21 magníficos labirintos no mundo para você se divertir

Por
Atualizado em 12.01.24

Quem não gosta de um desafio? Montar um quebra cabeça, jogar xadrez e até brincar de adedonha é muito interessante, mas o que acha de caminhar por labirintos grandes e ter que achar a saída? Há labirintos desafiadores e visualmente belos em várias partes do mundo, e eles proporcionam diversão  e aprimoramento da capacidade de raciocínio lógico. É uma boa ideia experimentar.

Publicidade

Os pontos altos de grande parte das viagens são as novidades, concorda? E, sem dúvida, desafiar o corpo e a mente transitando por corredores com diversas saídas falsas, faz parte de uma dessas atividades nova que você guardará na memória por muito tempo. Então, se você quer contemplar um cenário bonito, surpreender-se e sentir aquela pontinha de aflição por demorar a encontrar a saída certa, confira estes irresistíveis labirintos pelo  mundo.

1. Labirinto LaSalle – Estados Unidos

Com mais de 3 quilômetros de trajeto, esse labirinto, localizado no estado do Colorado, apresenta o desenho de uma águia e a frase God Bless América – a tradução é: Deus abençoe a América – também preenche o percurso.

2. Labirinto dole plantation – Estados Unidos

O que acha de passear por uma enorme plantação de abacaxi? Esse labirinto, que fica no Havaí, já foi considerado o maior do mundo, com seus aproximados 4 quilômetros de extensão. Ótimo passeio na capital do surfe!

3. Labirinto do parque Bambiland – Sérvia

Zimbio

Getty images

Antigo projeto do filho do então presidente servo Slobodan Milosevic, o parque foi abandonado em 1999. Aí está o labirinto de muros coloridos que apesar do desgaste, ainda diverte algumas pessoas.

4. Labirinto do parque de Teichland – Alemanha

Um dos principais atrativos do parque de diversões de Teichland, nordeste da Alemanha, é o seu labirinto. Não é dos mais desafiadores, mas é muito bonito. Depois de curtir as mil e uma opções de lazer em Berlim, vai valer muito a pena conhecê-lo.

5. Labirinto de livros – Inglaterra

Criado pelos brasileiros Gualter Pupo e Marcos Saboya, o labirinto, formado por 250 mil livros, encantou os ingleses e turistas que visitaram o Shouthbank Center, em Londres, no ano de 2012. É um barato se perder em uma pilha desse item inspirador de imensurável relevância cultural. Quem sabe algum dia a instalação não apareça aqui no Brasil? Torçamos!

6. Labirinto do castelo Hever – Inglaterra

O Castelo Hever foi construído em 1270 e, em meio ao avançar dos séculos, foi  residência de Ana Bolena, figura importantíssima na história inglesa por ser mãe da rainha Elizabeth I. Além da imponência, o castelo conta com belíssimos jardins e alguns labirintos, que podem ser visitados após a aquisição do ticket que varia entre 8 e 14 Euros. O labirinto da foto é o mais interessante de todos, o que acha dele?

7. Labirinto Dixon – Estados Unidos

Com mais de 2 mil metros quadrados, o labirinto Dixon, localizado na Califórnia, é um dos maiores do mundo. Há relatos de que algumas pessoas ficaram mais de quatro horas sem conseguir sair do “labirinto de milho” e precisaram ligar para a polícia solicitando ajuda. E aí, encara?

Publicidade

8. Labirinto Ashcombe – Austrália

O labirinto australiano de Ashcombe, que fica na cidade de Melbourne, é o mais antigo do país. As plantas que o cercam formam uma barreira de três metros de altura e ele possui mais de 200 tipos de rosas em seus 1200 arbustos.

9. Labirinto de Longleat – Reino Unido

O diferenciado labirinto de Longleat, situado no palácio homônimo que fica no entorno de Horningsham,  é tridimensional e tem quase 3 quilômetros de extensão. O grande é barato do “brinquedo” é a existência de  seis pontes e uma pequena torre, que pode ajudar – ou mesmo confundir ainda mais – na procura pela saída e por seus amigos.

10. Labirinto de Davis – Estados Unidos

Segue mais um labirinto feito em plantação de milho. Como americano gosta de bater recordes em termos de grandeza, este aqui é chamado de ‘O gigante labirinto de Davis’, e realmente é enorme. Só para se ter uma ideia, todos os anos são necessárias cerca de 1280 horas de trabalho para deixá-lo com os caminhos prontos para a diversão. Ele fica em Sterling, Massachusetts.

11. Labirinto do Museu Van Gogh – Holanda

Este provavelmente é o labirinto mais bonito do mundo, afinal ele é todo preenchido por girassóis, são mais de 125 mil pelo caminho, usados em homenagem ao pintor Vicent Van Gogh. A atração é aberta ao público nos fins de semana e fica bem em frente ao museu Van Gogh, em Amsterdã. Vai se preparando, pois você irá tirar muitas fotos!

12. Labirinto de gelo – Polônia

A polônia tem o maior labirinto de gelo do planeta. Construído na cidade de Zacopane, ele possui 2500 metros de extensão e foram necessários mais de 60 mil blocos de gelo para erguê-lo. Será que transitar entre as paredes (muito) frias é mais legal que criar bonecos de neve?

13. Labirinto de Vila Pisani – Itália

Quem visita Veneza pode muito bem optar por conhecer o tradicionalíssimo labirinto de Vila Pissani, considerado um dos mais bonitos da Europa. Entre tantos becos sem saída, há um graciosa torre no meio que permite boa visualização do espaço.

14.  Labirinto ReiGnac Sur Indrie – França

Este gigantesco labirinto em formato circular já esteve no top do ranking dos maiores, e é um dos largos do mundo. Em suas paredes florescem girassóis em determinadas épocas do ano. Quem quiser conferir presencialmente: ele está erguido na bucólica província francesa de Turena.

15. Labirinto de Milho de Persy – Inglaterra

Certo dia de 2011, um fazendeiro britânico acordou com uma ideia: construir um enorme labirinto com o retrato do Harry Potter em seu milharal. Apreciador do bruxo, cumpriu o objetivo e criou um dos maiores labirintos de milho do mundo, onde mais de 1 milhão de pés  foram cortados para desenhar dois rostos do personagem. A ‘obra de arte’ deste  fã inveterado ( ou seria maluco?), fica localizada em York, importante cidade inglesa.

16. Labirinto Penpont – País de Gales

O labirinto Penpont foi erguido no início do ano 2000 com o objetivo de festejar a chegada do novo milênio. Canteiros com flores de lavanda, jardins secretos, piscinas, túneis e uma pedra do desejo, marcam este incrível monumento que fica no Parque Nacional Brecon Breacons no País de Gales.

Publicidade

17. Labirinto Peace – Irlanda

Com 11 mil metros quadrados e certa de 3 quilômetros de extensão, o labirinto Peace é integrante do Castlewellan Forest Park em Castlewellan, Irlanda do Norte.

18. Labirinto nas ruínas de Yuanmingyuan – China

O antigo palácio de verão foi símbolo imponente do império chinês por mais de 500 anos. Hoje, o local com construções suntuosas, mega jardins imperais e um labirinto, é ponto turístico em Pequim e conhecido como Ruínas de Yuanmingyuan.

19. Labirinto de Traquair House – Escócia

Este labirinto está situado em uma das partes do mega jardim da Traquair House, a casa habitada mais antiga da Escócia. Na páscoa, alguns ovos são escondidos entre os becos para que as crianças os procurem.

20. Labirinto de Fontanellato – Itália

O alternante título de maior mundo pertence hoje ao labirinto de Fontanellato, localizado em Parma. Os intrincados caminhos, preenchidos em mais de 5000 metros quadrados, são cercados por bambus e diferentes tipos de plantas. No centro do labirinto há uma igreja, uma pirâmide e duas suítes de alto padrão.

21. Labirinto Lavander – Alemanha

Passear pelo labirinto Lavander proporciona a chance de sentir o aroma da lavanda e apreciar os belíssimos tons roxos da planta. Pequeno, circular e muito charmoso, ele fica localizado na cidade alemã de Kastellaun.