12 imagens do Monte Roraima que vão te encher os olhos

Escrito por Bruno Mendes

É impossível conferir algumas imagens do Monte Roraima e não querer escalar essa exuberante montanha, que fica na fronteira entre o Brasil, Guiana e Venezuela. O ponto mais alto do monte encontra-se na parte venezuela e tem 2810 metros de altura, mas a beleza do monumento natural que contempla diferentes parques nacionais nos três países – aqui no Brasil ele pertence ao Parque Nacional Monte Roraima – vai além do contato com as nuvens.

Continua após o anúncio

A região tem belos rios, cachoeiras, interessantes rochas, rica presença da fauna e flora e é um paraíso para quem gosta do turismo de aventura. Confira essas imagens e veja que palavras são desnecessárias para convencê-lo a visitar esse lugar esplêndido.

1. O monte por cima das nuvens

iStock

Do alto dessas paredes é possível observar nuvens brancas e volumosas um pouco abaixo! Eis aquele momento em que é  praticamente obrigatório alternar os momentos de contemplação com os de registros fotográficos. Você merece um pôster de imagens assim!

2. O gracioso entorno

iStock

Riachos com pedras por perto, vasta vegetação e o ar puro também presenteiam o visitante desse trecho ímpar da tríplice fronteira.

3. A proa

O lado mais famoso do Monte Roraima é chamado de proa, por lembrar a parte do navio. É bastante difícil acessar esta área, afinal não há trilhas, mas observar esse “navio gigante” de algum lugar,  já será um dos pontos altos do seu passeio. Pode acreditar!

4. Acampamento no paraíso

iStock

Se a pausa para o descanso é etapa crucial de qualquer viagem de aventura, erguer as barracas diante desse visual será revigorante, não acha?

5. E então, amantes de trilhas?

iStock

É claro que um lugar tão bonito, versátil e desafiador atrai os apaixonados por trekking de todo o mundo. Se você gosta de caminhadas por ambientes verdadeiramente selvagens, não pode deixar de incluir uma visita ao Monte Roraima em seu cronograma.

6. A melhor perspectiva possível para acompanhar o nascer do sol

iStock

Pode até parecer banal, mas observar com atenção a despedida do sol entre as nuvens é uma dessas experiências simples e valiosas, mas é óbvio que quanto mais irradiante é o entorno, mais belo será o fim da tarde.

Olha esse cenário do alto do Monte Roraima: precisa dizer mais alguma coisa?

7. A natureza em perfeita preservação

iStock

Distante de conglomerados urbanos, a região do Monte Roraima é marcada por uma paisagem natural, viva e preservada! Quem dera se a maior parte do mundo verde em todos os continentes mantivesse esse aspecto selvagem!

Continua após o anúncio

8. A satisfação de chegar ao topo

A chegada ao topo da montanha sempre presenteia o viajante com o visual! Responda por si: vale ou não vale a pena encarar as dificuldades da subida para conferir a vista e sentir esse clima?

9. A cachoeira mais alta do mundo

iStock

No lado venezuelano do Monte Roraima encontra-se o Salto Angel, uma queda d’água com impressionantes 979 metros de altura que desfila entre rochas e nuvens!

10. Falésias gigantes

iStock

Sem dúvidas, as falésias de aproximadamente 1000 metros de altura são as formações naturais que mais justificam a imponência do Monte Roraima.

11. Admiráveis desenhos rochosos

Em algumas áreas do monte há incríveis formações rochosas de milhares de anos. Se o aventureiro gosta de geologia, este é o ponto certo para tirar muitas fotos.

12. Volte sempre!

iStock

É triste quando na volta para o casa o carro avança na estrada e o local visitado vai  pouco a pouco ficando para traz, mas quem já teve a oportunidade de visitar o Monte Roraima, não irá perder a oportunidade de embarcar novamente nesse mundo de aventuras e belezas!

E para você que ainda não conhece a montanha e o entorno, a hora de chamar os amigos e curtir esse paraíso é agora!

 
   

PARA VOCÊ