Costão do Santinho: conheça um dos melhores resorts do Brasil

Escrito por Bruno Mendes

Praia quase particular, piscinas para adulto e crianças, áreas para trilhas ecológicas, ótimas acomodações e programação diversificada, com muita música, drinks e comidas gostosas. Este é o Costão do Santinho: um resort encantador, situado em Florianópolis, que oferece diversão para toda a família.

Espera ganhar um bronzeado especial nas férias e sentir aquela indescritível brisa praiana durante todos os momentos do dia? Você precisa conhecer este complexo de lazer catarinense de alta categoria.

O que é o Costão do Santinho?


O Costão do Santinho foi inaugurado em 1991 e é um dos melhores resorts all-inclusives do Brasil. Contemplando uma praia praticamente privada, megaestrutura de lazer e irretocáveis acomodações, o estabelecimento recebe milhares de visitantes todos os anos e possui atrativos diversificados, que encantam pessoas de todas as idades e de diversas partes do Brasil e do mundo.

Construído em área de 750 mil metros quadrados, o resort conta com 597 acomodações, que ficam alocadas em vilas açorianas e em um hotel internacional.

Se você quer programar uma trip, saiba que a MGM Operadora Turística, a Forma Turismo, a Litoral Verde Viagens e a MCB Viagens e Turismo são algumas das agências de turismo que oferecem pacotes.

Certamente você vai se perguntar: qual a melhor época para ir para o Costão do Santinho? Depende. Se a intenção for economizar, é bom saber que os preços costumam estar mais em conta no inverno. Neste período, o resort geralmente fica mais vazio, o que é melhor para aproveitar os equipamentos de lazer sem enfrentar filas.

Por outro lado, no verão, a água do mar tem a temperatura mais agradável, a atração estará com mais turistas e a casa notura é aberta. Resumindo: eis o período mais interessante para quem não dispensa um bom agito.

Para obter informações sobre valores e saber sobre como se hospedar por lá, é só só acessar o site oficial do Costão do Santinho. É muito fácil!

Onde fica o Costão do Santinho?

O Costão do Santinho pertence ao distrito de Ingleses do Rio Vermelho, que fica no extremo norte de Florianópolis, está localizado a 35 quilômetros da região central de Floripa e a cerca de 44 quilômetros do aeroporto internacional da capital catarinense.

Acomodações no Costão do Santinho

Há dois tipos de acomodações no Costão do Santinho, as Vilas Portuguesas e o Hotel Internacional. Cada uma delas tem sua personalidade. Se o hotel é caracterizado pela estrutura pujante, moderna e por sofisticadas instalações, as vilas – com tijolos à vista – apresentam características históricas das colonizações açorianas na sua arquitetura.

Por outro lado, mesmo com diferenças evidentes, o conforto e a alta categoria, que são a marca resort, estão presentes em ambas. Assim, saiba um pouco sobre os quartos e escolha o que mais combina com você.

Suíte Júnior – Hotel Internacional – $

Pode até ser a suíte mais simples do Hotel Internacional, mas ela conta com uma sacada que oferece vista privilegiada para o mar e acomoda dois adultos e um bebê de até três anos.

Suíte Master – Hotel Internacional – $$

Este dormitório é ideal para casais que vão viajar com uma criança de colo e outra maiorzinha. Além da cama de casal, há um kit para bebê (berço, cadeirinha e banheira) e cama extra para criança. Ah, o cômodo fica de frente para o mar.

Suíte Luxo – Hotel Internacional – $$$$

A Suíte Luxo acomoda dois adultos, duas crianças – entre 4 e 11 anos – e um bebê de até 3 anos. Não esperem pouca comodidade, afinal, o dormitório possui cozinha completa e presenteia os hóspedes com uma vista indescritível da praia e das paisagens que contornam o Costão do Santinho.

Suíte Imperial – Hotel Internacional – $$$$$

Vai viajar com tios e primos? Então atenção: a mais espetacular suíte do hotel é contemplada com um varandão, cozinha completa e pode acomodar até quatro adultos e um bebê. Isso porque, além da cama de casal, o quarto oferece duas camas extras e um berço. Será fácil se sentir como se estivesse em uma casa de praia!

Standard – Vilas Portuguesas -$$

Localizado perto da área de mata nativa, esta charmosíssima acomodação é contornada pelos jardins do resort. Opção ideal para casais que esperam um clima romântico ou quem vai viajar com o bebê, pois o quarto conta com uma cama de casal e um berço.

Superior 1 dormitório – Vilas Portuguesas – $$$

Cozinha sensacional, living Room, sala de jantar, área de serviço e até uma churrasqueira. Eis um espaço perfeito para quem quer se sentir em casa durante o trip e até fazer uma festinha com os amigos. O quarto acomoda dois adultos, duas crianças (até 11 anos) e um bebê.

Superior 2 dormitórios – Vilas Portuguesas – $$$$

Neste apartamento há dois dormitórios, sacada, sala de jantar e estar e churrasqueira na área de serviço. Escolha certa para quem vai viajar em grupo maior: há espaço (e camas) para quatro adultos e duas crianças.

Superior 3 dormitórios – Vilas Portuguesas – $$$$

O maior e mais completo apartamento das Vilas Portuguesas oferece todas as comodidades dos demais, mas comporta nada menos do que seis pessoas.

Para saber o preço de cada de cada quarto, basta acessar o site oficial do resort e solicitar um orçamento.

O que fazer no Costão do Santinho

Prepare a roupa de banho, os óculos escuros e o protetor solar, pois são muitas as atividades bacanas no Costão do Santinho. Boa diversão!

1. Passar o dia inteiro nas piscinas e na praia

Impossível não se impressionar! Há nada menos do que quatro piscinas no resort: duas cobertas e duas externas. Em uma delas, inclusive, existe um bar molhado, para o visitante tomar sua bebida sem precisar sair da água. E lembrando que na ala internacional há uma disputada piscina térmica.

Gostou? Só não se esqueça de passear na faixa de areia e dar um bom mergulho nas águas claras da Praia do Santinho.

2. Conhecer o Museu Arqueológico

Que tal aprender um pouco de história de uma maneira especial? Olha só: na vasta área natural do resort há um surpreendente museu arqueológico, com inscrições rupestres gravadas nas rochas. Tais registos estão lá, provavelmente, entre mil e quatro mil anos atrás.

O acesso à área do museu é muito bem sinalizada e, por perto, há uma espécie de pracinha, que possui murais cheios de informações sobre as inscrições milenares.

3. Aproveitar as festas

O Costão do Santinho realiza mais de 20 festas todos os anos. No complexo acontecem eventos corporativos, festividades temáticas, apresentações culturais que homenageiam regionalidades e shows de bandas famosas em território nacional.

4. Passear de caiaque

O passeio de caiaque é uma das atividades preferidas de crianças e pré-adolescentes que visitam o Costão do Santinho. Além de ser bem relaxante, é uma boa oportunidade para a turma fazer novas amizades.

Recado aos pais: tudo é muito seguro. O resort disponibiliza monitores que fornecem orientações nos passeios.

5. Brincar na ponte do terror

O desfio está lançado: atravesse uma ponte, instalada sobre as águas da piscina, de um ponto a outro. Só um detalhe, uns sujeitos fantasiados de monstros irão atrapalhar a travessia. Mais uma boa brincadeira para a criançada!

6. Praticar sandboard nas dunas

Descer as dunas de Santinho em cima de uma prancha de sandboard é uma tarefa imperdível para grande parte dos hóspedes do resort. Há morros de areia de todos os tamanhos na praia, portanto, você terá a oportunidade de curtir descidas comou e sem emoção. Tudo dependerá da sua coragem.

7. Sinta a incrível atmosfera noturna do Costão

Dá uma olhada nesta imagem e imagine-se deitado na espreguiçadeira conversando com uma pessoa querida, enquanto observa o luar e sente a brisa fria tocar no rosto. Simples, né? Mas acredite: a magia do Costão do Santinho também se faz presente nestes momentos.

Aqui apresentamos algumas ideias sobre o que fazer no Costão do Santinho, mas você encontrará muito mais surpresas neste paradisíaco ponto turístico de Florianópolis.

Restaurantes no Costão do Santinho

Chegou a hora de conhecer os melhores restaurantes do Costão do Santinho. Já que não existe passeio turístico completo sem uma primorosa refeição, escolhemos a dedo as principais opções do resort.

1. Restaurante Nossa Senhora das Ondas

Oferecendo bela vista para o mar, o Nossa Senhora das Ondas é um dos restaurantes preferidos pelos hóspedes. Por lá, são oferecidos pratos quentes e sobremesas, com destaque para o escalope de garoupa sobre purê de batata baroa na manteiga de alcaparras.

Vale a pena passar o fim da tarde nesse estabelecimento confortável, cuja atmosfera combina perfeitamente com o repertório paisagístico do entorno.

2. Restaurante Nossa Senhora da Vitória

Espere mais que uma boa refeição, aqui você terá uma diferenciada experiência gastronômica. Especializado em culinária contemporânea, este restaurante oferece menu especial preparado pelo chef.

No cardápio há opções como entrada de camarões com penne e molho verde, arroz de cordeiro com molho de tomate no prato principal, petit gâteau na sobremesa e algumas outras maravilhas.

3. Restaurante Kaigan

Se a ideia for saborear sushis, temakis, sashimis e outras maravilhas da culinária japonesa, o destino certo é o Kaigan. O restaurante é aconchegante e conquista cada visitante pela qualidade dos pratos e pelo climinha intimista da instalação. Bom lugar para um encontro romântico.

4. Santinho Grill

Que tal saborear um churrasco olhando para o mar? Eis uma churrascaria tradicional que oferece diferentes cortes, servidos em rodízio ou buffet completo.

Há mais restaurantes incríveis no Costão, como o Ninho dos Pássaros, Bar Molhado, Quiosque das Piscinas, entre outros. Adquirindo o pacote all-incluse, cada hóspede poderá comer à vontade nestes recantos. E aí, topa?

Dicas de quem já foi ao Costão do Santinho

Alguns hóspedes adoram uma câmera e não se contentam em apenas tirar fotos, mas também filmam suas experiências durante as viagens. Dá olhada nestes vídeos bem bacanas do Costão do Santinho.

Um dia de lazer e boa comida no Costão do Santinho

Você vai ficar com mais água na boca depois de ler sobre os restaurantes do resort. Neste vídeo, o youtuber Tadeu mostra um pouco do restaurante Nossa Senhora das Ondas e do Kaigan e filma algumas áreas de lazer do Costão.

Férias Mágicas no Costão do Santinho – 2019

Alô, criançada! Aqui, a Ana NK apresenta a praia do Santinho, a fazendinha – espaço cheio de animais, como galinha, coelho, pavão e porquinho-da-índia – e mais umas surpresas para lá de interessantes. Quer fazer seu pequeno (ou sua pequena) se empolgar com a ideia de viajar? É só mostrar este vídeo.

Praia e trilha. Que tal?

O aventureiro Ivan Maia expõe boas informações geográficas sobre as áreas naturais que contornam o Costão do Santinho e faz registros breves, porém, bem interessantes sobre a área de trilhas.

Por imagens em movimento o Costão é ainda mais belo, não acha?

Mais fotos do Costão do Santinho que vão fazer você querer viajar logo

Você já obteve boas informações sobre o Costão do Santinho e, provavelmente, criou boas expectativas sobre a atração, certo? Para ficar com mais vontade de fechar um pacote nota 1000, confira estas imagens que selecionamos pensando na sua futura trip.

1. Um bom local para o descanso!

2. Um show de infraestrutura

3. E o melhor contato com a natureza

4. Os restaurantes do resort são sensacionais!

5. Amplas áreas para trilhas

6. Programação cheia de festas e atividades culturais

7. Local perfeito para praticar esportes

8. O que acha de acordar com esta vista?

9. É claro que mostras puras da natureza dão o ar da graça

10. E conferem pontos positivos a mais ao resort!

11. Do mar para as dunas

12. Aquele lugar perfeito para as melhores comemorações

13. Volte sempre!

O Costão do Santinho te aguarda para muitos passeios e aventuras ao ar livre!

Chame o seu par, seus amigos ou familiares e programe uma viagem para este resort diferenciado!

PARA VOCÊ