20 atrações em Barbados para você se divertir durante a viagem

Escrito por Carla Brasiliense

Se você escolheu Barbados como seu próximo destino, isso quer dizer que em breve você pisará em praias de areias branquinhas e conferirá o mar azul intenso do Caribe. A viagem perfeita para os amantes do verão, já que por lá o calor reina durante o ano inteiro.

Mas Barbados não se resume somente as suas praias paradisíacas. Há algumas atrações bem divertidas pela ilha, que serão super bem vindas quando você quiser dar uma trégua do sol e da água salgada. Quer saber quais são elas? Então este post é para você:

Onde fica Barbados?

Barbados é uma pequena e linda ilha localizada no Caribe, com pouco mais de 400 quilômetros quadrados, repleta de praias magníficas, paisagens incríveis, sabores inesquecíveis e cores inigualáveis que vale a pena conhecer. Para chegar até lá, é possível pegar um voo direto pela Gol, partindo de São Paulo, ou pela Avianca, com conexão em Bogotá.

6 dicas sobre Barbados que você precisa saber

  1. Explorar a ilha alugando um carro te dará mais liberdade. Mas atente-se às diferenças: por lá os veículos possuem o volante do lado direito, e você deverá guiar o carro pela faixa esquerda.
  2. A alta temporada na ilha é de dezembro a maio, época em que chove pouco (e também quando as coisas por lá ficam mais caras). De junho a novembro o calor e a umidade são maiores.
  3. O idioma oficial de Barbados é o inglês, porém os nativos costumam falar “broken english”, que nada mais é que uma versão mais rápida da língua e com mais gírias, um pouco mais difícil de entender.
  4. Brasileiros não precisam de visto para entrar em Barbados, somente o passaporte é suficiente. A estadia máxima é de 90 dias.
  5. A moeda oficial de Barbados é o dólar barbadiano. Dois dólares barbadianos equivalem a um dólar americano. Eles aceitam a moeda dos EUA, mas o troco sempre será dado com a moeda local.
  6. Se você gosta de vestir roupas camufladas, este aviso é para você: Deixe para usar esta tendência aqui no Brasil, pois em Barbados esta vestimenta é permitida somente para soldados.

O que fazer em Barbados? 20 atrações para curtir e se apaixonar

Cavernas, praias, destilarias, museu e muitos lugares repletos de restaurantes: eis um resumo de um roteiro completo de Barbados. Confira algumas dicas do que pode rolar em sua programação:

1. ST. Nicholas Abbey

Esta propriedade rural é, na verdade uma destilaria de rum, a clássica bebida de Barbados. É possível visitar a plantação da cana, conhecer o processo de fabricação da iguaria, e ainda curtir uma bela refeição na casa construída há 350 anos. Aberta todos os dias, exceto aos sábados. Para mais informações, acesse o site oficial do local.

2. Barbados Wildlife Reserve

O Barbados Wildlife Reserve é uma reserva ecológica localizada na costa oeste de Barbados, que se esforça ao máximo para criar um habitat natural para todas as espécies de animais que vivem por lá, como aves regionais, macacos, veados, tartarugas, iguanas, flamingos, entre outros bichinhos que fazem a alegria da criançada durante a visita. Os ingressos custam BDS$30,00 para adultos e BDS$15,00 para crianças.

3. Harrison’s Cave

Localizado no centro da ilha, esta caverna é um verdadeiro labirinto natural. O passeio começa em um museu, com o guia explicando como o local surgiu (alguns vídeos e totens interativos ajudam a narrar este processo). Existem 6 tipos de tours diferentes pelo interior da caverna, que são realizados diariamente.

4. Island Safari

Se você deseja adicionar um pouco mais de aventura a sua viagem, não deixe de fazer o passeio de jipe 4×4, que passar por vários pontos da ilha. O mais popular deles é o Adventure Safari Full-Day, que percorre florestas do norte e praias do leste de Barbados.

5. Passeio de Catamarã

Pixabay

O catamarã é uma espécie de jangada a vela, com dois cascos independentes e paralelos, muito popular em Barbados. O passeio percorre a costa oeste da ilha, e faz duas paradas para mergulho, e é neste momento que você deve aproveitar para ver os peixes e nadar com as tartarugas. Uma experiência incrível para aproveitar com toda a família.

6. Destilaria de Rum Mount Gay

Mount Gay é a destilaria mais antiga do mundo que ainda está ativa. Foi inaugurada em 1703 nos tempos coloniais, próxima do centro da capital Bridgetown. Para curtir ao máximo o passeio, o melhor é ir de táxi, porque além de conhecer a história do local, você também poderá degustar a bebida. Você ainda poderá criar o seu próprio drink com diversos ingredientes à disposição. Saiba mais clicando aqui.

7. Mercado de Oistins

Que tal conhecer este delicioso vilarejo, que conta com o principal mercado de peixes responsável por abastecer vários quiosques da vizinhança? O ambiente do Mercado de Oistins é bem intimista, com mesinhas comunitárias para você fazer uma gostosa refeição; basta chegar, escolher um lugar e esperar que a garçonete venha anotar o seu pedido, ou se preferir pode ir direto na janela de atendimento. Todos os quiosques abrem a noite, e as sextas são regadas a boa música e badalação.

8. The Concorde Experience

O Concorde foi um avião de luxo operado por 27 anos pelas empresas British Airways e Air France. Para você ter uma ideia, o seu trecho Londres – Barbados custava 8 mil libras! Após o seu último voo, a nave foi transportada até o espaço onde construíram o museu, e em 2007 o local foi inaugurado.

O visitante conhecerá toda a história da aeronave através de fotos, vídeos, documentos, artigos utilizados na época pela tripulação e uma simulação de decolagem. Uma experiência bem divertida! Ah! É proibido entrar com bolsas e mochilas, ok?

9. Submarino Atlantis

O Submarino Atlantis é uma das atrações mais populares de Barbados. O passeio, que dura em torno de 40 minutos, mergulha a 150 pés (equivalente a 45 metros) para que você aviste a vida aquática do Caribe bem de pertinho, e ainda fique por dentro da história de Barbados, os naufrágios ocorridos por lá, entre outras informações. As saídas são feitas do Porto e é necessário fazer reserva antecipada.

10. Animal Flower Cave

Próximo a Saint Lucy, ao norte da ilha, a Animal Flower Cave promete ser um passeio cinematográfico durante a sua viagem. Ela é facilmente acessada na maré baixa, e suas diversas aberturas formam janelas naturais em sua estrutura, oferecendo ao visitante a melhor vista do mar do Caribe de encontro com o Oceano Atlântico. O som das ondas quebrando nas pedras ecoa por toda a parte no interior da caverna! Aproveite para curtir também a refrescante água das piscinas naturais do local.

11. Accra Beach

Um belo banho de mar durante um dia de descanso é a melhor pedida para quem vai a Accra Beach. A praia possui um centro de serviços para os banhistas com banheiro, guarda volumes e uma pequena central policial, mas os visitantes ainda podem usufruir das espreguiçadeiras e guarda-sois disponibilizados pelos hotéis da região.

12. Enterprise Beach

Esta extensa praia possui um mar com várias tonalidades de azul, com água de temperatura agradável e sem muitas ondas, ideal para curtir enquanto mergulha ou contemplando-o da areia (esta que é tão branca e limpa que chega a brilhar!). A Enterprise Beach dificilmente fica lotada, portanto, uma boa pedida para dias que pedem sossego.

13. Drill Hall Beach

Devido ao mar com ondas fortes, a Drill Hall Beach é bastante procurada por surfistas. A areia branca, o mar de azul intenso e as palmeiras do entorno formam o cenário perfeito para você curtir o pôr do sol de forma paradisíaca. Aproveite a área gramada com espreguiçadeiras no local para descansar e se bronzear.

14. Brownes Beach

Diferente da maioria das praias de Barbados, a Brownes Beach não tem muitas pedras no fundo do mar, e a água tranquila e transparente permite que os banhistas consigam enxergar os próprios pés (e também os peixinhos). A estrutura do entorno é incrível, com diversos bares e restaurantes para você se refrescar e curtir a culinária local.

15. Boardwalk

Esta passarela de madeira de 1200 metros liga as praias do bairro de Hastings até a Accra Beach, e é um verdadeiro convite para o turista fazer uma caminhada no fim da tarde e apreciar o mar. Por sua extensão, há diversos restaurantes, banheiros e estacionamentos.

16. Pebble Beach

Pebble Beach é uma das menores praias de Barbados, sem faixa de areia, mas com um mar azul de encher os olhos! Ela é ideal para a prática de mergulho, e também para registrar belíssimas fotos. Durante as manhãs, você encontrará por lá diversos hipistas treinando seus cavalos para corridas.

17. Harbour Lights Beach

A rusticidade desta praia é o que mais encanta o turista que busca por um contato maior com a natureza sem interferência urbana. Leve bebidinhas e comidas para passar um dia por lá, pois a sua estrutura conta somente com chuveiros, banheiros e estacionamento gratuitos.

18. Sandy Beach

Sandy Beach é a praia mais próxima de Honolulu, na costa sul de Barbados, com um imenso mar azul de ondas grandes, ótimo para a prática de snorkel. Sua faixa de areia já foi bastante extensa, mas ao longo dos anos o mar vem avançando cada vez mais, diminuindo aos poucos o espaço para que os turistas acomodem suas espreguiçadeiras. A estrutura do local conta com banheiros, chuveiros, mesas de piquenique e vendedores ambulantes por toda orla.

19. Paradise Beach

Única praia com piscina natural de temperatura controlada o ano inteiro. Há doze brinquedos aquáticos disponíveis no local, além de equipamento de snorkel e caiaque para locação, garantindo a diversão de toda a família. A região ainda conta com restaurantes, bares e shopping, e durante a noite, o clima de balada domina o espaço, com música alta e gente bonita até as 5 da manhã.

20. Crane Beach

A estrutura de Crane Beach é das mais completas, com banheiros, vestiários, bares, chuveiros ao ar livre e estacionamento. A vista é paradisíaca (como é possível averiguar na imagem acima), e pode ser apreciada até mesmo nos dias mais nublados, durante uma contemplativa caminhada.

15 fotos de Barbados que vão fazer você querer viajar agora mesmo

As imagens a seguir farão você se apaixonar imediatamente por esta ilha:

1. Espie só esta vista maravilhosa de um dos hotéis

2. De encontro ao mar

3. Que tal relaxar em grande estilo no oceano Atlântico?

4. Mergulhar entre embarcações naufragadas será inesquecível

5. Os passeios renderão fotos incrivelmente coloridas

6. Hora de dar uma voltinha de barco

7. Não deixe de apreciar o pôr do sol na ilha

8. … e surfar nas melhores ondas do Caribe

9. Pode ser um momento oportuno para passear de jet ski

10. E também curtir um delicioso jantar pé na areia

11. Não deixe de passar horas admirando o mar

12. E curtir o bares e restaurante do centro

13. Que tal curtir Barbados a bordo de um cruzeiro?

14. Olha só a piscina natural formada próximo a esta caverna

15. Sua viagem à Barbados certamente terá uma coleção de registros da natureza

E ai, partiu para Barbados nas próximas férias?

PARA VOCÊ