17 cidades mais modernas do mundo no quesito tecnologia

Escrito por Sheila Almendros

Se você busca por um destino urbanizado, cuja a tecnologia e a modernidade são as características mais notáveis, anote as indicações da lista abaixo das cidades que se mostram cada vez mais avançadas no quesito high-tec, e capazes de fazer da sua viagem uma experiência única:

1. Nova Iorque

iStock

Você encontrará a modernidade da Big Apple só de olhar para cima! Prédios com fachadas arquitetônicas modernas e cobertas por letreiros coloridos e luminosos, telões de alta geração, entre outros atrativos que despejam informações de marcas, notícias e entretenimento por 24 horas. Não é a toa que Nova Iorque é conhecida mundialmente como a cidade que nunca dorme.
Os passeios podem ser dos mais variados, como visitas à museus, tours por locais onde foram gravadas séries e filmes famosos, almoços ou jantares no topo de arranhas-céus e bares badalados. Um verdadeiro destino Cosmopolita.

2. São Francisco

iStock

É em São Francisco que as coisas acontecem no quesito tecnologia, isso porque o Vale do Silício é o epicentro da inovação mundial, segundo a 2thinknow. Grandes empresas do ramo estão alojadas por lá, como o Google, Facebook, Microsoft, Apple, Sony, entre outras. Algumas delas oferecem tour guiada para conhecer o campus.

3. Chicago

iStock

O avançado planejamento urbano de Chicago denuncia o quão a frente a cidade está no quesito modernidade. E isso pode ser encontrado com apenas 10 minutos de passeio pelas ruas, conhecendo um pouco da rotina de seus moradores, e também na estrutura de atendimento em seus principais pontos turísticos: tudo é funcional, prático e muito eficiente.

4. Los Angeles

iStock

Palco de diversas gravações de séries e filmes de sucesso mundial, Los Angeles oferece aos seus turistas um misto de natureza com modernidade, tudo na medida certa. Além das belíssimas praias, você pode incluir em seu roteiro passeios sensacionais, como participar da gravação de um episódio de uma série, visitar o Getty Museum, o Museu do Grammy, conferir um concerto no Walt Disney Concert Hall, entre outras propostas.

5. Washington

iStock

É na capital dos Estados Unidos que você certamente encontrará muito patriotismo, além de avanços modernos e tecnológicos, já que é o local onde fica a sede presidencial, a famosa Casa Branca. Separe alguns dias para conhecer os diversos museus em National Mall, o famoso National Air and Space Museum e as centenas de memoriais que existem na cidade.

6. Montreal

iStock

A cidade francesa do Canadá abriga diversas empresas responsáveis pela criação de tecnologia voltada a realidade virtual, e óbvio que o desenvolvimento local acompanharia tal evolução. Por ser uma região de extenso inverno, Montreal possui o Underground City, que nada mais é que uma verdadeira cidade com quilômetros subterrâneos para a população se deslocar protegida do frio. É praticamente um enorme shopping com um metrô dentro!

7. Estocolmo

iStock

Estocolmo é uma das cidades mais influenciadoras em relação às tendências arquitetônicas mundiais, e seus visitantes enxergam tudo isso na mistura entre o velho e o novo mundo de sua projeção. É possível conhecer diversos locais históricos como também super modernos, tudo em um mesmo dia. Prepare-se para experimentar opções gastronômicas únicas, ir à lojas sofisticadas e museus tecnológicos e sensacionais!

8. Berlim

iStock

As principais montadoras de automóveis estão presentes na capital da Alemanha, que também apresenta uma estrutura arquitetônica totalmente misturada entre o clássico e o moderno. Seu roteiro na cidade pode ser bombado de festas em lugares inusitados, entre prédios e porões abandonados e bares chiques ou descolados, tudo isso misturado com arte e gastronomia.

9. Munique

iStock

Nos últimos 20 anos, Munique concentrou o maior percentual de patentes tecnológicas entre grandes potenciais internacionais, o que fez a cidade ganhar o 14o posto no ranking de evolução moderna mundial, segundo o 2thinknow. Claro que isto reflete e muito não só na estruturação da cidade, como também na rotina de sua população. Entre monumentos, prédios e arquitetura históricas, há todo o lado funcional da coisa, como recursos que fazem o seu passeio ser mais prático, confortável e funcional.

10. Londres

iStock

Londres tem o melhor dos dois mundos, pois além de suas construções recheadas de histórias, também há toda a estrutura moderna por trás de grandes edifícios e pontos turísticos. Impossível não sentir essa atmosfera moderna tomando uns bons drinks no topo do Shard, ou avistando a panorâmica de Canary Wharf. Se precisar de mais provas, veja Londres do alto da London Eye e entenda o quão evoluída uma cidade histórica pode ser.

11. Dublin

iStock

A boa infraestrutura de Dublin, assim como o surgimento instantâneo de empresas de tecnologia, fizeram a cidade ganhar uma enorme notoriedade no quesito modernidade. Você pode, por exemplo, comprar Dublin Pass neste site, um cartão que te dá entrada livre em até 33 atrações listadas da capital irlandesa, sem precisar enfrentar filas, e ainda de quebra garantir alguns deslocamentos de ônibus.

12. Copenhague

iStock

Apesar de ser um destino completamente histórico, Copenhague se destaca por seu inovador planejamento urbano. O uso de bicicletas para o deslocamento na cidade contribui e muito para os projetos de sustentabilidade do governo, que até 2025 pretende reestruturar totalmente a capital da Dinamarca para depender somente da energia eólica.

13. Dubai

iStock

Listar as cidades mais evoluídas e não incluir Dubai, é até pecado! Na verdade, talvez este seja o destino que foi construído especificamente para receber tal título. Imagine um lugar erguido no meio de um deserto, com edifícios sofisticados, tecnologia de ponta, ilhas com formato de palmeiras e muito luxo. Imaginou? Pois bem, você acabou de pensar em Dubai!

14. Tóquio

iStock

Quem vai pela primeira vez para a capital japonesa acredita que na verdade, acabou de fazer uma viagem para o futuro. Tóquio respira a cultura hi-tech há décadas, e sempre se mostra a frente no quesito tecnologia e modernidade. E essas características estão presentes em todos os lados, desde seus arranha-céus, até dentro do seu quarto de hotel, nas torneiras e privadas sofisticadas e da última geração.

15. Xangai

iStock

Mesmo com os avanços tecnológicos, Xangai não deixou morrer a sua cultura tradicional. Tudo está presente entre os edifícios sofisticados (que oferecem a melhor vista para o pôr do sol), a diversidade cultural fortemente presente entre os chineses, e destinos turísticos para todos os gostos.

16. Hong Kong

iStock

As empresas de tecnologia da cidade conseguem movimentar fortemente a economia da China, chegando a exportar cerca de US$ 241 bilhões em produtos fabricados por eles. Este crescimento econômico reflete também em toda a estrutura da cidade, que oferece uma das internets mais rápidas do país, edifícios de última geração e pontos turísticos tradicionais que vão de restaurantes requintados, até barraquinhas dispostas na rua.

17. Singapura

iStock

O desenvolvimento e planejamento de Singapura é tão admirável que serve até de modelo para outras cidades asiáticas. E para isso, o governo criou regras rígidas para manter a limpeza, ordem, e estruturação local impecáveis. O custo de vida é alto, porém garante um bom transporte público, boa segurança e claro, um roteiro turístico preservado e muito bem planejado.

E aí? Já sabe por onde começará a sua tour moderna e sofisticada?

PARA VOCÊ