24 coisas que você precisa saber sobre o Hollywood Studios

Escrito por Sheila Almendros

Prepare-se para conhecer um dos parques mais divertidos do complexo Disney: o Hollywood Studios! Lá você encontrará brinquedos radicais e super populares em meio a um universo todo dedicado ao cinema americano. Separe a pipoca e embarque nesta viagem:

1. Tamanho não é documento

Não é porque o Hollywood Studios possui a menor área do complexo Disney que ele deixa de ser sensacional. O parque é recheado de atrações, lojinhas e cenários com dimensões que criam uma sensação de amplitude ao local.

2. É um parque dedicado ao cinema

Por onde você passa, encontrará várias referências de filmes antigos e grandes sucessos de Hollywood e também de longas da Disney, fazendo jus ao seu nome.

3. Antes era chamado de MGM Studios

E só depois de uma briga judicial passou a se chamar Hollywood Studios. Especula-se que o próximo nome será Disney Hollywood Adventure, para se adaptar aos novos projetos que estão criando para o parque.

4. Para quem é fã da saga Star Wars, o seu lugar é aqui

Desde o começo de 2016, a Disney tem turbinado o Hollywood Studios com novidades da saga Star Wars, além do brinquedo que já existe no parque há um bom tempo. E as novidades não param por aí: nos próximos anos, o complexo promete mais algumas novidades, para acompanhar os lançamentos dos novos filmes da franquia.

PS: Não deixe de tirar várias fotos com os personagens no Launch Bay.

5. As crianças recebem treinamento de Jedi

E quem é adulto assiste morrendo de vontade de participar! Os pequenos podem montar o seu próprio sabre de luz na lojinha e participar do treino junto com outras crianças em um palco especial.

6. E todos ficam maravilhados com o desfile de Stormtroppers e a queima de fogos

Impossível não se surpreender com o exército mais famoso do mundo na parada March of the First Order. Claro que C3PO e R2D2 não podiam ficar de fora, e se apresentam no Star Wars: A Galaxy Far, Far Away. E para fechar o passeio com chave de ouro, a Disney nos presenteou com a queima de fogos Star Wars: A Galactic Spectacular, que anuncia o encerramento das atividades do dia, e que já mostramos neste post aqui.

7. Os restaurantes são divinos

Se você quer fugir dos fast foods, pode se deliciar no Hollywood & Vine e no Mama Melrose’s, o primeiro oferece uma infinidade de opções no estilo buffet, e o segundo a tradicional e deliciosa pasta italiana.

8. Tem até um com temática de cinema Drive Thru dos anos 50

O Sci-Fi Dine-In Theater é um restaurante temático que te proporciona uma experiência espetacular. Além de desfrutar um delicioso menu variado, você pode fazer a sua refeição dentro de um conversível, assistindo trechos de clássicos da Disney.

9. O Mickey mostra seu lado herói no Fantasmic

Quem vai ao Hollywood Studios não pode perder este fantástico show de águas e projeções de luz, que tem como personagem principal o destemido Mickey Mouse! Vários personagens, inclusive vilões, passam por este cenário, e no final há uma surpresa bem especial.

10. E um dos restaurantes te dá acesso privilegiado a este show

A Disney oferece um pacote especial para quem faz reserva no Mama Melrose’s: você ganha ingressos VIPs para assistir ao Fantasmic de uma área privilegiada. Além de comer bem, você também pode ter um dia de rei do camarote.

11. É recheado de shows, atrações e apresentações de teatro

Indiana Jones, Frozen e A Bela e a Fera são só alguns dos espetáculos apresentados no parque.

12. E para curtir todos eles é importante você se informar sobre os horários

Pegue o folheto da programação completa para não perder nenhum deles!

13. Sabe aquela montanha-russa do Aerosmith? Ela fica aqui

E ela se chama Rock’n Roller Coaster Starring Aerosmith, uma montanha-russa que chega de 0 a 100 km/h em apenas um segundo! Você ainda curte tudo isso ao som da banda que dá nome à atração.

14. E a Torre do Terror também!

A The Twilight Zone Tower of Terror é uma das atrações mais tradicionais da Disney, e é certamente a mais concorrida. Afinal de contas, todo mundo que avistar toda a panorâmica do parque e despencar de aproximadamente 60 metros de altura.

15. Não deixe de aproveitar o seu Fastpass nas atrações mais concorridas

O Hollywood Studios não é um parque que fica aberto até mais tarde como o Epcot e o Magic Kingdom, portanto, aproveitar o Fastpass te dará muitas vantagens em relação ao horário, principalmente se você quiser assistir ao Fantasmic sem ter que chegar com uma hora de antecedência na fila e garantir um bom lugar.

16. Tire foto com o Olaf no Celebrity Spotlight

Ele está lá esperando por abraços quentinhos!

17. Aproveite para descansar passeando de barco no The Great Movie Ride

Uma atração bem tranquila e guiada, que mostra grandes sucessos do cinema por meio dos preciosos Animatronics criados por Walt Disney. Vale muito a pena conferir!

18. As lojinhas do parque são imperdíveis

E além de produtos da Disney, você também encontrará diversos artigos ligados ao cinema, como plaquetas, estatuetas, camisetas entre outros.

19. Toy Story Mania vale a fila imensa

E esta área receberá um belo upgrade nos próximos anos, como você pode conferir nesta matéria.

20. Conheça a história do criador do parque em Walt Disney: One Man’s Dream

Um pequeno museu com vários artigos pertencentes ao fundador da marca, a réplica de seu escritório na Califórnia e um cinema transmitindo um curta metragem de toda esta história.

21. Tire foto com o Mickey feiticeiro no Commissary Lane

A Minnie também estará por lá, usando um vestido de gala.

22. O Muppets Vision 3D é um clássico

Pig, Caco, Fozzy e seus amigos estão lá desde a abertura do parque.

23. Fique de olho no Character Palooza

O encontro surpresa com personagens raros da Disney acontece espontaneamente, e sem nenhum aviso prévio, nem horário e locais específicos. Como é um evento não oficial da Disney, ele pode nem acontecer, caso chova, por exemplo. Mas vale a pena ficar de olho na movimentação. Caso veja a Pocahontas, o Fred ou qualquer outro personagem incomum, pegue o celular e corra para a fila e garantir uma foto.

24. Para aproveitar todas as atrações, chegue cedo

Apesar de pequeno, o Hollywood Studios possui muitos shows longos e atrações concorridas. Para que você consiga aproveitar perfeitamente, mesmo com seu Fastpass, chegue junto com a abertura do parque, para que nada fique de fora do seu passeio. Cada hora que passa na Disney vale ouro!

PARA VOCÊ