16 motivos para você viajar para Bora Bora… Bora?

Escrito por Lorena Costa

Se você é um amante de um litoral paradisíaco, com certeza conhece ou já teve vontade de ir até Bora Bora. O nome já é muito chamativo, mas as imagens desse lugar vão te levar à loucura. Destino favorito da Polinésia Francesa, Bora Bora é muito procurada por casais em lua de mel ou por pessoas que estejam em busca de férias em uma região calma cerca por um mar azul de tirar o fôlego. A “pérola da Polinésia”, como é conhecida, fica a 278 quilômetros de distância do Tahiti.

Com sol o ano todo e bangalôs tradicionais e encantadores, o cenário é propício para passar momentos com quem você mais gosta. Confira abaixo as diversas atrações que você vai encontrar na ilha de Bora Bora e prepare suas malas para ir e não querer voltar mais desse paraíso.

1. A temperatura média anual é de 28⁰C

iStock

iStock

Isso mesmo, se você tiver procurando uma praia em qualquer época do ano, Bora Bora é uma opção vantajosa – isso porque a ilha é muito amiga do sol, ele aparece por lá o ano todo. Os meses de novembro a abril, que equivale ao verão em Bora Bora, é o período mais propício a chuvas. Os meses de maio a outubro registram períodos mais secos e a temperatura média da água fica em torno de 26⁰C, nada mal. Dessa forma, fica excelente para você aproveitar o que há de melhor naquele paraíso.

2. Os hotéis e resorts são luxuosos

iStock

iStock

Para você que curte uma diversão all-inclusive, a melhor escolha são os resorts: com o mar todo na sua frente, os melhores drinks da região, música boa e um ambiente pra lá de luxuoso.

3. Relaxar em bangalôs

Essa é uma imagem que você vai ver ao redor de todo litoral de Bora Bora, alguns bangalôs bem confortáveis para você curtir o melhor que aquelas águas transparentes podem te oferecer. Além de lindos e super confortáveis, eles dão um toque de sofisticação na sua estadia pelas praias do Pacífico. Muitos bangalôs possuem o chão de vidro para que você possa ver abaixo de seus pés a água cristalina.

4. É perfeita para casais em lua de mel

iStock

iStock

Bora Bora é um lugar feito para o amor e muito casais planejam a lua de mel por lá. O ideal é preparar bem a viagem para que não falte nada de especial, escolha um bom resort, faça a reserva com antecedência e junte bastante dinheiro para poder aproveitar ao máximo esse lugar encantador e apaixonante.

5. O mar azul-esverdeado é bem calminho

iStock

iStock

O mar é extremamente calmo, sem praticamente onda nenhuma e possui uma cor que transita entre o azul e o verde, ao depender da iluminação do sol. É simplesmente sensacional, você não vai querer sair de dentro dele.

6. A praia mais famosa é Matira Beach, com sua areia clarinha

iStock

iStock

Matira é aquela praia dos sonhos de qualquer mortal, com uma areia bem clara, o mar transparente, o sol escaldante e os coqueiros para fazer aquela sombra perfeita. Só falta a água de coco, mas isso é fácil de arrumar para deixar tudo na mais perfeita harmonia. Já deu vontade de começar a preparar as malas, não é mesmo?!

7. Você pode fazer piquenique na água

O mar de lá é tão calmo que é possível fazer até um piquenique dentro das águas de Bora Bora. Ideal para um encontro romântico em frente ao resort que você estiver hospedado.

8. Que tal curtir o pôr do sol em catamarãs?

iStock

iStock

Um dos mais belos espetáculos da natureza é o pôr do sol, ainda mais em um paraíso que o astro-rei está presente durante todo o ano, fazendo esse show para quem quiser ver e aplaudir. A imagem é simplesmente maravilhosa e você só vai ter certeza disso quando for visitar Bora Bora e assistir a esse fenômeno em catamarãs.

9. Lá tem o Monte Otemanu, um dos vulcões mais bonitos do mundo

iStock

iStock

Toda aquela água quente, calma, clara e repleta de animais marinhos não existe a toa. Um vulcão está lá para transformar aquilo tudo em realidade a partir da sua força magnética de transformar tudo o que era lindo em algo ainda mais maravilhoso. É o caso do famosos Monte Otemanu, que além da vista sensacional é responsável pela temperatura perfeita da água de lá.

10. O mergulho está garantido

iStock

iStock

Se você é daqueles aventureiros, Bora Bora também é um lugar para lá de especial nesse assunto. Lá você pode mergulhar em meio à fauna marinha extremamente diversa e bonita. Basta criar coragem, colocar os equipamentos e ir fundo ao mar cristalino da ilha do Oceano Pacífico.

11. Tem passeios para alimentar tubarões

iStock

iStock

Caso você seja dos mais corajosos ainda e ache que um mergulho só não é suficiente, você pode se arriscar mais ainda e ir conhecer os tubarões da região. Vale a pena fazer o passeio de barco até o local para observar os tubarões em seu habitat natural.

12. O Centro de Cuidados de Tartaruga é encantador

iStock

iStock

Assim como o Brasil e toda região litorânea que preze pela qualidade de vida dos animais marinhos e da preservação da natureza, Bora Bora tem um centro de cuidados para manter vivas as tartarugas. O hotel Le Meridién Bora Bora que criou esse centro, no qual atende os animais feridos e doentes que, após o tratamento, são soltos novamente no oceano. Neste passeio, você poderá alimentar e nadar com os animais.

13. E dá para passear de jet ski

Mais uma possibilidade para os aventureiros é dar uma volta pelo mar exuberante de Bora Bora com um jet ski. Como o mar é calmo e praticamente sem ondas, seu passeio será muito seguro e divertido. Para os amantes dos esportes radicais, a ilha do Pacífico é sempre uma excelente opção.

14. E também de parasailing

iStock

iStock

Parasailing é um esporte radical em que uma lancha puxa uma pessoa que voa segurada por uma espécie de paraquedas. Esse esporte só pode ser feito em lugares como Bora Bora, com a água calma, sem muitas ondas, porque a falta de fortes atritos mantém a lancha em movimento uniforme, o que faz com que a pessoa que está voando não seja surpreendida por uma manobra errada que possa fazer com que ela caia dentro do mar. Perfeito para quem gosta de se aventurar.

15. Você pode encontrar canhões da Segunda Guerra Mundial por lá até hoje

iStock

iStock

Bora Bora tem uma história muito importante na Segunda Guerra Mundial. Ela foi base militar dos Estados Unidos durante os ataques que eles fizeram após o Japão bombardear Pearl Harbor. Por isso, é fácil você encontrar por lá parte dessa história como, por exemplo, alguns canhões utilizados pela tropa norte-americana.

16. Descanse saboreando coquetéis tropicais

iStock

iStock

E o melhor de tudo é poder descansar e se divertir de uma vez só, e isso Bora Bora te oferece da melhor forma possível. Nada mais alegre do que tomar uns bons drinks depois de um dia cheio de animação. Prove os típicos de lá, são maravilhosos e com certeza vão fazer a sua cabeça.

 

PARA VOCÊ