O que fazer em Maragogi: descubra atrações incríveis na cidade

Escrito por Liz Santana

Quem visita Maragogi se depara com belezas naturais e principalmente atrações ligadas ao mar. Portanto, se você está em busca de um local de praia para relaxar e curtir com a família, conheça alguns pontos turísticos desse paraíso e descubra o que fazer em Maragogi.

Continua após o anúncio

Principais pontos turísticos

Maragogi se destaca como um dos locais mais visitados do nordeste. Todos os anos, milhões de turistas de todo o mundo se deslocam para conhecer os seus corais. Se você ainda não percebeu quão linda é Maragogi, te daremos alguns motivos parafazer passeios na região.

1. Galés: piscinas naturais de Maragogi

Qual o primeiro lugar que vem à mente quando buscamos sobre o que fazer em Maragogi? Acertou quem disse as piscinas naturais! O lugar é um dos mais procurados por causa da sua beleza exuberante. No entanto, para fazer um mergulho snorkel e visualizar os seus recifes de corais, você terá de agendar com uma empresa e realizar um passeio de barco.

2. Praia de Burgalhau

Outro paraíso em Maragogi é Burgalhau, praia de águas calmas e areia branca, considerada uma das melhores da região. O local é ideal para fazer uma caminhada, admirando os coqueiros e os recifes que podem ser vistos na maré baixa. No entanto, leve suas coisas para passar o dia, pois lá não possui estrutura com estabelecimentos para receber pessoas.

3. Piscinas naturais de Barra Grande

Barra Grande é inegavelmente outra praia fantástica de Maragogi e suas piscinas naturais também atraem muitos pais com crianças. Quando a maré está mais baixa, é possível caminhar pela praia e chegar ao banco de areia. Entretanto, em outro momento do dia, eles só podem ser alcançados de barco. Por isso, lembre-se de consultar a tábua de maré quando estiver em Barra Grande, para não ter surpresas.

4. Vila de Maragogi

Maragogi não é uma cidade noturna, mas a Vila possui restaurantes e mercados instalados no centro. Localizada há 125 km de Maceió, o local é bem procurado por pessoas que desejam descansar e aproveitar as praias da região. As casas são bem simples, com ambiente rústico, e o turista tem a opção de ficar em um dos vários hotéis do centro.

5. Praia de Xaréu

Bem pertinho de Maragogi fica localizada a Praia de Xaréu, local ideal para quem busca descanso e paz. As águas quentes e transparentes se transformam numa pequena lagoa na maré baixa. As areias são perfeitas para passeios de buggy e a região costuma ser bem deserta, com ondas quase inexistentes. No entanto, se você tem crianças pequenas e estiver hospedado em Maragogi, tente sair bem cedo para visitar Xaréu.

6. Praia de Antunes

Praia com uma estrutura para receber visitantes, Antunes é bem diferente das outras praias quase desertas da região e é outra dica sobre o que fazer em Maragogi. O local possui barracas, vendedores de petiscos e de bebidas. Além disso, possui banheiros, o que é uma grande vantagem para as famílias que viajam com crianças ou idosos. O mar é exuberante assim como em toda a região de Maragogi.

7. Mirante do Cruzeiro

Se você adora tirar fotos, não deixe de conhecer o Mirante do Cruzeiro, ponto mais alto da região. Seja para admirar a paisagem ou para fazer lindas selfies, o local proporciona uma visão panorâmica da cidade e do mar. Esse não costuma ser um lugar tão procurado por turistas, mas acaba sendo no mínimo inusitado, uma vez que a maioria das pessoas tiram apenas fotos nas praias.

Continua após o anúncio

8. Croa de São Bento

A Praia de São Bento, localizada no povoado de mesmo nome, é um local de águas cristalinas, onde muitos turistas realizam a prática de mergulho. O local é indicado para pessoas que desejam sossego, pois não costuma ter muita movimentação de pessoas e de comércio. As pessoas vão à praia, sobretudo, para conhecer a Croa e seus corais.

9. Praia de Peroba

Localizado na região norte, bem perto de Pernambuco, a Praia de Perobas é perfeita para visitantes que querem descansar. Essa dica sobre o que fazer em Maragogi entra na lista de praias pouco movimentadas. Por esse motivo, são ideais para casais e famílias que desejam sossego, caminhar na beira da praia ou tomar um banho de mar. No entanto, tenha cuidado com os corais para não se machucar.

10. Praia do Camacho

Local visitado por pescadores e moradores, na Praia do Camacho é possível encontrar muitas pessoas catando mariscos para vender. Por não ser um local agitado, é ideal para quem está em busca de paz. No entanto, como o local não tem uma boa estrutura, você terá de levar bebidas, comidas e guarda sol para passar o dia.

11. Praia de Japaratinga

Bem perto de Maragogi está a praia de Japaratinga, ambiente cercado de coqueiros e perfeito para relaxar. Essa praia é ideal para viajar com crianças e praticar flutuação e mergulho, atividades muito comuns na região. Sendo assim, você poderá ver as formações de corais e vários cardumes de peixes. Perfeito para quem não não sabe o que fazer em Maragogi.

Os pontos turísticos em Maragogi são atrações imperdíveis para o visitante que precisa relaxar e descansar da rotina diária.

O que fazer em Maragogi à noite

A cidade é um tanto restrita em relação a atrações noturnas, mas os bares que estão disponíveis na orla costumam funcionar nesse período, o que pode ser bom para você que não saber o que fazer em Maragogi durante o período da noite.

12. Russo Gastrobar

Se você tem buscado um local para ir durante à noite, conheça o Russo Gastrobar. Espaço com um ar jovial, o restaurante oferece bebidas diferentes, como cervejas artesanais e petiscos para quem gosta de bater um papo enquanto degusta algo. A experiência dos turistas tem sido positiva, e como resultado, essa tem sido considerada uma das opções ideais para aproveitar a noite na cidade.

13. Restaurante Odoiá

Outra alternativa maravilhosa para curtir a noite em Maragogi é o Odoiá Restaurante. Localizado de frente para o mar, o local é bem charmoso e possui um cardápio variado. Há muitas opções de peixes e pratos feitos com camarão, e o custo benefício é um belo atrativo. É provável que você retorne outras vezes para conhecer os outros pratos.

14. Tapioca da Martha

Uma ótima opção para fazer um lanche em qualquer hora do dia é a Tapioca da Martha. O estabelecimento é um dos mais conhecidos da região, e oferece diversos tipos de tapioca, desde a tradicional, feita com coco, até as mais elaboradas, com outros sabores. Ou seja: se você está com a grana curta, essa é uma alternativa barata e gostosa para se alimentar nos dias em que estiver na cidade.

15. Restaurante Burgalhau

Qual a melhor opção de restaurante para comer após uma manhã na praia? O Burgalhau é uma sugestão bastante conhecida pelos visitantes, que vão em busca de pratos típicos. O local oferece um cardápio diverso com carne, bem como frutos do mar e peixes, que só de ver dão água na boca.

Inclua Maragogi agora mesmo no seu próximo destino de viagem. E antes de embarcar nessa jornada, conheça os pontos turísticos de Maceió e se encante pela capital alagoana.

 
   

PARA VOCÊ