12 lugares incríveis para você conhecer no Panamá

O Panamá é um país de enorme relevância econômica, cultural e com belezas naturais que enchem os olhos dos turistas do mundo inteiro. Com praias encantadoras e grandes parques naturais, o país conta com uma capital (Cidade do Panamá) vibrante e moderna, que também conserva estilo de vida acolhedor, bucólico e com agradabilíssima qualidade de vida.

Publicidade

Nesse exuberante ponto da América Central, você irá conhecer um dos maiores Shoppings da América Latina, mergulhará em águas transparentes em ilhas de beleza inigualável, conhecerá um museu de arquitetura diferenciada e muito mais. Sabe aquela viagem completa, onde você pode contemplar a calmaria da natureza em um dia e no outro caminhar entre suntuosos arranha-céus para fazer compras, comer bem e curtir a noite em um centro urbano impecável? No Panamá há essa possibilidade

Para ajudar você a organizar o roteiro, o Viajali apresenta 12 locais incríveis que devem ser visitados no Panamá. Não perca tempo: agende a sua viagem, pois esse passeio será inesquecível!

1. Parque Nacional Metropolitano do Panamá

Localizado em Ancon, um pequeno distrito que faz parte da região metropolitana da Cidade do Panamá, o Parque Nacional Metropolitano é um dos últimos refúgios de floresta tropical da América Central. Com enormes árvores e 232 hectares de espaço verde, o trecho oriental do parque se estende pelo Canal do Panamá onde há um bonito encontro com as águas. Um excelente lugar para quem curte a natureza em suas formas mais selvagens e vivas.

2. Canal do Panamá

Pelo famosíssimo canal do Panamá, gigantescas embarcações de carga e cruzeiros de luxo atravessam do Oceano Atlântico para o Pacífico em curto período. Com quase 80 quilômetros de extensão e uma faixa estreita onde há a impressão de que os navios não conseguirão passar, o canal foi inaugurado em 1914 e é até hoje uma das obras mais impressionantes da engenharia.

O visitante poderá observar o ir e vir desses navios de dentro de uma cabine. Vale a pena adquirir o ingresso para a visita em uma das eclusas do complexo, para apreciar essa mega construção.

3. Parque Nacional Coiba

Coiba é a ilha mais extensa da América Central. Em 1992 recebeu o título de Parque Nacional e em 2005 foi declarada patrimônio mundial da UNESCO. A região, em que 75% da superfície é floresta, concentra espécies raras e enormes recifes de corais. O parque fica localizado nos distritos de Montijo e Soná, que ficam a apenas 25 minutos da Cidade do Panamá.

4. Cidade do Panamá

iStock

iStock

Olha essa imagem: não é Nova York, nem Tóquio, mas a Cidade do Panamá, uma capital moderna, limpa e muito organizada. Da mesma forma que as principais cidades do mundo, a capital do Panamá, com seus 1,5 milhões de habitantes, presenteia os turistas com uma série de atrativos para quem deseja curtir a noite em boates ou bares descolados, ir em excelentes restaurantes, conhecer museus, fazer compras ou mesmo passear por áreas tranquilas.

5. Bocas del Toro

Bem vindo a um autêntico arquipélago caribenho. Com 9 ilhas principais e outras 200 não habitadas – todas  espetaculares –, Bocas del Toro fica a 45 minutos de avião da Cidade do Panamá e possui aquelas praias de cartão postal: areia branquinha, água esverdeada e transparente.

Publicidade

A região conta com poucos resorts luxuosos, mas há pousadas e hostels bem confortáveis e com varandas perto do mar. Após mergulhar, surfar e curtir as praias, o viajante poderá aproveitar a boa vida noturna nos animados bares do local.

6. Arquipélago de San Bras

Com 365 ilhas, o arquipélago de San Bras está situado ao leste do Canal do Panamá e é um dos cenários mais belos de todo o Caribe. Impossível não querer passar o dia inteiro nas praias panamenhas para mergulhar, sentir o ar puro e tirar muitas fotos.

7. Allbrook Mall

A Cidade do Panamá é um verdadeiro paraíso das compras e o Allbrook Mall é o principal complexo comercial do país: são 400 lojas em um espaço com mais de 100 metros quadrados. Para se ter uma ideia, de uma ponta à outra do Shopping são 2 quilômetros de caminhada.

O centro comercial tem atrações para todos os gostos e bolsos. Lá, o visitante poderá parar em alguma das 5 praças de alimentação para lanchar, ir ao cinema, comprar equipamentos eletrônicos, brinquedos e roupas em lojas de grifes como: Calvin Klein, Puma, Lacoste, Adidas, etc.

8. Panamá Viejo

Panamá Viejo é um sitio arqueológico com construções erguidas entre os séculos 16 e 17, que marcaram a fundação da Cidade do Panamá. O turista que andar pelo espaço irá conferir belos edifícios de pedras, igrejas e em determinado ponto poderá apreciar toda a cidade por uma linda perspectiva. Passeio imperdível para quem ama arquitetura e antiguidade.

9. Biomuseu

O museu dedicado à biodiversidade panamenha caracteriza-se pelas paredes e telhas de metal coloridas, ele tem 4 mil metros quadrados onde há: espaço com projeções sobre a vida animal do Panamá, fósseis, uma rocha de 70 milhões de anos e muito mais. O magnífico contraste da construção de diversas cores com os arranha-céus panamenhos ao fundo, já vale como um convite, concorda?

10. Resort Nitro City

O Nitro City, situado na península de Punta Chame, é um exclusivíssimo resort para a prática de esportes radicais. Além de um hotel confortável, há piscina própria para a prática de kitesurf,  jet sky, stand up paddle, e em terra; espaço para a prática de motocross, skate, paintball e muito mais. O área também abriga espaço para festas, que já foram apreciadas por grandes personalidades do esportes e da música.

11. Parque Nacional Darien

Localizado a 325 quilômetros da Cidade do Panamá, o Parque Nacional Darien é patrimônio da UNESCO. O local é considerado um dos melhores pontos para observação de pássaros do mundo. Conferir essa natureza preservada será gratificante a quem tem apreço pela fauna e flora.

12. Avenida Amador (ou Calçada de Amador)

A Avenida Amador conecta a parte continental da Cidade do Panamá com as ilhas Perico, Naos e Flamenco. Ela é muito apreciada pelos moradores locais para fazer atividades ao ar livre e por turistas que podem apreciar o visual, tirar fotos ou andar de bicicleta. Nas proximidades há bares e alguns restaurantes para um prudente pit stop.

Publicidade