15 restaurantes em Olímpia para quem procura por sabor e economia

Escrito por Nicole Dias

Pertinho de Barretos e de São José do Rio Preto, Olímpia é uma cidade de São Paulo que agrada os turistas especialmente por conta das suas águas termais. No entanto, a gastronomia do local não fica para trás. Há bons restaurantes em Olímpia para quem ama praticidade e sabor.

Continua após o anúncio

Os estabelecimentos self service estão entre os mais populares, mas também é possível encontrar boas churrascarias e locais perfeitos para um encontro em clima de romance. Quando estiver passeando pela cidade, não deixe de fazer uma refeição em algum dos restaurantes da lista abaixo.

Índice do conteúdo:

Restaurantes românticos em Olímpia

Está em viagem com o seu par? Então confira opções para momentos a dois em Olímpia.

1. Villa Norma

Para uma noite inesquecível com seu amor, nada como um ambiente aconchegante e atendimento gentil, certo? Melhor ainda se for junto de um bom prato de massa! O cardápio do Villa Norma oferece uma boa variedade de massas frescas e recheadas, parmegianas, risotos e uma carta de vinhos bem honesta. Não deixe de provar o conchiglione de queijo ao molho rosé e o risoto de carne seca com abóbora.

Endereço: Av. Waldemar Lopes Ferraz, 341.

2. Borges Marini Gastrobar e Buffet

Estar com o orçamento apertado não é desculpa para não sair para comer fora com quem você ama, hein? No Borges Marini, por exemplo, é possível almoçar com pouco mais de R$10,00. Sério. O gastrobar e buffet fica no centro de Olímpia e oferece delícias como picanha grelhada com batata recheada e filé de tilápia a dorê. O ambiente é bem bacana e o serviço é rápido. Aberto todos os dias, a partir das 10h.

Endereço: R. Coronel Francisco Nogueira, 547.

3. Doce Vida

Não dizem por aí que é doce a vida de quem ama? Pois saiba que pode ser muito mais! A doceria Doce Vida é praticamente um convite a uma tarde sem pressa, com muita conversa e, claro, alguns quitutes para acompanhar. O estabelecimento é uma fofura, cheio de detalhes decorativos que fazem a diferença. Já o balcão de doces é uma verdadeira tentação. Embora as sobremesas sejam o carro chefe, experimente também os bolinhos e risoles salgados.

Endereço: R. São João, 185.

Continua após o anúncio

4. Villa da Vó

Um local com encantador clima rústico e que faz todo mundo se sentir em casa. Bela pedida para uma ótima refeição! O Villa da Vó Restaurante e Pizzaria conta com espaço que acomoda 170 pessoas, sendo dividido em duas áreas externas, uma interna e um american bar. Não se deixe enganar pela simplicidade da casa: os ingredientes são de qualidade e tudo é preparado com muito capricho.

Endereço: R. Bruno Riscali, 285.

5. Dona Redonda Cantina & Pizzaria

Você, seu amor e pizzas excelentes. É ou não é uma grande ideia de encontro? A Dona Redonda se destaca pelos seus excelentes pratos, das tradicionais pizzas até as parmegianas bem servidas. O ambiente é cheio de aconchego e com atenção aos detalhes. Atendimento de primeira. Bom custo-benefício. Bons rótulos à disposição para os apreciadores de vinho. Precisa mais?

Endereço: Av. Deputado Waldemar Lopes Ferraz, 1045.

Já escolheu qual será o primeiro a ser visitado?

Restaurante self service em Olímpia

Muita variedade e a possibilidade de montar o prato do jeitinho que você gosta. Como não amar um bom restaurante self service? Confira opções com um ótimo custo-benefício.

6. Empório Bresqui

Boa alternativa para ir com toda a família, o Empório Bresqui prima pela variedade. Ao meio dia é servido buffet com carnes, saladas e vários pratos quentes. À noite rola rodízio de pizzas e buffet de massas, geralmente com preços superconvidativos. O ambiente é amplo, agradável e bem limpinho. A equipe é muito atenciosa e educada. Daqueles lugares que dá vontade de voltar mais vezes.

Endereço: Av. Aurora Forti Neves, 439.

7. Dat Badan

Presente em Olímpia desde 1998, o Dat Badan Restaurante apresenta a tradição da culinária árabe ao lado de iguarias de vários outros países, do Brasil ao Japão. Há self service todos os dias, com direito a frutos do mar, carnes, massas e, eventualmente, carneiro e leitoa recheada. Entre os pratos árabes, não deixe de experimentar o charuto de folha de uva, a abobrinha recheada e a kafta especial.

Endereço: R. Maria Tereza Breda, 216.

8. Anfitrião Restaurante

Um bom anfitrião sempre recebe bem seus convidados. E é assim mesmo que acontece no restaurante de mesmo nome, que fica na rua Cel. Francisco Nogueira. O Anfitrião é a escolha certa para o dia a dia, com comida caseira bem diversificada e tudo muito fresquinho. O cardápio do dia costuma ser divulgado pelas redes sociais e traz gostosuras como omelete de legumes, arroz, feijão, bife acebolado e saladas diversas.

Endereço: R. Cel. Francisco Nogueira, 573.

9. Cheiro Verde

Comida feita com amor, tempero na medida certa, preço justo. Tem como não se apaixonar pelo Cheiro Verde? O restaurante serve comida por quilo, pratos feitos e marmitas. O buffet apresenta novidades diariamente, conforme pedidos feitos pelos clientes. A minimoranga recheada com frango e requeijão é divina! De quebra, o atendimento é muito amigável e ainda rola sobremesa de cortesia.

Endereço: R. David Oliveira, 1230.

10. Mais Sabor Restaurante

A delícia da simplicidade. No Mais Sabor é possível comer uma excelente comida caseira, com aquele gostinho de casa mesmo, sabe? O buffet conta com muitas delícias, do arroz e feijão – que não podem faltar! – até massa com molho, batatinha frita e carnes. O atendimento é elogiado pela freguesia, assim como a qualidade da refeição.

Endereço: Av. Dep. Waldemar Lopes Ferraz, 641.

Que tal montar um roteiro gastronômico e visitar um por dia ao longo da semana?

Churrascarias em Olímpia

Se você não abre mão de uma boa carne na hora do almoço ou jantar, eis alguns endereços que precisa conhecer.

11. Churrascaria Haragano’s

Se você perguntar a algum morador de Olímpia qual o melhor local para comer carne, possivelmente ouvirá Haragano’s como resposta. Além de contar com estacionamento próprio e ambiente climatizado, a churrascaria encanta pelo seu farto rodízio, que oferece dezenas de especialidades de carnes e um buffet. O legal é que a casa também oferece comida japonesa, massas e inúmeras saladas. Difícil não sair satisfeito de lá.

Endereço: Av. Constitucionalista de Trinta e Dois, 255.

12. Vila Grill Restaurante e Churrascaria

Localizado na Av. Aurora Forti Neves, o Vila Grill funciona todos os dias (domingo apenas no horário do almoço) e é um daqueles rodízios que você precisa conhecer. Sem muita frescura e com ambiente simples, mas com uma comida impecável. Tudo é delicioso, das carnes ao feijão. E o melhor ainda é a hora de pagar, já que os preços são bem honestos. Atendimento amigável.

Endereço: Av. Aurora Forti Neves, 285.

13. Bar e Restaurante do Jorge

Embora não seja uma churrascaria propriamente dita, o Jorge’s Bar não fica para trás quando o assunto é carne gostosa. O restaurante, aliás, se destaca por seus pratos como picanha fatiada com palmito e ervilha na manteiga e filé mignon com aspargos. Já tendo sido indicado pelo Guia Quatro Rodas, o estabelecimento fica pertinho da rodoviária e só fecha às terças-feiras.

Endereço: Av. Aurora Forti Neves, 359.

14. Estância Da Picanha

Embora tenha a picanha no nome, esse não é o único atrativo do restaurante. Com porções bem servidas, ele encanta pela comida bem preparada e pelas incríveis opções do cardápio, com direito a acompanhamentos apetitosos. Os combinados de picanha com outros cortes são os carros chefe da casa e são servidos com arroz, vinagrete e farofa.

Endereço: R. Aurora Forti Neves, 333.

15. Restaurante Tarzan

Não, você não precisa ir no meio da selva para conhecer esse restaurante. Em plena cidade grande, o Tarzan tem tudo o que é preciso para você sair satisfeito: comida boa, ótimos preços, atendimento de primeira, tudo em porções fartas que servem duas pessoas boas de garfo. Não é uma churrascaria, mas a carne lá é tão macia e gostosa que você precisa dar uma chance.

Endereço: Av. Aurora Forti Neves, 500.

Quer explorar outras cidades de São Paulo – especialmente pela culinária? Confira, então, essa lista de 20 restaurantes em Campinas para todos os bolsos e paladares.