20 bares na Vila Madalena que agitam a noite de São Paulo

Escrito por Bruno Mendes

Os bares na Vila Madalena estão sempre cheios e a região é a mais efervescente da capital paulista. Mesmo quem mora em São Paulo curte a região e pode se surpreender.

Então, se você é um turista de passagem pela selva de pedras é aconselhável reservar uns dias para tomar um chopp gelado e ouvir boa música na companhia de amigos por lá.

Bares na Vila Madalena com música ao vivo

Se você gosta de sentar no bar e curtir música ao vivo, dá uma conferida nestes cinco exemplares de primeira linha. Eles podem ter características diferentes, mas são igualmente animados e a cerveja é bem geladinha.

1. Bar Posto 6

Tradição e qualidade basicamente resumem o Bar Posto 6, uma atração que é um pedacinho do Rio de Janeiro em terras paulistanas.

Mesclando informalidade e fino trato, o estabelecimento oferece deliciosos petiscos e uma bem elogiada picanha na chapa. Quer ouvir um bom sambinha no final de semana? Corre para lá!

Endereço: R. Aspicuelta, 644

2. Morrison Rock Bar


Do samba para o bom e velho Rock’n Roll. Curtir o barulho da guitarra no Morrison Rock Bar será um privilégio para os amantes do estilo.

O local é bem estruturado e conta com bandas que tocam grandes sucesso de grupos como Aerosmith, Bon Jovi, Guns ‘n Roses, AC/DC… Partiu?

Endereço: R. Fidalga, 531

3. Boteco Todos os Santos

Localizado no início da Vila Madalena, o Boteco Todos os Santos é o bar perfeito para quem gosta de apreciar uns petiscos, tomar uma caipirinha e curtir as apresentações musicais sentado na cadeira ou mesmo em pé dançando com a turma.

Descontraído e bem confortável, o bar oferece programação musical de terça a domingo com estilos como pagode, samba e sertanejo.

Endereço: R. Aspicuelta, 585

4. The Orleans

Gastronomia de padrão internacional e um music bar para lá de agradável. Assim é o The Orleans, um atrativo nota 10 da Vila Madalena que oferece programação com o mais interessante do blues, rock e MPB.

Se alguém achava que não é possível aliar descontração a requinte, esse bar paulistano veio para provar o contrário.

Endereço: R. Girassol, 398

5. Quintal do Espeto

O Quintal do Espeto é o lugar certo para a turma que gosta de vibrar com um bom samba e rock enquanto saboreia uns petiscos e toma aquela cervejinha gelada.

Há mais de 70 sabores diferentes de espetos e ambientes distintos para o visitante se sentir bem à vontade.

Endereço: R. Mourato Coelho, 1022

Deu para ter uma ideia positiva sobre os lugares acima? Ao passear pela Vila Madalena os bares serão ainda mais convidativos, pode acreditar!

Bares baratos na Vila Madalena

A região da Vila Madalena é linda e a maioria dos estabelecimentos oferece ótima infraestrutura. Isso quer dizer que por lá tudo é caro e sofisticado? Não necessariamente.

Há ótimos bares pelas ruas movimentadas onde você poderá tomar umas cervejas e comer bem sem precisar gastar muito. Separamos alguns opções desse tipo.

6. Bar Tribunal

O Bar Tribunal é o típico boteco arrumadinho que une com classe descontração e bons serviços. Ambiente perfeito para quem gosta de bater papo com os amigos até altas horas enquanto toma umas cervejas e saboreia porções bem servidas.

No estabelecimento há várias televisões, ou seja, o local é indicado para quem quiser ir assistir ao jogo do time de coração nos fins de semana.

Endereço: R. Jericó, 15

7. Empanadas Bar

Antigo reduto de intelectuais, o Empanadas Bar foi criado em 1980 e hoje recebe um público eclético que ama as famosas guloseimas.

Vale acompanhar um futebol apreciando empanadas sabor frango, carne seca, catupiry, espinafre, etc. Satisfação garantida no paladar e na comanda.

Endereço: R. Wizard, 489

8. José Menino Botequim

Perfeito para lanches rápidos ou um happy hour com cervejas e porções variadas, esse botequim oferece atendimento de primeira e atrai um público diversificado.

A casa presta homenagem à cidade de Santos em sua decoração e possui atmosfera simples e aconchegante.

Endereço: R. Aspicuelta, 596

9. Ponto X da Vila

O Ponto X da Vila é um autêntico pit stop de boêmios que não se importam com sofisticação. A regra é uma só: qualidade. Pode esperar por cervejas hiper geladas e pratos saborosos por preços atraentes.

Endereço: R. Aspicuelta, 527

10. Boteco São Conrado

Os visitantes que procuram um bar que seja um pouco mais arrumadinho ficarão bem satisfeitos com o Boteco São Conrado.

Inspirado nos “botecos chiques” da capital carioca, ele possui amplo espaço no lado externo e um cardápio completinho. Você não vai gastar muito e curtir a noitada em alto padrão.

Endereço: R. Aspicuelta, 51

Happy Hours agradáveis e econômicos são possíveis na Vila Madalena. Vem conhecer!

Bares com balada na Vila Madalena

Nem todo mundo se contenta em ficar o tempo todo sentado na mesa do bar e prefere dançar, circular pelos ambientes e paquerar enquanto segura um copo de caipirinha.

Você tem essas preferências nas noitadas? Então confira estes cinco bares-balada imperdíveis na Vila Madalena.

11. Alto da Harmonia

Esse estabelecimento concorrido é uma perfeita mescla de bar e restaurante. Dividido em três ambientes, é indicado tanto para quem quer beber e saborear ótimos pratos em clima mais reservado, quanto para quem gosta de uma baladinha.

Endereço: R. Harmonia, 271

12. High Line Bar

Barzinho, restaurante e balada, o High Line é um dos melhores recantos de lazer da Vila Madalena.

Por lá existem quatro ambientes e na pista de dança o Dj Leo bota todo mundo para dançar com uma playlist impecável.

Endereço: R. Girassol, 144

13. Vila Seu Justino

O Vila Justino apresenta programação de terça a domingo. Esse bar/balada é indicado para a turma que gosta de um ambiente mais despojado e com aquela cara de boteco.

Endereço: R. Harmonia, 77

14. Nola Bar

A galera que ama rock e jazz e tiver de passagem pela Vila Madalena precisa conhecer esse importante point da noite paulista.

Além do sonzaço que corta a madrugada, os baladeiros poderão assistir aos jogos esportivos nos televisores da casa.

Endereço: R. Mourato Coelho, 1156

15. Akbar Lounge & Disco

O Flashback é o estilo da vez dessa interessante balada que tem três ambientes bem estilosos e acolhedores. Gosta de dançar e cantar alto aquelas músicas chicletes dos anos 70, 80 e 90? O seu lugar é aqui.

Endereço: R. Inácio Pereira da Rocha, 109

Fique certo de que você não irá se esquecer tão cedo da noitada paulistana.

Bares para comemorar aniversário na Vila Madalena

Nada de salão de festas, o melhor lugar para comemorar o aniversário é naquele barzinho descolado que toca música boa a noite toda, certo? Escolhemos os melhores na Vila Madalena, confira!

16. Vila 567

Som de qualidade, pista de dança alocada em espaço separado das mesas e um cardápio diversificado são alguns dos pontos positivos do Vila 567, esse belíssimo espaço para happy hour e comemorações.

Endereço: R. Aspicuelta, 567

Brinde do aniversariante: entre em contato com a casa pelo site oficial e confira as condições especiais para aniversariantes!

17. Enfarta Madalena

Animação não falta nesse bar que conta com apresentações ao vivo e djs nos intervalos. O ambiente é bem aconchegante e dispõe de 2 mezaninos com vista para o palco.

Endereço: R. Fidalga, 46

Brinde do aniversariante: nos aniversários aos sábados, o aniversariante e mais um convidado são VIP enquanto as pessoas inclusas na lista pagam apenas R$15 na entrada.

18. Pátio SP

Ilustrando o charme urbano da capital paulista, este bar é decorado com grafites na parede e o verde que brota no concreto. O espaço é perfeito para comemorações e de quinta a sábado rola programação musical com muito samba e MPB.

Endereço: R. Mourato Coelho, 1.272

Brinde do aniversariante: o aniversariante que vier com a turma ganha um brinde surpresa!

19. Bar Camará

Há alguns anos o bar Camará funcionava como uma lanchonete e hoje é um acolhedor ponto de encontro de várias tribos na região mais badalada de São Paulo.

O espaço dispõe de boa área para eventos sociais, com música ao vivo de estilos como sertanejo, pagode e samba.

Endereço: R. Luís Murat, 308

Brinde do aniversariante: o aniversariante tem direito a uma mesa reservada sem custo adicional, um acompanhante vip (sem fila), ganha um perfume Marksmell e muito mais. Dê uma olhada no site e confira os outros benefícios.

20. Republic Pub

Esse irresistível pub naquela peculiar vibe inglesa conta com decoração caprichada, mesa de sinuca e ambientação escurinha perfeita para o encontro com amigos e, é claro, inesquecíveis comemorações.

Endereço:R. Elfina, 110

Brinde do aniversariante: quem comemora o aniversário no bar ganha bebidas e convites VIP, a depender do número de convidados. Leia sobre as informações completas no site.

Os bares da Vila Madalena são ecléticos e representam muito bem o perfil heterogêneo da principal metrópole da América Latina. Conheça essa região boêmia de São Paulo e você vivenciará momentos memoráveis.

PARA VOCÊ