15 fotos que vão fazer você pirar em conhecer a ilha de Zanzibar

Escrito por Lorena Costa

A ilha de Zanzibar é um local incrivelmente bonito. Localizado na Tanzânia, no continente africano, ela possui uma história e cultura bem próxima da do povo árabe, já que foi povoada por muçulmanos logo após ser descoberta. É um local muito místico, com ambientes incríveis que incluem praias, grutas, muito verde e tudo de belo que pode haver na natureza, simplesmente sensacional.

As paisagens exóticas da ilha de Zanzibar vão  deixar a sua viagem com ares afrodisíacos, o local é extremamente lindo e conta com praias escondidas, cheias de mistério e com águas transparentes. O melhor de tudo é que lá é a terra de um dos maiores artistas internacionais de todos os tempos, Freddie Mercury nasceu lá, olha só que legal.

Outra característica bem bacana da ilha é o fato de ela ser uma terra lotada de especiárias das mais diversas e gostosas, já dá para imaginar todo o sabor das comidas que vai encontrar por lá, é uma mais saborosa do que a outra. O tempero árabe é muito forte e, por isso, marca uma presença importante na experiência gastronômica, com certeza você vai adorar provar os pratos típicos da região.

Veja abaixo algumas das imagens mais lindas das praias da ilha de Zanzibar, um lugar incrível que você precisa conhecer o mais rápido possível.

1. O colorido da ilha de Zanzibar

iStock

iStock

As maravilhas da ilha de Zanzibar vão do encontro entre o verde das matas e o azul do mar transparente, brilhoso e extremamente limpo.

2. A paisagem paradisíaca é de perder o fôlego

iStock

iStock

A ilha é tão linda que parece até papel de parede de computador, com seu mar claro, seus coqueiros, pedras e uma natureza exuberante.

3. Os barcos são fofos

iStock

iStock

Além de ser lindo, lá possui uma cultura de pesca muito forte entre os habitantes. Vai ser normal encontrar barquinhos fofos como esse em meio ao mar azul.

4. Cabana, rede, areia e mar

iStock

iStock

Imagina que sensação boa ficar hospedado nessas cabanas de frente para o mar mais azul e transparente que você vai ver em toda a sua vida.

5. É preciso mergulhar na ilha de Zanzibar

iStock

iStock

A rima não foi das melhores, mas a paisagem é sim das boas. Imagina você mergulhando nesse paraíso e encontrar todos esses animais lindos, coloridos e divertidos.

6. Falando em animais…

iStock

iStock

A ilha de Zanzibar tem uma fauna marinha muito rica, com diversos tipos de bichinhos das mais variadas espécies. É normal você estar por lá em uma praia e de repente dar de cara com uma bela de uma tartaruga.

7. Na maré baixa é maravilhoso

iStock

iStock

Aproveite a maré baixa e curta as piscinas naturais que vão se formar no mar lindo e exuberante da ilha. Você vai relaxar tanto, que não vai nem querer voltar mais para o Brasil.

8. A arquitetura da cidade é bem rica

iStock

iStock

Apesar de ser um país pobre, a ilha de Zanzibar oferece aos turistas uma arquitetura bem bonita, baseada nos preceitos do islã e da cultura árabe.

9. A população adora visitas

iStock

iStock

Você vai adorar os moradores de lá. São muito divertidos, engraçados e adoram conhecer novas pessoas. Com certeza, a experiência de conhecer esse novo e misterioso lugar vai ser bem melhor.

10. Ficou com saudade das praias?

iStock

iStock

Não tem problema, a gente mostra mais um pouco para você não esquecer que precisa logo arrumar as suas malas, comprar a passagem e ir para esse lugar o mais rápido possível.

11. Os coqueiros e a brisa do mar…

iStock

iStock

Esse ventinho batendo no rosto, uma água de coco e o sol te bronzeando para logo depois se refrescar na água maravilhosa dessa ilha afrodisíaca.

12. Você precisa conhecer as mulheres de lá

iStock

iStock

Converse com uma habitante da ilha de Zanzibar, além de muito inteligentes, elas entendem muito sobre a região, além de serem expert nos peixes e nas especiarias do local. Vai ser de um aprendizado gigantesco.

13. O transporte alternativo

iStock

iStock

Quem já foi a Jericoacoara já está até acostumado, mas lá na ilha de Zanzibar você pode andar em uma espécie de kombi pau-de-arara, uma experiência única para quem for visitar o local.

14. As deliciosas especiarias

iStock

iStock

Claro que não poderiam faltar essas maravilhas que são as especiarias típicas do local. Você vai encontrar diversos tipos de temperos, desde ervas até pimentas mais fortes. Basta escolher as que mais te agradam e levar para a casa.

15. Bora para a ilha de Zanzibar?

iStock

iStock

E aí? Está esperando o quê? Planeje-se e se prepare para uma das viagem mais legais da sua vida. Além do local incrível, vai provar uma gastronomia de primeira qualidade, conhecer pessoas sensacionais e fazer parte de uma cultura milenar que merece ter mais atenção.

Uma dica é assistir ao pôr do sol em uma dessas belas praias da ilha de Zanzibar, com certeza você vai se apaixonar com a beleza dessa imagem e vai guardar ela com você para todo o sempre. A praia mais famosa é a do Pajé, que você viu em várias fotos desta lista.

Outra dica importante é que lá as coisas não são tão baratas, então prepare bem o seu bolso. O lugar é uma delícia e merece ser apreciado com toda calma e amor do mundo.

PARA VOCÊ