40 coisas que você precisa saber sobre o complexo Universal em Orlando

Escrito por Sheila Almendros

O complexo de entretenimento da Universal, em Orlando, é formado por três grandes e conhecidas áreas: os parques Islands of Adventure e Universal, e o CityWalk, que abriga renomadas baladas, restaurantes, casa de show e cinema. Ano após ano, a Universal se renova com novidades, reformas e novas atrações que agradam cada vez mais os seus visitantes e, abaixo, você confere alguns segredos e curiosidades que deixarão a sua visita ao parque ainda mais especial:

Publicidade

1. Você pode desbloquear músicas novas no Rip Ride Rockit

A Rip Ride Rockit é uma montanha-russa bem radical que permite a escolha da trilha sonora que você ouvirá durante a viagem. Cada um tem sua caixa de som exclusiva e, portanto, a escolha da poltrona vizinha não interfere na sua. Acontece que desde 2009, ano em que a atração foi lançada, a playlist nunca mudou, mas há uma maneira de desbloquear novas opções de forma bem simples. O tutorial está neste link. Mas atenção: se for sua primeira, escolha as opções disponíveis na lista, porque o truque pode não funcionar.

2. É possível encontrar várias referências à antiga atração Tubarão no Wizarding World of Harry Potter

A atração Tubarão foi extinta da Universal Orlando para dar lugar ao Wizarding World of Harry Potter, a área mais concorrida do parque, mas os cenógrafos não a enterraram de vez: algumas referências e homenagens, como frases ditas no filme e a mandíbula do animal, são facilmente encontradas na vitrine da Mullpepper’s Apothecary e dentro da Borgin and Burkes. Também é possível tirar uma foto ao lado deste temível e enorme peixe, bem em frente ao lago.

3. … e do King Kong na Revenge of the Mummy

Revenge of the Mummy foi construída no lugar do Kongfrontation, conhecida popularmente como King Kong, e para não passar batido, este antigo sucesso da Universal foi singelamente homenageado com uma pequena estátua em meio ao cenário da montanha-russa. Mas os fãs deste clássico do cinema não precisam ficar chateados: o King Kong ganhou uma nova área no Islands of Adventure.

4. Aliás, os hieróglifos dela são de verdade

Para quem acredita que os hieróglifos da Revenge of the Mummy são decorativos, engana-se: eles formam palavras de verdade e muitas delas são avisos para os visitantes tomarem cuidado.

5. Peça a cerveja amanteigada FROZEN

Fãs de Harry Potter e simpatizantes morrem de vontade de experimentar a bebida mais famosa (e curiosa) da saga. Mas uma dica do próprio funcionário é pedir a versão frozen, muito mais gostosa e menos doce que a comum.

6. A caneca da cerveja amanteigada vale para comprar refil de refrigerante em todo o parque

Várias lojas de ambos os parques vendem diversos modelos de copos e canecas para que você pague somente $0,99 pelo refil de refrigerante dentro do complexo, mas o que muita gente não sabe é que a caneca da cerveja amanteigada (não o copo descartável, a caneca mesmo) também serve para tal finalidade, mesmo a área não comercializando a bebida.

7. As histórias mostradas no Expresso de Hogwarts são diferentes na ida e na volta

Viajar de um parque para outro na Universal pelo Expresso de Hogwarts é uma delícia! Uma história é mostrada pela janela do vagão e há uma movimentação de sombras dos personagens pelos corredores. Mas é desconhecido por muitos que essa história no trajeto da Universal para o Islands é uma, e do Islands para a Universal é outra totalmente diferente.

8. … e você pode ver o rosto do Rony na porta da cabine

Fique de olho nesta movimentação dos corredores. Uma hora ou outra o ruivo medroso enfiará a cara no vidro para dar uma espiadinha na sua cabine.

Publicidade

9. Você precisará de um ingresso Park to Park para conferir isso

Para fazer esta viagem de um parque para o outro é necessário ter o Park to Park, um ingresso que permite você visitar o Islands of Adventure e a Universal no mesmo dia, e também voltar mais vezes ao complexo sem precisar pagar por outra entrada. Este ingresso é pedido na catraca tanto na estação Kings Cross, como em Hogsmeade.

10. Disque 62442 na cabide telefônica de King’s Cross

O conjunto de números é formado pelas letras MAGIC no teclado telefônico e, ao discá-lo, você entrará em contato com o Ministério da Magia. Prepare os ouvidos!

11. Durante todo o dia, vários shows com referências a saga Harry Potter são apresentados

Você pode assistir ao “O Conto dos Três irmãos” e um show da cantora-bruxa Celestina Warbeck e suas backing vocals, encenados por atores e bonecos.

12. Pergunte ao duende

Procure por este duende em Gringotes e solte a criatividade. Ele responde às suas perguntas, mas capriche no inglês!

13. O elfo da janela

Fique de olho na janela da casa número 12 do Largo Grimmauld. Um elfo bem carrancudo aparecerá para dar uma espiada no movimento.

14. Você pode comprar dinheiro de bruxo no Money Exchange

Troque seu dinheiro trouxa (dólares) por dinheiro bruxo em Gringotes. O câmbio é 1 para 1 e só podem ser usados nos dois parques do Harry Potter.

15. … e tirar foto com o motorista e a cabeça falante do The Knight Bus

O ator que representa o condutor realmente encarna o personagem e a cabeça realmente fala!

16. E escolher a sua varinha no Ollivanders

Além de assistir à pequena e exclusiva apresentação do senhor Olivaras, você também poderá escolher a sua varinha, entre as inúmeras opções da loja.

17. Faça mágicas com a sua varinha interativa

Há dois tipos de varinhas comercializadas no parque: as decorativas e as interativas. Esta última vem com um mapa de ambas as áreas do Wizarding World of Harry Potter, indicando onde é possível fazer magia, e também os movimentos mágicos que precisam ser feitos. Há de tudo: penas flutuantes, estátuas que soltam água, decorações que se movimentam, entre outras coisinhas interessantes.

Publicidade

18. A Murta que geme nos banheiros

Depare-se com os choros e lamentações da Murta que Geme ao entrar nos banheiros do Wizarding World of Harry Potter.

19. Divirta-se caçando as máquinas de Pressed Coins nos parques

Uma boa e barata recordação desta viagem é percorrer os parques atrás das máquinas de Pressed Coins, a qual você coloca algumas moedas e escolhe a estampa que deseja para imprimir. São várias espalhadas por todos os parques, e cada uma possui opções diferentes de temas e formatos, muitas delas representando uma atração que você acabou de visitar.

20. Você pode experimentar o Flaming Moe

Um episódio de Os Simpsons de 1991 apresentou o Flaming Moe, uma bebida alcoólica feita com xarope para tosse e fogo, entre outros ingredientes secretos. A versão do parque não tem álcool, tem gosto de refrigerante de laranja, é geladinha, quase ninguém gosta e a fumaça que sai da bebida é gelo seco. Se você é fã da série, fica a dica.

21. Não tente furar fila para tirar foto com os Simpsons

Aliás, não fure fila em lugar algum deste mundo, ok? Mas falando sobre isso na área dos Simpsons, a Lisa, bem mau humorada, sai de seu posto no momento da foto para colocar o espertinho no final da fila, sem a menor cerimônia e na frente de todo mundo. Isso também acontece com quem para ao lado só para observar.

22. Há uma referência da Green Slime nos banheiros do teatro do Blue Man Group

O teatro foi construído no lugar do Nickelodeon Studios e não poderia faltar uma referência à gosma mais famosa do canal, né?

23. O troll furioso

O restaurante temático em The Lost Continent faz nossos olhos brilharem tamanha a sua beleza e, ao passar pela ponte do local, é possível ouvir o despertar de um troll bem bravo!

24. Steven Spielberg aparece na atração do Men In Black

Preste atenção no boneco usando um boné do “Jurassic Park” e lendo um jornal. É ele!

25. E ele pode te dar um tiro!

A ideia da atração Men in Black: Alien Attack é atirar em todos os alienígenas e conquistar a maior pontuação da rodada. Caso Steven Spielberg te acertar primeiro com seu canhão laser, o jornal cai e revela um alienígena de três cabeças.

26. E você pode passear pela sala de imigração da atração

Se a movimentação da atração estiver tranquila, com poucas pessoas, é só pedir ao funcionário que ele te leva até lá para tirar uma foto.

27. A The Incredible Hulk Coaster tem o seu próprio gerador

Sua potência é tamanha que a atração possui dois geradores só pra ela, pois levar seus carrinhos de 0 a 64 km/h em 2 segundos causaria um blecaute na cidade, caso fosse ligado à rede elétrica comum!

28. Os fósseis de dinossauros do Burger Digs são os mesmos usados no filme Jurassic Park

E é impossível não se arrepiar ao vê-las sabendo disso!

29. Interaja com um dinossauro no Raptor Encounter

Após o lançamento de Jurassic World, é possível interagir com alguns raptores no Islands of Adventure. Fique de olho!

30. Adultos só podem curtir o Pteranodon Flyers na companhia de uma criança

Injusto e triste. Mas a atração, destinada às crianças, só recebe adultos caso estejam acompanhados por um pequeno. Ou isso ou nada.

31. Você pode conhecer os bastidores do Hard Rock Cafe em um dia tranquilo

É difícil ver o restaurante com poucos clientes no salão, mas caso isso aconteça com você, aproveite para conhecer os bastidores. É só pedir a um funcionário.

32. Há uma segunda entrada para a Universal Studios

E ela fica ao lado do Hard Rock Cafe. Seus portões abrem a partir das 10h.

33. Usar camisetas ou acessórios de personagens da Universal fazem os funcionários interagirem mais com você

Seja de algum filme da Universal ou de alguma atração específica, as interações com os funcionários e personagens aumentam. Por exemplo: se você estiver vestindo algo do Harry Potter, algum funcionário do The Wizarding World of Harry Potter vai mexer com você enquanto passeia, ou te perguntará algo a respeito da saga em uma fila. Já na área dos Simpsons, o funcionário pode te tampar com o dedo na hora de tirar uma foto, só para te sacanear.

34. Você participa de um quiz enquanto espera sua refeição no Bubba Gump

Enquanto a comida não vem, os simpáticos atendentes do Bubba Gump te entretêm da melhor maneira possível e isso pode incluir responder a um quiz para testar seus conhecimentos sobre Forest Gump.

35. O CityWalk promove uma das principais festas de réveillon da cidade

… com muita música, DJ, comes e bebes e queima de fogos. Os ingressos devem ser comprados antecipadamente.

36. Tire o tênis e coloque a capa de chuva para ir no Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges

… ou em qualquer atração do Islands que tenha água! Não tente fazer diferente: tire seu tênis e coloque uma capa de chuva como todo mundo faz antes de entrar nesta atração. Você ficará ensopado! Caso não tenha capa de chuva, leve uma troca de roupa na mochila.

37. Curta o show do The Blues Brothers

Eles são curtinhos e super divertidos! Os horários estão disponíveis no site da Universal e é só correr para a frente do palco quando o carro deles passar.

38. Dá para tirar fotos com os Transformers

Só não pode tocá-los! Eles falam e se movimentam perfeitamente. Um barato!

39. Há muitas atrações com “single riders”

Os parques da Universal não oferecem fast-pass+ gratuitos como a Disney, mas grande parte de suas atrações possuem filas para single riders, que nada mais é que uma opção mais rápida para curtir a atração sem um parceiro. Quem pega esta fila ocupará o lugar junto com o integrante de algum grupo de número impar de pessoas.

40. Você pode acompanhar o tempo de cada fila pelo aplicativo da Universal

Ele é gratuito e está disponível para iOS e Android.

recomendados para você

    148
  • Bronx: surpreenda-se com esse distrito de Nova York

    Bronx: surpreenda-se com esse distrito de Nova York

  • 148
  • 13 lugares para ver o show de fogos da Disney fora dos parques

    13 lugares para ver o show de fogos da Disney fora dos parques

  • 148
  • 8 golpes para enganar turistas em Orlando: não caia neles

    8 golpes para enganar turistas em Orlando: não caia neles

  • 148
  • 10 perguntas que a imigração americana pode fazer para você

    10 perguntas que a imigração americana pode fazer para você

  • 148
  • 15 lugares e programas legais para conhecer em Miami e arredores

    15 lugares e programas legais para conhecer em Miami e arredores

  • 148
  • Guitar Center em Orlando: tudo sobre o paraíso dos amantes de música

    Guitar Center em Orlando: tudo sobre o paraíso dos amantes de música

  • 148
  • 14 coisas que você precisa saber sobre o Cruzeiro da Disney

    14 coisas que você precisa saber sobre o Cruzeiro da Disney

  • 148
  • 10 roadtrips incríveis para você conhecer nos Estados Unidos

    10 roadtrips incríveis para você conhecer nos Estados Unidos