20 restaurantes no Itaim Bibi para conhecer e amar

Escrito por Nicole Dias

Se não bastasse ser um bairro bonito, cosmopolita, cheio de lazer, cultura e excelentes bares, o Itaim Bibi ainda tem restaurantes que são um prato cheio (literalmente) para quem está se aventurando por São Paulo. Um dos bairros mais nobres da região, o Itaim Bibi fica pertinho do Morumbi e dos Jardins e conta com ótima infraestrutura.

Por lá você encontra desde hamburguerias com lanches ótimos e preços honestos até restaurantes de chefs renomados internacionalmente. Seja para um almoço despretensioso ou um jantar cheio de pompa, o Itaim Bibi atende a todos os paladares. Comece agora mesmo a selecionar os seus favoritos!

Restaurantes no Itaim Bibi para almoço

Muitas vezes um bom almoço tem o poder de deixar o seu dia melhor. Escolha um dos locais abaixo para não se decepcionar.

1. La Mar Cebicheria Peruana

A alegria peruana e sua deliciosa gastronomia têm espaço certo em São Paulo. No La Mar Cebicheria é possível curtir uma atmosfera de pura descontração, experimentar o famoso drink Pisco Sour e os fresquíssimos ceviches. Há, ainda, a opção La Mar para compartilhar, onde porções são escolhidas pelo chef para a hora do jantar. Para o almoço a casa abre de segunda a sexta, das 12h às 15, e aos finais de semana das 13h às 17h.

  • Endereço: R. Amauri, 328.

2. Bar Espírito Santo

Verdadeira referência da culinária de Portugal em São Paulo, o Bar Espírito Santo já teve seu bolinho de bacalhau reconhecido como o melhor da cidade e é excelente para um almoço casual. Sardinha portuguesa, frutos do mar ao azeite, gambas al ajillo, bacalhoada e polvo à tasquinha são algumas das iguarias do cardápio. Aberto todos os dias, inclusive feriados, a partir das 12h.

  • Endereço: Av. Horácio Lafer, 634.

3. Limonn

No coração do Itaim está o charmoso Limonn, muito procurado para almoços executivos e jantares em ocasiões especiais. A casa é especialista em comida italiana combinada com ingredientes brasileiros e já tem mais de uma década de história. Jazz e bossa nova compõem a trilha sonora do restaurante, que encanta pelas novidades constantes em seu cardápio e também pelo atendimento gentil.

  • Endereço: R. Manuel Guedes, 545.

4. Vaca Véia

Sempre bastante movimentado, o Vaca Véia tem foco na deliciosa comida brasileira e se orgulha de servir uma cerveja sempre muito gelada. O ambiente é descontraído e perfeito para um almoço entre amigos. O PF Vaca à Parmegiana é muito elogiado, com filé, arroz e batata frita, além de entrada e sobremesa. À noite o destaque fica por conta dos drinks megaelaborados que por lá são servidos.

  • Endereço: R. Manuel Guedes, 199.

5. Brasserie Victória

Uma viagem gastronômica pelos segredos do Oriente Médio. Você topa? Então precisa conhecer o restaurante Brasserie Victória, especialista em comida libanesa. Se o cardápio deixar você com dúvidas sobre o que escolher, a dica é optar pelo rodízio, onde experimenta-se um pouquinho de cada coisa. Embora o preço não seja dos mais baratinhos, vale pela experiência diferente – e muito saborosa.

  • Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 545.

E aí, já escolheu qual será o primeiro a ser visitado?

Restaurantes no Itaim Bibi para jantar

Algumas noites merecem pratos especiais. Seja para celebrar um aniversário ou curtir um momento romântico, eis abaixo endereços certeiros.

6. Geppetto Cucina

Inaugurado em novembro de 2018, o Geppetto Cucina é um restaurante italiano e pizza bar que já se destaca no Itaim Bibi. Isso porque trata-se de mais um empreendimento de Matheus Farah e Marcelo Mussi, esse último responsável pelo queridinho Pinocchio. Badalado, o local é muito bem frequentado e com uma atmosfera pra lá de cool. No menu chamam a atenção as iguarias que combinam tradições da França e da Itália. O nhoque trufado é imperdível. A casa não aceita reservas.

  • Endereço: R. Bandeira Paulista, 405.

7. Restaurante Freddy

Desde 1935 o Freddy vem construindo sua refinada trajetória em São Paulo. A casa é um verdadeiro símbolo da cozinha clássica francesa, com excelência na comida, no atendimento e no ambiente. Quenelle poisson, sopa de cebola, blinis caviar e lagosta são algumas das opções do cardápio. A adega é um espetáculo à parte. São mais de 600 rótulos de várias partes do mundo. Reservas online podem ser feitas através do site.

  • Endereço: R. Pedroso Alvarenga, 1170.

8. Joakin’s

Hambúrgueres, sanduíches, beirutes, saladas, pratos e porções, tudo isso em um espaço divertido e de tradição em São Paulo. Estamos falando do Joakin’s, que já faz parte da história paulistana desde 1965. Se você estiver com muita fome, ficará mais do que satisfeito com o Duplex Burger Salad, composto por dois hambúrgueres, queijo, alface, tomate e maionese caseira. O Kin’s Calabria, com burguer de calabresa, queijo e molho vinagrete, também é um dos favoritos dos clientes.

  • Endereço: R. Joaquim Floriano, 163.

9. Jamie’s

Provavelmente você já ouviu falar do Jamie Oliver, chef de cozinha internacionalmente conhecido. Junto de seu mentor Gennaro Contaldo ele abriu o Jamie’s Italian, que já conta com mais de 60 restaurantes em todo o mundo – um deles localizado no bairro Itaim Bibi. Na verdade, o Jamie’s Italian São Paulo é o primeiro da América Latina. Por lá é possível provar uma autêntica culinária italiana rústica, com massas saborosas, frango e salmão. O penne com molho cremoso de alho-poró, pancetta e um toque de limão é de comer agradecendo.

  • Endereço: Av. Horácio Lafer, 61.

10. Jam

JAM: Japanese food, Arts & Music. Mais do que um simples restaurante japonês, aqui a ideia é promover experiências diferentes. Enquanto o cardápio apresenta iguarias já conhecidas e outras mais exóticas, é possível apreciar obras de arte – que são constantemente renovadas – e conferir apresentações de música ao vivo. O chef Alexandre Tanamate comanda o sushi bar e impressiona com suas elaboradas delícias.

  • Endereço: R. Lopes Neto, 308.

Só de ler isso tudo já dá uma água na boca, né?

Restaurantes no Itaim Bibi baratos

Se engana quem acha que não é possível comer bem sem estourar o orçamento em São Paulo. Descubra já alguns locais com preços justos e muito sabor.

11. Pão com Carne Hamburgueria

Um lugar pequeninho e sem frescuras, onde é possível comer bem sem gastar muito. Gostou da ideia? Então não deixe de prestigiar a Pão com Carne Hamburgueria, que fica na Rua Joaquim Floriano. Tudo por lá é feito com muito cuidado e o ponto da carne é servido ao gosto do freguês. A batatinha frita é sensacional, assim como a maionese da casa. De sobremesa, experimente o delicioso brownie.

  • Endereço: R. Joaquim Floriano, 595.

12. Vapiano Itaim Bibi

Excelente para quem quer um atendimento rápido, no Vapiano é possível ir até o balcão e escolher na hora o prato, com inúmeras combinações. Além das deliciosas massas, não deixe de experimentar as pizzas, que são servidas até mesmo no horário do almoço. Para quem não abre mão de um doce depois da refeição, o Gelato Vapiano é uma boa escolha. O ambiente é grande e as mesas no terraço são ótimas para os dias não tão quentes.

  • Endereço: R. Joaquim Floriano, 422.

13. Bar do Juarez

Quem aqui não ama um bom boteco? O Bar do Juarez, que conta com unidades em Moema, Brooklin, Pinheiros e Itaim, oferece deliciosos pratos e petiscos, além de chopps na temperatura ideal e atendimento à moda antiga. O horário de funcionamento é de 12h até 1h. Uma das obras-primas da casa é a picanha do Juarez, com a carne fatiada e acompanhada de repolho, farofa, alho torrado, vinagrete e pão italiano.

  • Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 1164.

14. The Dog Haus

Difícil encontrar uma pessoa que não aprecie um bom cachorro-quente, certo? Essa é a especialidade do The Dog Haus, que oferece mais de 10 versões do clássico sanduíche com salsicha – bovina, calabresa, vitela ou cordeiro, conforme a pedida do cliente. Os lanches partem de R$16, valor do sanduíche mais simples, com salsicha, queijo prato derretido e pão tradicional. O ambiente por lá é muito legal, com uma inspiração vibes Nova York.

  • Endereço: R. Bandeira Paulista, 400.

15. Yucatán

Música ao vivo nas noites de sábado e almoços de domingo, com ambiente típico e cheio de cor. No Yucatán você se sentirá no México! No cardápio, tacos fritos e burritos dividem as atenções com os pratos principais, como o Filete Yucatán, com arroz mexicano, purê de feijão, totopos e guacamole. A casa conta com diferentes sabores de caipirinhas, tequilas e demais bebidas, sendo uma alternativa bem legal para um happy hour.

  • Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 393.

Quando o assunto é custo-benefício, o Itaim Bibi não deixa a desejar!

Restaurantes italianos no Itaim Bibi

As ruas do Itaim Bibi concentram um número alto de restaurantes com influência italiana. Che delizie! Confira na lista abaixo alguns dos mais badalados.

16. Supra di Mauro Maia

Restaurante italiano, rotisseria e empório. Esse é o Supra di Mauro Maia, que tem localização privilegiada no Itaim Bibi. O estabelecimento é dirigido pelo premiado chef que dá nome ao restaurante. As paredes envidraçadas entre o salão e a cozinha tornam possível observar o preparo dos alimentos, das entradas e pratos principais até a produção de massas frescas, feitas na hora. O Mezzogiorno d’Affari é o menu executivo da casa, ideal para almoços de negócios.

  • Endereço: R. Leopoldo de Colto Magalães Jr, 681.

17. Parigi

Embora seu projeto arquitetônico resgate inspirações de bistrôs parisienses, o Parigi apresenta versões contemporâneas de pratos clássicos da culinária tradicional italiana – e francesa também, claro. O salão é um regalo aos olhos, elegante, agradável e lindamente decorado. O atendimento e a carta de vinhos estão entre os melhores do Brasil. Escolha certeira: Spaghettini Profondo Mare, com lula, camarão, vôngole e molho de tomate.

  • Endereço: R. Amauri, 275.

18. Due Cuochi Cucina

Além de seu ar aconchegante, o Due Cuochi se destaca pela fabricação artesanal dos alimentos. Tudo, do pãozinho da entrada até as massas e molhos, é feito por lá, com muito cuidado e carinho. A casa abre todos os dias para o almoço, e para jantar de segunda a sábado. No cardápio, carnes, aves, massas frescas, massas recheadas, nhoques, peixes, risotos e muito mais. Culinária italiana da melhor qualidade.

  • Endereço: R. Manuel Guedes, 93.

19. Trattoria

A gastronomia do sul da Itália é celebrada nesse restaurante do Fasano. O espaço é lindamente decorado com elementos em couro e madeira, bem como camisetas de times de futebol italianos. O cardápio é enxuto, mas atende aos mais exigentes paladares. O serviço é rápido e eficiente. No entanto, vá preparado para gastar algumas centenas de reais. Apesar dos pratos bem servidos, os preços por lá são elevados.

  • Endereço: R. Iguatemi, S/N – (entre a R. Joaquim Floriano e a Av. Horácio Lafer).

20. Modern Mamma Osteria

Já reconhecida como melhor trattoria moderna pela Veja Comer & Beber, a Modern Mamma Osteria oferece refeições fartas e ideais para dividir. O objetivo é trazer para São Paulo a mesma essência convidativa e reconfortante das osterias italianas. Entre as opções para compartilhar, destaque para as focaccias napolitanas, que são assadas no momento do pedido. A tábua de burrata, presunto cru, salame italiano e grissini caseiro pede um bom vinho e boas companhias. Para brindar o melhor da vida.

  • Endereço: R. Manuel Guedes, 160.

Tem interesse em descobrir outras áreas de São Paulo? Não deixe de conferir esse guia sobre Moema, com dicas do que fazer e onde comer neste atraente bairro paulistano.

PARA VOCÊ