O que fazer na Praia do Francês: atrações, pousadas e fotos

Escrito por Nicole Dias
Atualizado em 02.12.20

No município de Marechal Deodoro, a 20 quilômetros de Maceió, está localizada uma das praias mais populares de Alagoas. A Praia do Francês tem fácil acesso, águas limpas, espaço para agito e também para tranquilidade, além de boa infraestrutura. Como não amar?

Continua após o anúncio

É hora de conhecer o que mais a Praia do Francês tem a oferecer. Confira abaixo o guia completo sobre este destino: suas principais atrações, quais são as pousadas mais procuradas pelos turistas e algumas fotos que deixarão você com vontade de colocar o pé na estrada assim que possível!

Onde fica a Praia do Francês?

Por estar bem perto da capital, é muito fácil de chegar até a Praia do Francês. Ela fica no litoral sul de Alagoas, a Costa dos Coqueiros. Nas proximidades ficam a Praia de Barra de São Miguel e a Praia do Gunga.

O que fazer na Praia do Francês

Descansar ou badalar? É possível fazer as duas coisas na Praia do Francês. Durante a alta temporada, ela conta com bastante movimento, especialmente de visitantes. O lado direito da praia é o preferido dos turistas, devido às ondas fortes. É a parte mais sossegada da orla. Já o canto esquerdo tem piscinas naturais, barraquinhas de comida e bastante gente. Estando lá, não deixe de:

1. Fazer um passeio de jangada ou veleiro

Não faltam opções de lazer para quem não quer apenas tomar um bom banho de mar. É possível ir de jangada até os recifes, alugar caiaques ou pranchas de stand up paddle e até mesmo passear em barcos com fundo de vidro!

2. Degustar pratos à base de frutos do mar

A gastronomia alagoana é deliciosa e as opções de restaurantes da Praia do Francês não costumam decepcionar. Nos cardápios não faltam camarão, peixe, siri, polvo e outras delícias. A água de coco geladinha também é imperdível.

3. Aproveitar as pequenas piscinas naturais

O lado esquerdo da Praia do Francês é a preferida dos veranistas especialmente por conta das piscinas naturais formadas pelos recifes de corais. Elas são perfeitas para banhos e as crianças adoram! Nessa área é bacana mergulhar com máscaras de snorkel para ver os peixinhos.

4. Visitar o comércio e as lojinhas de souvenirs

Logo acima do nível do mar há opções de restaurantes e lojinhas que merecem uma visita. O artesanato é rico na região, então coloque no seu roteiro uma escapadinha para conferir os trabalhos feitos à mão. Quem sabe você não encontra lembrancinhas interessantes para toda a família?

5. Visitar o Museu de Arte Sacra

Se você não quiser passar o dia inteiro com os pés na areia e corpo salgado, vale uma esticadinha até o Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho da Silva Farias. Patrimônio histórico do município, antes o local era um convento franciscano. O museu funciona de quartas a domingos, das 10h às 16h.

5 pousadas na Praia do Francês para você se hospedar com conforto

  1. Hotel Ponta Verde Praia do Francês: estrutura nova e impecável, com quartos espaçosos, restaurante gostoso e boa localização. Há 98 apartamentos, divididos em Suíte dos Marechais, Suíte Premium, Garden Premium, Frente Mar e Vila.
  2. Pousada Le Baron: perto da praia, do centro e dos principais barzinhos da Praia do Francês, a Le Baron oferece ótima estrutura e atendimento personalizado. Há opções de quartos para duas ou três pessoas, com wi-fi gratuito e café da manhã.
  3. Pousada Capitães de Areia: com quartos standard e luxo, a pousada conta com serviço de bar, piscina, sala de jogos, café da manhã, internet sem fio e toalhas para praia e piscina. A ideia do local é oferecer sossego, conforto e amizade aos hóspedes.
  4. Pousada Panorama: localizada a 250 metros da praia, a pousada oferece uma agradável área de lazer com piscina aquecida. Seu design foi inspirado na beleza natural da região, trazendo uma combinação do luxuoso com o rústico. Conforto e paz garantidos.
  5. Chalé Beija Flor: apenas 100 metros separam essa hospedagem da praia. O Chalé conta com uma grande piscina, além de jardim, churrasqueira e terraço. As acomodações possuem TV, internet e ar condicionado.

10 fotos da Praia do Francês de tirar o fôlego

Preparado para se apaixonar?

1.Imagens que transmitem paz e tranquilidade

2. A Praia do Francês é um ótimo lugar para recarregar as energias

3. Tome um banho de mar em águas cristalinas

4. E pratique esportes em um visual de cair o queixo

5. Olha só se esse não é o Caribe brasileiro!?

6. O entardecer é de tirar o chapéu

7. E a foto junto ao “Eu ♥ Francês” é praticamente obrigatória

8. Dá uma olhada em todas essas cores!

9. E nesse espetáculo em forma de fotografia

10. Bora conferir esse visual com seus próprios olhos?

Curtiu? Então confira aqui mais lindas praias de Alagoas que você precisa conhecer. Boa viagem!