15 praias paradisíacas na Ásia que você nem sabia que existiam

Escrito por Ana Beatriz Cardo
Atualizado em 17.04.17

Quando se pensa nas praias localizadas no continente asiático, a primeira palavra que vem à cabeça com certeza é paraíso. E não é para menos, já que lá é muito comum encontrarmos ilhas com águas cristalinas, areias finas e brancas, além do incrível clima tropical que dura praticamente o ano inteiro, com muito sol e calor para ninguém botar defeito.

Continua após o anúncio

E mais: além das praias mais populares visitadas por muitos turistas, como Bali, Maldivas, Phuket, Phi Phi e Boracay, existem por lá outras ilhas tão encantadoras e paradisíacas quanto, que apesar de maravilhosas, ainda não são tão conhecidas. Confira abaixo!

1. Langkawi, Malásia

iStock

iStock

As Ilhas Langkawi são um arquipélago que conta com 104 ilhas, que há alguns anos recebeu o título de primeiro geoparque do sudeste asiático pela Unesco. Além de ser um lugar lindo, com preços convidativos e com ótima infraestrutura turística, lá você encontra florestas equatoriais, ilhas desertas, fazendas de crocodilos, e muito mais.

Por lá você encontra praias mais do que paradisíacas, com mar azul turquesa e areias finas e clarinhas, perfeitas para você passar um dia inteirinho relaxando.

2. Miyakojima, Japão

iStock

iStock

Também conhecida como o famoso Caribe Japonês, a ilha de Miyakojima, situada no sul do Japão (cerca de três horas de voo de Tóquio), oferece um clima subtropical e garante para seus turistas praias desertas incríveis cercadas por águas cristalinas e uma barreira de coral. Além das suas belas praias, como a Yohana Maehama – considerada a melhor do Oriente – a ilha também é ponto de acesso para outros ilhas encantadoras, como Minna, Ikema e Irabu.

3. Padang Padang Beach, Indonésia

iStock

iStock

Você se lembra das cenas paradisíacas mostradas no filme “Comer, Rezar, Amar” com a atriz Julia Roberts? Pois bem, foi em torno dessa linda e encantadora praia que elas foram gravadas. São rochedos e águas cristalinas que tornam o cenário inesquecível para os seus visitantes. Vale a visita!

4. Railay Beach, Tailândia

iStock

iStock

Apesar de ser maravilhosa e contar com um clima mais do que privilegiado, a Railay Beach, localizada na Tailândia, é uma praia ainda muito pouco explorada pelo turismo na Ásia. Além de bonita e super preservada, ela oferece diversas atividades para os viajantes. Não deixe de conhecer!

5. El Nido, Filipinas

iStock

iStock

Quando estiver de passagem pela cidade de El Nido, nas Filipinas, sua parada obrigatória será nos passeios de barco, nos quais você poderá visitar o arquipélago de Barcuit, onde se encontram as lagoas e praias secretas do local. São cenários simplesmente encantadores e, sem dúvidas, uma das praias mais bonitas do mundo!

6. Tioman Island, Malásia

iStock

iStock

Com águas transparentes em tons de azul, a pequena ilha Tioman é cercada por uma densa floresta e repleta de corais, que garante a visita de muitos mergulhadores por lá. Não deixe também de fazer um passeio de barco para conhecer a região repleta de vida e beleza.

7. Tanjung Aan Beach, Indonésia

iStock

iStock

Apesar da falta de infraestrutura na praia, a Tanjung Aan Beach é o destino perfeito para quem procura por um lugar paradisíaco sossegado, pois oferece um mar de águas reluzentes e areias brancas em um local deserto e afastado.

8. Koh Samui, Tailândia

iStock

iStock

A Ilha de Koh Samui é bastante conhecida por suas praias paradisíacas com mar esverdeado que em vários pontos se formam piscinas naturais, pequenas faixas de areias brancas e milhares de coqueiros. Se estiver de passagem por lá, não deixe de conhecer as praias Lamai e Chaweng, localizadas na costa oeste da ilha.

9. Nusa Dua Beach, Indonésia

iStock

iStock

A Nusa Dua Beach é perfeita para quem está viajando com a família e crianças, pois é todinha protegida por recifes e conta com um mar maravilhoso com águas calmas. Além disso, a região oferece uma boa estrutura de resorts, hotéis, bares e restaurantes.

10. Kota Kinabalu, Malásia

iStock

iStock

Situada na Ilha de Bornéu, a cidade de Kota Kinabalu é onde você encontra mais de 1.400 km de litoral com alguns dos destinos mais bonitos da Ásia, como as praias Tanjung Ara, perto de Kota Kinabalu, ou ilhas como Pulau Gaya, Pulau sapi e Pulau Manukan, que você consegue chegar apenas de barco em uma distância um pouquinho maior.

11. Phu Quoc, Vietnã

iStock

iStock

Situada no Golfo da Tailândia e conhecida como a “Ilha da Esmeralda”, Phu Quoc é a principal ilha vietnamita, considerada um incrível paraíso tropical, que conta com praias com águas azul turquesa quentes (ideais para praticar atividades como mergulho e snorkeling), areias brancas, natureza impecável, além de moradores locais super receptivos. Entre suas praias mais famosas, está a Vung Bau, maravilhosa para relaxar com a família ou os amigos, já que se mantém quase inabitada.

12. Kapalai, Malásia

A ilha de Kapalai, na Malásia, já foi uma das mais belas ilhas do continente asiático cerca de 200 anos atrás, porém sofreu uma erosão que reduziu a ilha ao nível do mar. Hoje, ela é apenas um “banco de areia” conhecido por seus bangalôs situados sob as águas transparentes que a cercam.

13. Gili Trawangan, Indonésia

iStock

iStock

São três ilhazinhas localizadas entre Bali e Lombok que fazem parte destas ilhas conhecidas como Gili Islands, consideradas um verdadeiro sonho para quem é apaixonado por praias bonitas e relaxantes. Vale lembrar que nenhuma delas possui ruas, e que o transporte é feito somente por carroças e cavalos.

14. Goa, Índia

iStock

iStock

Com mais de 100 km de praias encantadoras, Goa é o último território de Portugal na Índia e é o destino certo de turistas aventureiros que não dispensam apreciar um belíssimo pôr do sol – um dos mais lindos e apaixonantes do mundo. Além disso, é muito comum serem avistadas vacas vagando pelas areias e tomando um banho de mar por lá, afinal, elas são consideradas um animal sagrado no país.

15. Batu Ferringhi, Malásia

iStock

iStock

A praia de Batu Ferringhi é um cantinho da Malásia perfeito para escapar de uma vida agitada e de grandes badalações da cidade. Apesar da água mais turva, ela oferece paz e tranquilidade para os turistas que a procuram. Ao redor, encontram-se também rochas redondas de granito, de onde algumas pessoas se aventuram e saltam de paraquedas.