8 destinos mais em conta na baixa temporada

Escrito por Sheila Almendros

A baixa temporada é o período preferido para viajantes que gostam de ir contra o fluxo: enquanto todos voltam ao trabalho, ele está apenas começando suas desejadas férias. Também é a época em que os preços para alguns destinos costumam despencar, pois há pouca procura. Conheça alguns deles:

Continua após o anúncio

1. Paris

iStock

De março a junho, os viajantes podem curtir a primavera parisiense, quando as temperaturas costumam ser amenas e atingem uma máxima de 21°C. Agências de viagens oferecem pacotes para a capital francesa por um preço 15% mais baixo que os demais períodos.

2. Florianópolis

Durante o período escolar, a cidade costuma ficar mais tranquila, sem trânsito caótico e sem muvuca na praia. As temperaturas também colaboram para pegar uma corzinha.

3. Bonito

iStock

O outono é o melhor período para visitar Bonito, pois há poucos dias de chuva, o que favorece os passeios aquáticos. E claro que os precinhos são bem mais em conta.

4. Buenos Aires

iStock

Se Buenos Aires já é um destino favorável para ir em alta temporada, imagina o período contra fluxo? Os preços de pacotes sempre estão acessíveis nas agências de viagem, mas fora de época o comércio argentino é mais barato ainda.

5. Rio de Janeiro

iStock

Além das passagens e hospedagens ganharem um descontinho honesto, a baixa temporada no Rio também garante praias mais tranquilas e alimentação mais barata.

6. Porto de Galinhas

iStock

Para quem deseja conhecer este paraíso litorâneo, as melhores épocas do ano são de março a junho e de agosto a novembro.

7. Montevidéu

iStock

Assim como Buenos Aires, Montevidéu também é um destino de baixo custo para os brasileiros, e sua procura tem sido cada vez maior por quem gosta de uma viagem com passeios urbanos.

8. Miami

O paraíso das compras dos brasileiros tem uma movimentação menor da segunda quinzena de janeiro até junho, mas os melhores preços de passagens e hospedagens é em março, abril, e de agosto a novembro.

9. Serra Gaúcha

O feriado de Páscoa é o período mais favorável para conhecer a região. Os preços são mais baixos, assim como a temperatura, ideal para curtir os passeios, a gastronomia, os eventos, e claro, um bom chimarrão.

10. Maceió

iStock

A capital alagoana oferece ótimas temperaturas durante todo o ano, mas é de março a junho e de agosto a novembro que a cidade fica mais tranquila e os pacotes oferecidos pelas agências ganham descontos consideráveis.

Já sabe qual destino escolher?