Bares em Santos: 25 excelentes opções para todos os gostos

Escrito por Bruno Mendes

Poucas coisas são mais prazerosas que reunir os amigos naquele barzinho bacana para tomar umas cervejas e petiscar até altas horas entre intermináveis e animadas conversas, né? Se pretende viajar para o litoral paulista, você precisa conferir lista a seguir com os melhores bares em Santos.

Continua após o anúncio

Localizada a um pouco mais de 70 quilômetros da capital, Santos é uma bela cidade e tem o terceiro maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) entre todos os municípios de São Paulo. Além de ser boa para se viver, contempla atrativos turísticos de primeira e, evidentemente, bares de todos os tipos: próprios para happy hour, com música ao vivo, alternativos e por aí vai. Conheça alguns deles:

Bares em Santos com música ao vivo

A noite em Santos é animada e embalada por diferentes ritmos. É claro que você pode ir a shows ou boates bem agitadas, mas caso opte pelo conforto da mesa de bar e queira ouvir um “voz e violão” ao vivo, ou mesmo a apresentação de uma banda completa, pode ficar animado, pois são várias opções.

Olha só esta lista com cinco bares de música ao vivo bem interessantes e boa diversão!

1. Black Jaw Choperia

Localizada no valorizado bairro Gonzaga, essa choperia é um dos pontos altos da noite santista. Além do cardápio preenchido por deliciosos sanduíches, petiscos e sobremesas de primeira, o estabelecimento apresenta uma programação incrível para quem gosta de MPB, pop e rock.

O espaço é aconchegante e oferece todo o conforto aos visitantes que desejam se divertir e comer bem.

Localização: bairro Gonzaga, próximo ao Shopping Miramar

2. Studio Rock Café

Os amantes do bom e velho Rock ‘n Roll não podem deixar de conhecer o Studio Rock Cafe, essa casa que é uma mistura de estúdio, com lounge e bar. Entre cervejas geladas e aperitivos, escute músicas que marcaram gerações e ainda conquistam a galera mais nova.

Localização: bairro Gonzaga, perto do Shopping Pátio Iporanga

Continua após o anúncio

3. Nosso Canto

Se a ideia for ouvir um pagode, siga para o Nosso Canto, um bar para lá de animado, onde grupos tocam músicas próprias e clássicos, que ainda estão na boca da galera, compostos por músicos famosos.

Por lá você poderá saborear uma feijoada de alto nível e porções bem caprichadas. Um bar organizado, simples e perfeito para reunir os amigos.

Localização: bairro Macuco, na esquina com a Avenida Afonso Pena.

4. Mr. Dantas Music Bar

Esse music bar jovial é um ponto de encontro mais do que aprovado para a turma que gosta do som das guitarras. Inaugurado em 2015, é climatizado e conta com isolamento acústico, o que é ótimo para escutar clássicos do jazz, blues e rock.

Para comer, a dica é pedir a elogiada batata canoa com calabresa no recheio. Essa noitada em Santos será memorável, prepare-se!

Localização: bairro Embaré, perto da Avenida Afonso Pena.

5. 472 Lounge & Food

Provavelmente a característica mais especial deste bar seja o cardápio variado. O visitante terá a opção de escolher entre variados (e deliciosos) tipos de hambúrgueres, porções distintas daquelas delícias fritinhas e até comida japonesa, enquanto aproveita o ambiente descontraído e com ótima atmosfera. Boa notícia: a música ao vivo rola todos os dias.

Localização: bairro Gonzaga, perto do Shopping Patio Iporanga.

Santos é vibrante e eclética. Será fácil perceber ao conhecer estes e outros bares incríveis. Elabore o seu roteiro e aproveite.

Bares em Santos para comemorar aniversário

Provavelmente não há melhor lugar para saudar mais um ano de vida do que num bar bacana junto aos amigos, certo? De todo modo, nem todos os bares são adequados ao propósito. Estas são cinco excelentes opções em Santos para a sua festa rolar da melhor maneira possível.

6. Groove Food & Beer

O grande barato do Groove Food & Beer é o fato de local disponibilizar uma área VIP para aniversariante e convidados curtirem, enquanto jogam sinuca e saboreiam drinks variados.

Vale destacar que a casa é especializada em sanduiches gourmets e em petiscos que também são diferenciados. Planeje a festa surpresa da pessoa que você mais gosta aqui e todos sairão satisfeitos. Pode confiar.

Localização: bairro Macuco, na avenida Siqueira Campos e perto da praia

Brinde do aniversariante: além da sinuca e do espaço VIP, o aniversariante ganha uma caipirinha.

7. Cola na Base

Logo na entrada desse bar/restaurante da baixada santista, o visitante já encontra uma interessante organização do lugar com mesinhas e espreguiçadeiras. O local possui espaço intimista e ideal para o encontros e confraternizações. Anote na lista!

Localização: bairro Gonzaga, perto do Shopping Pátio Iporanga

Brinde do aniversariante: não há um brinde definido, mas eventualmente aniversariantes ganham drinks por lá.

8. Quilha Bar e Restaurante

Segue um indicação para quem não dispensa um quê a mais de requinte e alto nível culinário. Mais que um simples bar, o Quilha também é um restaurante cuja cozinha é inspirada em países como Tahiti, Peru, Tailândia, Havaí e Japão.

Elabore uma celebração inesquecível, com cervejas geladas, drinks, alegria e impecáveis sabores. As boas amizades merecem todo o zelo do mundo, certo?

Localização: Bairro Gonzaga, em região super valorizada que fica perto do bar “Santos Chopp” e algumas boutiques de luxo.

Brinde do aniversariante: as promoções se alternam, mas aniversariantes costumam ganhar drinks de cortesia.

9. Adega Santista

Comida saborosa, garçons solícitos e cerveja na temperatura adequada atraem muitos jovens à Adega Santista, um bar que tem as melhores qualidades para a realização de aniversários. Além da parte externa com cadeiras, a casa conta com uma aconchegante pista de dança com Dj. Que tal?

Localização: bairro Boqueirão, perto do Hipermercado Carrefour e praticamente ao lado do Gonzaga.

Brinde do aniversariante: dependendo da quantidade de convidados, os participantes da comemoração podem ganhar um balde de cerveja, rodada de shots e drinks.

10. Fit and Fun

O ambiente bacana e o atendimento eficiente fazem com que o Fit and Fun seja mais uma opção para celebrar aniversários. A caipirinha e a Gin com Tônica estão aprovadíssimas, só toma cuidado para não exagerar.

Localização: bairro Boqueirão, perto da Universidade Santa Cecília.

Brinde do aniversariante: não existe uma promoção certa, mas os proprietários do estabelecimento hora ou outra presenteiam aniversariantes com drinks.

O apagar das velas nos bares acima será único, afinal, eles contemplam aquela energia imprescindível nos melhores encontros.

Bares diferentes em Santos

Sabe aqueles bares alternativos que encantam pela criatividade da decoração, pela atmosfera distinta e apresentam temáticas variadas? Em Santos há ótimos exemplares. Confira alguns deles:

11. Australiano Bar

A ambientação parecida com a de um autêntico pub inglês e o clima rock n’roll observado na decoração conferem ao Australiano Bar características peculiares, que conquistam santistas e visitantes de outras cidades e estados.

Será uma sábia decisão juntar a turma para tomar uma gelada e provar as delícias da casa. Só uma dica valiosa: ele é muito concorrido e as filas geralmente são grandes nos fins de semana, portanto, tente chegar cedo para evitar contratempos.

Localização: bairro Boqueirão, perto da Ponta da Praia, uma das regiões mais valorizadas de Santos.

12. Cinza General Store


Um mix de bar, loja de surf, café e galeria de arte. Eis o Cinza General Store, um estabelecimento curioso e super agradável que atrai a turma praiana de Santos e outros públicos. Versátil, pela manhã o local funciona como um simpático e até pacato café e nas noites virá uma balada interessante, com intervenções artísticas, djs e muita animação. Parada certa no quesito inovação.

Localização: bairro Gonzaga, perto da praça Rotary.

13. Naus

O Naus é o bar e restaurante perfeito para a turma que gosta de navegações. Além da decoração temática, a casa é especializada em frutos do mar e serve bons drinks. Ótima opção para um almoço familiar.

Localização: bairro Gonzaga, perto do Shopping Patio Iporanga.

14. Cadillac Vintage Bar

Certamente se você já assistiu ao filme ‘De volta para o Futuro’ ou qualquer outro clássico oitentista, deve ter notado que a decoração dos bares é bem peculiar. E é esse tom vintage curioso que pode ser observado nesse barzinho, que também é um museu com peças das décadas de 1950 à 1980.

Pista de dança, iluminação que remete às discotecas do passado e um charme pra lá de saudosista podem ser contemplados nesse atrativo imperdível de Santos.

Localização: no Centro Histórico de Santos, perto do Museu Pelé.

15. Tiki Bar

A aparência de uma oca indígena já deixa claro que o Tiki Bar não é apenas um local para sentar e tomar umas cervejinhas. Visualmente criativo, ele conta com um cardápio variado (com opções mais simples e exóticas) e uma atmosfera que remete ao clima praiano de Santos.

Despretensioso e muito animado, o lugar também é bem concorrido, portanto, é válido chegar um pouco mais cedo e ter aquele tiquinho de paciência na fila. Vai valer a pena, pode confiar.

Localização: Embaré, perto da Ponta da Praia, quase na faixa de areia.

Viu como Santos também surpreende a turma que ama novidades? Programe-se para conhecer estes e outros bares que saem da linha ‘mais do mesmo’, você vai adorar!

Bares em Santos para happy hour

O happy hour é praticamente uma extensão do horário de trabalho, concorda? Aquele finalzinho da tarde é valioso, dessa forma, é praticamente um dever escolher o bar que vende os melhores tira-gostos e as cervejas mais geladas. Dá uma olhada nestes cinco estabelecimentos de Santos para boêmio nenhum botar defeito.

16. Bar do Toninho

O visitante bom de garfo precisa conhecer o Bar do Toninho. Lá é possível saborear um apetitoso camarão à milanesa, isca de peixe, um dos melhores bolinhos de bacalhau de Santos e muitas delícias que caem super bem com aquela cerveja trincando.

Localização: bairro Embaré, perto do PraiaMar Shopping.

17. Bar do Dante

Elogiado pelo ótimo atendimento e o clima agradável, o Bar do Dante é o destino certo para um encontro despretensioso e alegre de amigos durante qualquer dia da semana. O que acha de um prato com batata fritas e frango à passarinho mais um balde com garrafas de cerveja?

Localização: bairro Marapé, perto do estádio Vila Belmiro.

18.Bar da Ponta

O entardecer da Ponta da Praia pode ser admirado por uma perspectiva única deste bar super acolhedor. Contando com ambiente interno climatizado e com TV, na área externa o visitante pode sentir a brisa santista enquanto curte o happy hour. O estabelecimento tem cardápio vasto e é puro charme.

Localização: bairro Ponta da Praia, em frente à praça do Aquário Municipal.

19. Café Carioca

Inaugurado em 1939, o Café Carioca é um tradicionalíssimo ponto de encontro do centro histórico de Santos. Tranquilo e bucólico, esse misto de café com bar tem aquele gostinho de história, que só proporciona valor aos momentos de confraternização. Na cerveja ou no cafezinho a visita a esse atrativo será nota mil.

Localização: Centro Histórico de Santos, na rua XV de Novembro.

20. Esquina do Chopp

A vista da bela orla santista é um dos principais atrativos deste que é aquele bar padrão para um happy hour que nenhum boêmio pode reclamar. Espaçoso e muito confortável, o Esquina do Chopp tem isca de peixe, lula, camarão e também serve pratos executivos. Simplicidade e alto nível!

Localização: bairro Gonzaga, em frente à praia.

Com tantos bares agradáveis, tenha uma certeza ao decidir fazer uma tour happy hour por Santos: vai ser difícil pedir a saideira.

Pubs em Santos

O pub é praticamente uma instituição inglesa, mas no Brasil inteiro já existem vários destes charmosos bares acolhedores e um tanto quanto diferentões. Veja quais são os melhores.

21. Baccará

Custo benefício aprovado, bom atendimento e música de qualidade poderão ser apreciados nesse pub de primeira, que oferece uma atmosfera similar a encontrada em exemplares do país da rainha. Sugestão: peça a porção com calabresa, picanha e queijo coalho, um chopp bem gelado e aproveite a noite.

Localização: bairro Embaré, perto do Sesc Santos.

22. Fish Bar Santos

Esse bar/pub especializado em frutos do mar é mais uma boa atração turística de Santos para quem não dispensa gastronomia de alto nível. Do pastel de polvo ao salmão grelhado com aligot, o cliente terá amplas razões para guardar os sabores na memória e querer voltar.

Localização: Ponta da Praia, perto da praça Amigos da Marinha.

23. Gonzabar

Localizado dentro do Hotel Parque Balneário, esse elegantíssimo bar santista mescla sofisticação e despojamento e é aquele lugar ideal para boas conversas, pois é bem silencioso. Discrição, bons drinks e comida de qualidade. Esse é para os mais exigentes.

Localização: Bairro Gonzaga, pertinho da praia.

24. Porão Pub

Se o bar anterior era reservado, o Porão Pub pode ser considerado uma mini casa noturna, pois além dos drinks há muita música. Super acolhedor, o espaço também poder ser recomendado para quem quer festejar aniversário ou realizar qualquer tipo de comemoração.

Localização: bairro Vila Matias, perto da avenida Ana Costa.

25. Mucha Breja Beer Store

Encerramos essa lista com mais um expoente da boemia de Santos. O Mucha Breja Beer Store é um pub aconchegante, que oferece uma carta com muitas cervejas artesanais e hambúrgueres e petiscos gourmets muito bem avaliados.

Localização: Ponta da Praia, perto do Museu da Pesca.

Santos é encantadora pelos seus aspectos urbanos e pela beleza natural, tem um povo receptivo e bares para todos os gostos. Organize sua programação e divirta-se como nunca!

 
   

PARA VOCÊ