13 lugares no mundo para pular de bungee jump

Escrito por Ana Beatriz Cardo

Se você não gosta apenas de viajar, mas também de se aventurar e sentir bastante adrenalina, não pode deixar de conhecer alguns lugares espalhados pelo mundo que são ideais para praticar esportes radicais e se aventurar em atividades como saltos de bungee jump, que além de dar um bom friozinho na barriga e fazer o coração bater mais rápido, ainda proporciona paisagens espetaculares ao redor.

Continua após o anúncio

Para quem ainda não sabe como funciona, o bungee jump é considerado um dos esportes radicais mais clássicos, no qual o participante pode pular de diferentes alturas (um penhasco, um prédio, uma ponte, uma plataforma…) amarrado apenas por um elástico, que quando alongado até o seu ponto máximo, puxa a pessoa para cima, garantindo uma sensação incrível de queda livre. Vai encarar?

1. Pipeline Bungy, Nova Zelândia

A Nova Zelândia é sem dúvidas um dos melhores países para praticar atividades radicais. Entre os pontos mais procurados por praticantes de bungee jump, está a ponte suspensa do Pipeline Bungy, que conta com 102 metros de altura e oferece uma bela paisagem das águas do rio Shotover.

2. Ponte Navajo, Estados Unidos

iStock

A Ponte Navajo está localizada em um dos locais mais imponentes do mundo, já que passa por cima do rio Colorado e atravessa o Grand Canyon, nos Estados Unidos. A vista é simplesmente espetacular e a ponte proporciona 142 metros de queda livre.

3. Barragem de Contra, Suíça

iStock

Mundialmente famosa por ter sido cenário do filme “007 Contra GoldenEye”, onde James Bond salta 220 metros de altura preso por um elástico, a Barragem de Contra, também conhecida como Barragem de Verzasca, está localizada em Ticino e proporciona uma vista encantadora dos Alpes Suíços. O salto é feito em uma usina hidrelétrica ao lado de bastante concreto.

4. Ponte Colossus, Itália

Desde 1995, a Ponte Colossus recebe turistas aventureiros que se divertem em seus 350 metros de comprimento e mais de 150 metros de altura. Ela se encontra próxima de Turim e Milão e conta com cerca de 4,5 segundos de queda livre a mais de 100 quilômetros por hora. Vale a pena conhecer!

5. Puerto Vallarta, México

Esse é um bungee jump bastante procurado pelos turistas, já que Puerto Vallarta é um dos destinos mais populares do México. Por lá você encontra uma incrível plataforma localizada sobre uma falésia de 37 metros de altura, em frente à lindas águas esverdeadas.

6. Torre Alta Vila, Brasil

Localizada em Nova Vila, em Belo Horizonte, a Torre Alta Vila se encontra em um centro comercial que oferece diversos entretenimentos, entre eles o bungee jump. Ela tem 71 metros de altura e foi a primeira base fixa do esporte no País.

7. Royal Gorge Suspension Bridge, Estados Unidos

iStock

A Royal Gorge Suspension Bridge, localizada no Colorado, nos Estados Unidos, possui 321 metros e é considerada uma das pontes suspensas mais altas do mundo, portanto uma das melhores para praticar bungee jump no país. Além da adrenalina, ela proporciona também uma apaixonante vista, já que cruza o rio Arkansas.

8. Canal de Corinto, Grécia

iStock

Sem dúvidas o salto de bungee jump no Canal de Corinto vai ser uma experiência única na sua vida, já que a ponte conta com 79 metros de altura e se encontra bem acima desse canal estreito, que foi construído no século 19 e possui mais de 6 quilômetros de comprimento.

Continua após o anúncio

9. Niouc, Suíça

Considerada um dos pontos de bungee jump mais altos da Europa, essa ponte localizada no sul da Suíça tem 190 metros de altura e foi construída em 1922. Além disso, ela é famosa por ser a maior passarela suspensa do mundo e também o maior gasoduto.

10. Rio Colorado, Costa Rica

iStock

Localizada acima do rio Colorado, essa ponte de 85 metros de altura é reconhecida a melhor da Costa Rica para a prática de bungee jump, pois o turista se aventura no esporte ao mesmo tempo em que aprecia as infinitas belezas naturais da região. Uma experiência única!

11. Torre Macau, China

iStock

Com 338 metros, a Torre de Macau não apenas é famosa por ser um ponto importante de bungee jump, onde é possível saltar a 233 metros do chão em frente a um incrível visual, como também por ser um importante centro de entretenimento, com cassinos, lojas e restaurantes.

12. Bloukrans Bridge, África do Sul

iStock

Com 216 metros de altura, a ponte Bloukrans Bridge é ideal para quem prefere praticar a atividade em meio à natureza. Ela está localizada acima do rio Bloukrans, foi a primeira ponte africana de bungee jump a ser construída e oferece para os aventureiros da região um visual inesquecível.

13. Ponte de Ponsonass, França

A Ponte de Ponsonass, no sul da França, era antigamente uma ponte suspensa, porém foi destruída e em seu lugar foi construída uma incrível ponte de concreto, que oferece muita emoção e também permite mais segurança na hora de saltar os 103 metros de altura do chão.

O que achou? Agora, basta escolher o destino que você mais se identifica e preparar o coração para muita emoção, diversão a adrenalina!