24 locações de séries para você conhecer e se lembrar dos personagens

Escrito por Sheila Almendros

Se você é um viajante fanático por séries, vai gostar de saber que há centenas de locações que serviram de cenário para muitas produções famosas, e que valem a pena incluir em um roteiro de viagem:

1. West Village – Sex and the City(Nova Iorque)

Passear por este bairro é se lembrar automaticamente de Carrie Bradshaw e todas as suas tramas em Sex and the City. Aliás, a casa que serviu de fachada para o lar doce lar da personagem é muito visitada todos os dias por turistas do mundo inteiro, o que comprova o sucesso mundial da série.

End: 66 Perry Street, no West Village (entre Bleeker e W 4th ST).

2. Magnolia Bakery – Sex and the City (Nova Iorque)

Outro ponto frequentado por Carrie Bradshaw em Sex and the City é a Magnolia Bakery. Lembram dos cupcakes devorados pela personagem? Então… são de lá! Uma visitinha à loja vai garantir muita felicidade em forma de sobremesa à sua viagem.

End: 401 Bleecker St, New York, NY 10014, EUA

3. Friends Building – Friends (Nova Iorque)

Apesar de Friends ter sido toda gravada nos estúdios da Warner, na Califórnia, todas as fachadas que aparecem nos episódios são nova iorquinas, já que a série é ambientada na Big Apple. O prédio em que boa parte dos personagens vivem é este aí, carinhosamente chamado de Friends Building.

End: 90 Bedford St, New York, NY 10014, EUA

4. Rockefeller Center – diversas séries (Nova Iorque)

iStock

A famosa pista de patinação de Nova Iorque é o cenário de diferentes séries famosas como Friends, Glee, 30 Rock e Will & Grace, além de centenas de filmes (especialmente os especiais de Natal, já que a produção do local neste período do ano é fantástica!). O canal NBC promove diariamente uma tour por este cartão postal, vale a pena!

End: 45 Rockefeller Plaza, New York, NY 10111, EUA

5. Tom’s Restaurant – Seinfeld (Nova Iorque)

A fachada do Tom’s ficou conhecida por ser o local onde os personagens da série Seinfeld se encontravam para uma refeição regada à boas tiradas e discussões. O ambiente interno era todo cinematográfico e gravado em estúdio.

End: 2880 Broadway, New York, NY 10025, EUA

6. The New York Palace Hotel – Gossip Girl (Nova Iorque)

O hotel onde o personagem Chuck Bass morava em Gossip Girl, na verdade, é o The New York Palace, que fica em uma das ruas mais luxuosas de Nova Iorque. Você ainda pode pedir o sanduíche de queijo grelhado com trufas no GILT, o restaurante dentro do hotel, o mesmo que Serena comeu em um dos episódios. Chique, né?

End: 455 Madison Ave, New York, NY 10022, EUA

7. McGee’s – How I Met Your Mother (Nova Iorque)

O MacLaren’s, bar que reunia os personagens de How I Met Your Mother, na verdade é fictício, mas completamente inspirado no McGee’s, que entrou no clima da série e inventou até drinks com alguns nomes da série. Os atores já passaram por lá e até deixaram um registro para você conferir quando visitar o pub.

End: 240 W 55th St, New York, NY 10019, EUA

8. Bluebird Café – Nashville (Tennessee)

O bar onde os músicos da série Nashville se apresentam existe e é tão famoso quanto na vida real. Foi de lá que sairam vários nomes icônicos da música country americana, como Garth Brooks e Taylor Swift e depois do sucesso da série, o estabelecimento passou a receber mais visitantes do que já recebia antes.

End: 4104 Hillsboro Pike, Nashville, TN 37215, EUA

9. Tour Breaking Bad por Albuquerque (Novo México)

Quem vai a Albuquerque, no Novo México, e deseja entrar no clima de Breaking Bad deve se preparar para fazer uma verdadeira tour pela cidade, já que a série foi gravada 100% em locais reais. Você pode conhecer as casas de Walter, Jesse e Hank, o Twisters, que na série era o aclamado Los Polos Hermanos, o Octopus, mais conhecido como A-1 Car Wash, entre outras locações que farão você reviver cada cena deste grande sucesso.
A empresa que oferece a tour mais completa pela cidade é esta aqui.

10. Holsten’s – Os Sopranos (Nova Jersey)

Tony Soprano (obviamente da série Os Sopranos) costumava dizer que o Holsten’s era a melhor lanchonete do estado, e claro que esta menção fez o estabelecimento se popularizar mais ainda. O sorvete caseiro e a porção de onion rings são os itens mais pedidos da casa.

End: 1063 Broad St, Bloomfield, NJ 07003, EUA

11. The Prince Bar – New Girl (Los Angeles)

O personagem Nick, da série New Girl, trabalhava em um bar onde seus amigos costumavam aparecer para dar um oi e tomar uns bons drinks, e foi no The Prince Bar que essas cenas foram filmadas, em Korea Town.

End: 3198 W 7th St, Los Angeles, CA 90005, EUA

12. Twede’s Cafe – Twin Peaks (Washigton)

O Twede’s entrou tanto no clima de Twin Peaks que hoje é possível encontrar um letreiro na fachada do cafe mencionando a série de David Lynch. Não deixe de pedir a famosa torta de cereja.

End: 137 W North Bend Way, North Bend, WA 98045, EUA

13. 72 North – Greys Anatomy (Pasadena)

Depois de um dia de trabalho maçante dos médicos de Greys Anatomy, todos corriam para o Emerald City Bar para dar uma relaxada, jogar dardo e chorar as pitangas. Mas o nome verdadeiro deste pub é 72 North, e ele não fica em Seattle, e sim em Pasadena, e já serviu como cenário para vários outros filmes.

End: 72 N Fair Oaks Ave, Pasadena, CA 91103, EUA

14. Grjótagjá – Game of Thrones (Islandia)

iStock

A gruta onde Jon Snow e Ygritte deram umas namoradas em Game of Thrones fica a 490km ao norte de Reykjavik, no Lake Mývatn, e é um encanto aos olhos. Vale a visita!

End: North Island Drive Northwest, 30327 Atlanta, Islândia

15. Dubrovnik (Croácia)

iStock

A King’s Landing, cidade fictícia de Game of Thrones, foi ambientada na Croácia, e o sucesso da série fez o turismo do local crescer bastante desde 2013.

16. Azure Window – Game of Thrones (Malta)

O casamento da Daenerys com Khal Drogo, também em Game of Thrones, foi realizado na famosa Azure Window, em Malta, que até pouco tempo era um famoso arco feito de calcário e lapidado pela natureza. Depois de um acidente natural que ocasionou o seu desabamento, a paisagem é completamente diferente, e você pode conferir neste post aqui.

17. Ait-Ben-Haddou – Game of Thrones (Marrocos)

iStock

Ainda sobre Game of Thrones, a cidade de Yunkai, onde Daenerys vivia, teve Ait-Ben-Haddou como cenário real…

18. The Dark Hedges – Game of Thrones (Irlanda)

iStock

… e lá no Condado de Antrim que fica a linda avenida com árvores de faia, por onde Arya, vestida como um garoto, foge da cidade junto com Yoren, Gendry e Hot Pie para unir-se à Patrulha da Noite.

19. Oahu – Lost (Havai)

iStock

A série Lost foi gravada em diversas praias diferentes, mas boa parte da série foi registrada nas areias e floresta de Oahu, inclusive as cenas do desastre de avião, que deu início a toda trama.

20. Rosenheim Mansion – primeira temporada de American Horror Story (Los Angeles)

A Murder House, cenário da primeira temporada de American Horror Story, na realidade se chama Rosenheim Mansion, em Los Angeles. Até pouco tempo atrás ela estava disponível para locação no Airbnb.

End: 1120 Westchester Pl, Los Angeles, CA 90019, EUA

21. Rosario’s Deli – Orange is the New Black (Nova Jersey)

O Dmitri’s Russian Deli, mercadinho do Red em Orange is the New Black, na verdade se chama Rosario’s Deli, e um monte de fãs da série aparecem por lá para tirar uma selfie.

End: 3257 U.S. 9, Freehold, NJ 07728, EUA

22. Senoia – The Walking Dead (Georgia)

Os fãs de The Walking Dead podem reconhecer Senoia na temporada onde os personagens apareceram na fictícia Woodburry. É possível fazer uma tour por Atlanta guiada pelos próprios figurantes da série, pela Atlanta Movie Tours.

23. Universidade de Princeton – House

iStock

Foi a Universidade que serviu de cenário para o hospital universitário fictício Princeton- Plainsboro Teaching Hospital, da série House.

End: Princeton, NJ 08544, EUA

24. Peachoid – House of Cards (Carolina do Norte)

Situada em Gaffney, na Carolina do Norte, a caixa d’agua em formato de pêssego ficou famosa depois de ter sido o foco de uma discussão política em House of Cards, especificamente no terceiro episódio da primeira temporada.
End: Peachoid Rd, Gaffney, SC 29341, Estados Unidos

Já sabe quais dos cenários visitará primeiro? Difícil será escolher qual será o primeiro destino da lista!

PARA VOCÊ