$

Os dois restaurantes do Harry Potter são fast-food, mas não junk-food, ou seja, sua comida vai vir rápida, mas isso não quer dizer que ela não será saudável. Há diversas opções no cardápio, este que está disponível em uma vitrine na fila do caixa. Além das opções temáticas, há também alguns pratos de origem inglesa, como a tradicional Fish & Chips. Ah, não esqueça de experimentar a cerveja amanteigada, hein? (e dê preferencia para a cerveja frozen).

17. Spice Mill

Onde? SeaWorld – 7007 Sea World Dr, Orlando
Quanto? $$

O Spice Mill possui um cardápio com lanches frios, hambúrgueres, algumas coisas suculentas e saudáveis e sobremesas que abrilhantam os olhos.

18. Bubba Gump

Onde? Citywalk – 100 Universal City Plaza, Universal City
Quanto? $$$

Uma das opções mais procuradas em Orlando para saborear uma deliciosa lagosta, ou alguns frutos do mar fresquinhos. A temática foi inspirada no personagem Bubba, do filme Forest Gump, que tinha o sonho de abrir um restaurante com tudo de camarão, lembram? Enquanto você é atendido, o garçom promove um quiz bem divertido sobre o filme.

19. Zambia Smokehouse

Onde? Busch Gardens – 10165 McKinley Dr, Tampa
Quanto? $

Não é exatamente em Orlando, mas para quem vai para o Busch Gardens, ali do ladinho, em Tampa, tem como opção almoçar no Zambia, uma lanchonete bem baratinha com algumas opções deliciosas e, o melhor de tudo, não é muito cheio! Experimente o lanche com pernil desfiado com molho de feijão agridoce – você não vai se arrepender!

20. Sci-Fi Dine-In Theater

Onde? Hollywood Studios – 351 S Studio Dr, Lake Buena Vista
Quanto? $$$

Que tal almoçar ou jantar dentro de um cadillac conversível, em uma cinema drive-thru bem estilo anos 1950/60? É essa a atmosfera do Sci-Fi, que somada ao ótimo atendimento e cardápio variado, se transforma em um dos restaurantes mais legais do parque!

21. Mel’s Drive-In

Onde? Universal Studios – 6000 Universal Blvd
Quanto? $$

Você volta no tempo ao entrar no Mel’s Drive-In, pois além dos carros antigos estacionados à frente, todo o cenário remete às lanchonetes estadunidenses dos anos 1960, ideal para pedir aquele hambúrguer monstro, batata frita e muito milk-shake!

22. Gaston’s Tavern

Onde? Magic Kingdom | Fantasyland – 1180 Seven Seas Dr, Lake Buena Vista
Quanto? $$

Eis aqui uma opção dentro dos parques para quem quer degustar uma comida mais saudável! O restaurante do vilão de A Bela e a Fera possui um cardápio bem caprichadinho, que vai desde hummus, frutas e vegetais, até croissant de chocolate e fatias de maçã com caramelo. O carro-chefe é o pernil de porco assado e o warm cinnamon roll.

23. Via Napoli

ABC de Orlando Photo by Preston C. Mack

ABC de Orlando
Photo by Preston C. Mack

Onde? Epcot | Pavilhão italiano – 1510 Avenue of the Stars
Quanto? $$

Apesar de ter um cardápio italiano com algumas opções, o ponto forte do Via Napoli é a pizza mesmo. O local é perfeito para você fazer o seu pedido, sentar e comer sem cerimônia (no Epcot é necessário seguir essa dinâmica para dar tempo de ver tudo sem perder nada).

24. Shake Shack

Onde? 119 N Orlando Ave,Winter Park | I- Drive – 8375 International Dr
Quanto? $$

A lanchonete mais frequentada de Nova Iorque chegou em Orlando e ganhou a sua segunda unidade no IDrive. O cardápio é elogiadíssimo por seus frequentadores e o preço é bem favorável.

25. Five Guys

Onde? Rede americana (consulte o endereço mais próximo no site)
Quanto? $

Lanchonete super tradicional nos Estados Unidos com hambúrgueres e acompanhamentos muito bem servidos. Vale super a pena para aqueles dias corridos e de muita fome!

26. Buca di Beppo

Onde? Florida Mall – 8001 South Orange Blossom Trail
Quanto? $$

Este restaurante italiano é ideal para famílias grandes com muita fome! Os pratos são bem servidos e muito bem preparados. Você pode acompanhar a produção de seu pedido, pois a cozinha fica aberta bem no centro do salão.

27. LongHorn Steakhouse

Onde? Rede americana (consulte o endereço mais próximo no site)
Quanto? $$$

Com sua decoração texana, o LongHorn Steakhouse é perfeito para os apaixonados por carne. Você poderá contar com muita fartura neste restaurante! Apesar de ter o estilo muito parecido com o Outback, o cardápio é bem americano.

28. Brio Tuscan Grille

Onde? Mall at Millenia – 4200 Conroy Road | 480 N Orlando Ave, Winter Park
Quanto? $$$

Apesar de ter um cardápio variado, o Brio tem um pezinho lá na Itália, viu? Há opções para brunch, almoço e jantar. Para os loucos por doces, sugerimos pedir o sample menu, um prato que traz várias miniaturas de sobremesas.

29. Panera Bread

Onde? Rede americana (consulte o endereço mais próximo no site)
Quanto? $

Pensa em uma padaria com cardápio americano. Esse é o Panera! Além de ter uma infinidade de opções de cinarrols, pães salgados, doces, muffins e cookies, é possível almoçar muito bem por um preço muito baixo por lá. Bebidas não alcoólicas são vendidas por sistema de refil.

30. Camila’s

Onde? 5458 International Dr.
Quanto? $$

Feijoada, churrasco, guaraná, arroz com feijão e farofa… Se a saudade pela nossa comida da terrinha bater, o Camila’s com certeza será seu refúgio. Há opções de buffet e a la carte pra você sair de lá satisfeito.

PARA VOCÊ