Onde ficar em Miami: opções de hotéis na cidade queridinha dos brasileiros

Escrito por Nicole Dias

Miami é um daqueles destinos muito procurados pelos brasileiros, tanto por causa de suas lindas praias quanto pela proximidade com outras cidades interessantes. Se este local já está na sua lista de lugares a conhecer, chegou a hora de descobrir onde ficar em Miami!

Neste guia você confere sugestões de hospedagem em alguns dos bairros mais populares da segunda cidade mais populosa da Flórida. Há desde acomodações cinco estrelas até hotéis perfeitos para quem viaja em família, passando por alternativas para quem não pretende estourar o orçamento.

Wynwood

Pensou em um bairro descolado, pensou em Wynwood. Com suas paredes grafitadas e lojas modernas, o bairro vem se tornando cada vez mais popular com o passar do tempo. Arte, gastronomia e muitos locais “Instagrameáveis” é o que você procura? Então veja onde ficar.

  • O mais luxuoso: 1 Hotel South BeachCom 5 estrelas, eis uma formidável opção para quem quer se sentir bem. Dos quartos meticulosamente organizados passando pelo SPA com 12 salas de tratamento, o 1 Hotel South Beach é cenário para férias inesquecíveis.
  • O melhor localizado: DoubleTree by Hilton Grand Hotel Biscayne BayNo coração de Miami, perto de Museu de Ciências Patricia e Phillip Frost, a alguns minutos de caminhada do Downtown Miami Shopping District. Sim, o DoubleTree é uma boa escolha para quem quer ficar muito bem localizado. Bom custo-benefício.
  • O mais romântico: Perfect 2/2 at Midtown MiamiPara casais que não abrem mão de um pouco de privacidade, vale a pena levar em consideração o aluguel de um apartamento. Essa opção oferece dois quartos e cozinha totalmente equipada. Há piscina ao ar livre e academia. Excelente localização e ótima área para compras.
  • O melhor avaliado: Real Living Hotel ResidencePiscina, academia, cozinha equipada, internet gratuita… Essas são apenas algumas das possibilidades deste charmoso hotel de apartamentos. O Real Living Hotel Residence é muito elogiado pela sua localização privilegiada, pertinho do aeroporto e dos principais outlets.
  • O mais econômico (e bom): Krymwood Flats WynwoodPara quem quer se sentir em casa mesmo estando em outro país, ficar em apartamentos pode ser uma boa opção. No Krymwood Flats Wynwood você conta com ambientes equipados e uma boa localização, sendo que o preço é mais baixo do que outras opções de hospedagem da região. Perto de bons restaurantes e barzinhos.
  • O mais moderno: Hyde Midtown HotelMais do que uma acomodação cheia de conforto, eis um hotel que oferece um apurado senso estético. Os funcionários são atenciosos, a localização é boa e os quartos são amplos e decorados com bom gosto. Há uma grande piscina, academia e quadra de tênis.
  • O melhor para famílias: Wynwood Design District Apartments by NUOVOSe você vai viajar com crianças, a dica é se hospedar aqui. Com acomodações novinhas, o hotel disponibiliza berços grátis. Além disso, é bem decorado e não fica longe dos principais pontos de interesse da região.
  • O mais cool: Vibrant Wynwood Suites by SonderQuem adora ficar em um espaço bem decorado vai amar os encantos do Vibrant Wynwood Suites. Os apartamentos contam com detalhes cheios de cor e que fazem a diferença, como quadros, pôsteres e plantinhas. Além disso, os hóspedes elogiam a limpeza da acomodação e a praticidade para fazer check-in e checkout.
  • O melhor hostel: Hudson House WynwoodPara uma estadia econômica, mas agradável, vale dar uma pesquisada em hostels e albergues de Miami. Em Wynwood, uma boa alternativa é o Hudson House. Além do preço, que é um grande atrativo, as acomodações são limpinhas e arejadas. Recomendado para quem prefere economizar na estadia para gastar em outras coisas da viagem.
  • O melhor Airbnb: Airbnb da Paula“Superhosts” são aquelas pessoas que possuem excelentes avaliações no Airbnb, e a Paula é assim. Seu apartamento disponível para aluguel de temporada abriga até 6 pessoas. São dois quartos, duas camas, cozinha equipada e um banheiro. A localização é um ponto alto, assim como o estacionamento privativo.

A região da Wynwood Art Distict é imperdível, com incríveis galerias e exposições de arte ao ar livre.

Coral Gables

Residencial e conhecido pela sua arquitetura, o bairro de Coral Gables oferece muitos atrativos para os turistas, de mansões e hotéis de luxo até lojinhas e cafeterias cheias de charme. É lá que você pretende se hospedar? Veja as melhores opções na lista abaixo.

  • O mais luxuoso: Biltmore Hotel Miami Coral GablesCurta todo o luxo e glamour de um hotel que já foi utilizado como cenário de filme (O Especialista, com Sharon Stone e Sylvester Stallone). O Biltmore Hotel conta com uma piscina espetacular, funcionários prestativos e um disputado brunch aos domingos. Localizado em área residencial, o hotel fica um pouco afastado das principais atrações. Mas isso não tira nada do seu charme.
  • O melhor localizado: Hyatt Regency Coral GablesCom excelente localização em Coral Gables, o Hyatt Regency é uma boa alternativa para quem que fugir do burburinho de Miami Beach. O local é tranquilo, os quartos são espaçosos e o staff muito atencioso. Clássico e sempre uma boa escolha.
  • O mais romântico: Hotel St. MichelA 4,8 km do Kennedy Park, o St. Michel Hotel tem um clima aconchegante e intimista que tem tudo a ver com um pouco de romance. Além do ambiente agradável, há a presença do Zucca Ristorante, com incríveis pratos artesanais inspirados na Itália. Boa pedida para os apaixonados.
  • O melhor avaliado: Hotel Colonnade Coral GablesO que é mais importante para você em uma hospedagem? Se acha fundamental contar com boa localização, uma cama confortável, café da manhã bem servido e um toque de requinte, pode apostar no Hotel Colonnade Coral Gables, que fica localizado bem no coração do bairro. De quebra, é perto de restaurantes, farmácias e várias lojas interessantes.
  • O mais econômico (e bom): Extended Stay AmericaSe você não pretende passar muito tempo no hotel, pode optar por algo que seja confortável na medida certa, assim como no Extended Stay America. O serviço de quarto é pago à parte. O bacana é que o local é pet-friendly. Bom custo-benefício.
  • O melhor serviço: Courtyard Miami Coral GablesPróximo ao aeroporto, com serviços que funcionam e recepção prestativa. O Courtyard Miami tem piscina e academia, mas outras facilidades – como estacionamento e café da manhã – devem ser compradas à parte (o que é comum nos Estados Unidos). Ponto alto: transfer gratuito para o aeroporto.
  • O mais moderno: Four Points by Sheraton Coral GablesBoas acomodações, bom atendimento, excelente localização. Esses são alguns dos pontos levantados por hóspedes que já passaram pelo Four Points. O hotel é moderno e ainda oferece restaurante, bar, academia e estacionamento com manobrista (pago à parte).
  • O melhor para famílias: Coral Gables Merrick Park Apartments by NUOVOEspecialmente se você viaja em família, estar em uma localização estratégica é fundamental. O Merrick Park Apartments é novinho, seguro, confortável e estabelecido em ótimo endereço. Apartamentos com ar-condicionado, roupas de cama premium e empréstimo gratuito de berços.
  • O mais cool: Aloft Coral GablesBasta olhar as fotos do Aloft Coral Gables para perceber que há um cuidado com a estética do local. As acomodações contam com tapetes e painéis coloridos, bem como poltronas e objetos de design em suas áreas comuns. Há um bar no lobby que é bem bacana.
  • O melhor Airbnb: Treehouse Canopy Room: Permaculture FarmVale a pena se afastar um pouco do bairro para viver uma experiência pra lá de diferenciada. Esse Airbnb tem uma proposta bem legal: os hóspedes dormem em uma cabaninha na árvore e podem desfrutar de ovos, mel e vegetais que são produzidos no próprio local.

Coral Gables também oferece, entre suas atrações, belas galerias de arte e também a maior piscina artificial americana, Venetian Pool.

Downtown

Centro financeiro de Miami, Downtown fica pertinho de Little Havana e oferece opções de lazer para todos os gostos. Parques, museus, shoppings, restaurantes e, claro, bons hotéis, são muito fáceis de encontrar no bairro. Escolha já onde passar uma boa noite de descanso.

  • O mais luxuoso: Conrad MiamiQuem não abre mão de conforto ao máximo e muita sofisticação ficará bem instalado no Conrad. Em área central de Miami, o hotel conta com 36 andares e muitos toques de modernidade. Além das acomodações elegantes, há SPA e até mesmo menu de travesseiros.
  • O melhor localizado: River Park Hotel & Suites Port of MiamiA poucos minutos das mais lindas praias de Miami, esse hotel reúne elogios sobre sua localização e a gentileza dos funcionários. Para quem sentir falta da comida de casa, vale uma esticadinha até o restaurante brasileiro que fica nas proximidades.
  • O mais romântico: Hilton Miami DowntownHotel de luxo com piscina na cobertura, academia e quartos bem grandões. Uma excelente pedida para casais que querem curtir momentos de puro romance sem se preocupar com mais nada. Além de ser um espetáculo, o Hilton ainda conta com o restaurante Brisa Bistro, com o melhor da culinária internacional.
  • O melhor avaliado: Hotel InterContinental MiamiEntre as avaliações de hóspedes desse hotel, é fácil encontrar mensagens como “localização ótima”, “funcionários maravilhosos” e “cama muito confortável”. Bem, isso já diz muito sobre o que espera por você no InterContinental Miami, certo?
  • O mais econômico (e bom): Eurostars LangfordCom diárias a partir de R$ 660, o Eurostars Langford possui um bar/lounge e fica perto de Downtown Miami Shopping District. As acomodações são bastante modestas, mas há vários restaurantes gostosos por perto e fácil acesso ao transporte público.
  • O melhor serviço: Mandarin OrientalEsse hotel fica em um bairro pertinho de Downtown, Brickell. Além de quartos com varanda e de ficar a apenas 3 minutos de carro do centro de Miami, o local conta com atendimento gentil e serviço de limpeza eficiente.
  • O mais moderno: Kimpton EPIC HotelO hotel já impressiona logo na chegada, com seu saguão imponente. A decoração é moderninha e há piscina. A localização é boa para quem não faz questão de ficar perto da praia. Se tiver chance, opte por um quarto de frente para a baía e curta um visual de cair o queixo.
  • O melhor para famílias: ME Miami by MeliaEntre os motivos que tornam essa uma ótima opção de hotel para famílias, estão o serviço de babá e o clube infantil. As comodidades são cobradas à parte, mas ajudam muito quem está viajando com crianças pequenas. O ME Miami também é muito bem localizado e confortável.
  • O mais cool: EASTQuando o assunto é estilo, o EAST não está para brincadeira. O hotel de luxo conta com apartamentos bacanas e excelente estrutura: há shopping, diversas piscinas, bar e restaurante. A cama é tão confortável e com lençóis tão gostosos que será difícil você querer sair do quarto.
  • O melhor hostel: Casa TrinidadVocê é daquele tipo de viajante que não se importa com grandes confortos e prefere pagar pouquinho por uma estadia? Então a dica é dar uma pesquisada no Casa Trinidad Miami, que fica mais para os lados de Little Havana e sempre conta com gente bacana.
  • O melhor Airbnb: Miami Downtown Ocean and City View 47th floorNo 47º andar, esse apartamento abriga 4 hóspedes em uma cama de casal e três sofás-cama. A localização é um ponto alto – a 7 minutos de Miami Beach -, mas o que chama a atenção mesmo é a vista das janelas. Para quem quer curtir um olhar diferenciado do topo da cidade.

Uma das atrações mais legais do bairro é o passeio de barco, com opções para aventureiros e até aquelas que percorrem as ilhas mais badaladas.

Coconut Grove

A região de Coconut Grove é muito popular entre os turistas por causa do seu clima de boemia, com bares, restaurantes e lugares legais para conhecer. Com certeza um bairro muito legal para se hospedar. Agora é com você decidir onde.

  • O mais luxuoso: Four Seasons Hotel MiamiEm hotéis Four Seasons o que se espera é excelência, certo? Nesse aqui não é diferente. Ótimo serviço, ótimos quartos, bela piscina e restaurante com completa carta de vinhos. Esse luxo todo tem um preço alto, mas vale a pena por toda a experiência.
  • O melhor localizado: Hotel Aria BW Premier CollectionCom ótimas instalações, o hotel fica em uma área muito boa de Coconut Groove, próximo a vários pontos de interesse e excelentes restaurantes. A vista para a baía também se destaca. Os quartos contam com camas confortáveis e televisão.
  • O mais romântico: The Ritz-Carlton Coconut GrovePretende curtir bons momentos com seu amor em solo internacional? Pois não se decepcionará ao escolher o The Ritz-Carlton Coconut Grove como sua acomodação. Com estrutura impecável e staff atencioso, o lugar conta com todas as comodidades que um viajante precisa para se sentir bem.
  • O melhor avaliado: The Mutiny Luxury Suites HotelNão é por acaso que o Mutiny reúne elogios de hóspedes. Ele é bacana porque é bom para famílias, fica em bom endereço, presta bom atendimento e ainda possui estacionamento no local, embora pago em separado. Os quartos são grandes e confortáveis, enquanto a limpeza não deixa a desejar.
  • O mais econômico (e bom): Palmeiras Beach Club at Grove IsleNão se pode dizer que o preço desse hotel é baixo, mas o custo-benefício compensa por tudo que ele oferece. A vista é fenomenal, o restaurante é surpreendente e a localização se destaca. Os quartos são amplos e há uma completa estrutura de lazer.
  • O melhor serviço: Courtyard Miami Coconut GroveO hotel é simples, mas oferece o suficiente para uma estadia agradável. Há supermercado e Starbucks na frente do hotel, que também fica perto do aeroporto. O staff é prestativo e está sempre disposto a passar informações.
  • O mais moderno: Fortune House Hotel SuitesCozinha equipada, varanda e suítes espaçosas fazem parte do hotel, que fica no coração de Miami. O staff é eficiente, a limpeza é elogiada e as instalações são bem novinhas. Há piscina e academia no local.
  • O melhor para famílias: Hampton Inn Coconut GroveExcelente escolha para famílias em férias, o hotel oferece comodidades como babá (com um preço à parte), lavanderia e serviço de compra de mantimentos, bem como piscina e centro de bem-estar. Confortável, limpo e com ótimo serviço.
  • O mais cool: Mr. C Coconut GroveAlém de bonitão, o Mr. C conta com serviço de quarto, wi-fi, bar/lounge, restaurante especializado em gastronomia italiana, SPA e piscina. Os funcionários falam inglês, espanhol, francês e italiano, oferecendo bom suporte aos estrangeiros.
  • O melhor hostel: Hostels 305Para mochileiros que não procuram muito luxo, e sim um local ok para dormir à noite, eis a hospedagem certa. No Hostel 305 o sistema é de quartos compartilhados e os valores partem de 125 dólares POR SEMANA. Para viajar com economia. Informações pelo WhatsApp +1 (305) 510 24 03.
  • O melhor Airbnb: Relaxing Cottage in Coconut GroveDepois de um dia de muitas caminhadas e aventuras por Miami, nada como descansar em um local relaxante. Essa é a proposta desse Airbnb, que oferece espaço para 2 hóspedes, com uma cama, um banheiro e lindo jardim.

Vale lembrar que Coconut Grove também possui alguns parques bem legais para passar o dia, como o Kennedy Park e o Sunrise Park. Como não curtir?

Design District

Como o próprio nome sugere, o Design District oferece muita arte, moda e design para os seus visitantes. Por lá é possível ficar de olho em muitas tendências e conhecer locais para lá de badalados. O bairro é um dos queridinhos do momento e vale a pena escolher uma hospedagem por lá.

  • O mais luxuoso: Hotel Beaux Arts, Autograph CollectionLocalização, limpeza, atendimento, conforto. Eis um hotel que é bem avaliado nas principais categorias. Além disso, o Hotel Beaux Arts possui três restaurantes, está próximo de Downtown Miami Shopping District e oferece SPA de serviço completo. Impecável.
  • O melhor localizado: Hyde Suites MidtownPertinho do The Shops at Midtown Miami, o hotel conta com funcionários que mostram um show de profissionalismo. Recepção 24 horas, bar ao lado da piscina, estacionamento com manobrista e academia estão entre as principais comodidades.
  • O mais romântico: Shorecrest Miami BayTudo bem que o Shorecrest não fica exatamente no Distrito de Design, mas vale a dica. Afinal, o apart-hotel oferece confortos como piscina, academia, estacionamento com manobrista e cozinha completa. É só chegar com seu par e aproveitar as férias em grande estilo.
  • O melhor avaliado: Hampton Inn & Suites Miami MidtownA 7 quilômetros do centro da cidade, essa acomodação está entre as queridinhas dos turistas por fatores como sua localização, a limpeza do local, o conforto e o saboroso café da manhã americano. Bem espaçosos, os quartos acomodam tranquilamente um casal com filhos. Há piscina também.
  • O mais econômico (e bom): Travelodge by Wyndham Miami Biscayne BayO bom custo-benefício está entre os principais diferenciais do Travelodge, que fica localizado em avenida central de Miami. Café da manhã simples e quartos grandes, mas nada de espetacular. Para quem pretende passar o menor tempo possível no hotel, uma opção interessante.
  • O melhor serviço: Miami Marriott Biscayne BayGigantesco, o Miami Marriott Biscayne Bay conta com 600 quartos em uma estrutura 4 estrelas. Há recepção 24 horas, aluguel de carros no local e piscina. O hotel fica mais para os lados do aeroporto, sendo que fica perto do centro, do porto e de Miami Beach.
  • O mais moderno: Atton Brickell Miami HotelPiscina com borda infinita e vista de cair o queixo, quarto confortável e bem decorado, possibilidade de check-in antecipado mediante disponibilidade… Tudo isso em um hotel novo e todo moderninho. Quem ficar pelo Atton Brickell Miami Hotel dificilmente terá tempo ruim.
  • O melhor para famílias: Mare Azur Design DistrictCozinha equipada, empréstimo gratuito de berço e piscina muitas vezes são requisitos para famílias que viajam com crianças. O Mare Azur oferece tudo isso, além de acomodações equipadas com ar-condicionado e wi-fi. Estacionamento pago à parte. O hotel é relativamente novo e bem avaliado.
  • O mais cool: YVE Hotel MiamiPerto de tudo, reformado, com quartos amplos, vista bonita e móveis coloridos, o YVE Hotel Miami fica na frente do shopping Bayside e tem locker da Amazon para quem quer comprar online e receber gratuitamente. Facilidade que faz a diferença.
  • O melhor Airbnb: Private Guesthouse in the Design DistrictAvaliado com 5 estrelas por 90% dos hóspedes, esse estúdio fica a uma caminhada de distância de ótimos restaurantes e lojas. É equipado com cozinha completa e fica em uma vizinhança tranquila e silenciosa.

Prepare-se para muitos impulsos consumistas, já que algumas das mais famosas grifes do mundo possuem endereços na região de Design District.

Além de todos esses belos hotéis, praias e outlets, Miami oferece atrativos históricos e culturais que tornarão a sua viagem inesquecível. Acesse esse https://www.viajali.com.br/15-coisas-para-fazer-em-miami-e-arredores/ e monte já o seu roteiro.

PARA VOCÊ