Restaurantes na Vila Madalena: onde comer bem em São Paulo

Escrito por Nicole Dias

Uma área moderninha, badalada e muito bem frequentada. Mais ou menos assim é possível descrever o bairro mais boêmio de São Paulo, Vila Madalena. E, além de sua grande concentração de bares, os restaurantes na Vila Madalena são um excelente atrativo para quem está em busca de uma ótima experiência gastronômica.

Das opções certeiras para um almoço no meio da semana até para aquele jantarzinho mais especial, passando pelo cardápio que não estoura o orçamento, a seleção abaixo apresenta sugestões de restaurantes na Vila Madalena para todos os gostos e bolsos. Confira e escolha já os seus favoritos.

Restaurantes na Vila Madalena para almoço

Nada como uma boa refeição na hora do meio dia para dar um up na rotina. Abaixo, opções bem legais para um almocinho na Vila Madalena.

1. Simplesmente

Tendo a simplicidade como sua principal filosofia, o Simplesmente procura ser saudável, sustentável e sempre simpático. O resultado é um local pra lá de agradável e com foco na alimentação plant based, ou seja, sem produtos de origem animal. O menu sazonal prioriza ingredientes da estação. Shakes, sopas, saladas, snacks e sweets fazem parte do cardápio. O almoço é servido de segunda a sexta, das 12h às 15h. Aos sábados há feijoada e, aos domingos, brunch.

  • Endereço: R. Mourato Coelho, 1008.

2. Martin Fierro

Que tal um gostinho da culinária argentina na hora do almoço? Você pode, e sequer precisa sair de São Paulo para isso. O Martín Fierro, que fica na Rua Aspicuelta, apresenta referências da cozinha dos nossos hermanos, com destaque para as empanadas, tortillas e cortes de carne especiais, como o tradicional bife de chorizo. A carta de vinhos é um espetáculo, valorizando produtores da América do Sul. Você se sentirá em Buenos Aires.

  • Endereço: R. Aspicuelta, 683.

3. L’aperô

Charmoso e badalado, o L’aperô oferece um ambiente descolado, música boa e pratos apetitosos inspirados na cozinha francesa. O custo-benefício é bom pela qualidade da comida servida. As mesinhas ao ar livre são disputadas, enquanto a parte interna tem um clima romântico e mais intimista. Não deixe de experimentar os pastéis de queijo roquefort com nozes e o Poisson du Jour, peixe do dia grelhado e servido com risoto de abóbora, molho de queijo de cabra e aspargos.

  • Endereço: R. Mourato Coelho, 1343.

4. China Madalena Massas Caseiras

Na correria do dia a dia, nada como fazer uma pausa na hora do almoço para curtir uma refeição bem saborosa. No China Madalena isso é possível. A casa apresenta iguarias da culinária chinesa com ótimo preço. Destaque para as massas: o yakissoba de camarão é imperdível. O curioso pão ao vapor, com macarrão de arroz e molho de soja, é bem interessante também. De terças a sextas são servidos pratos executivos das 12h às 15h.

  • Endereço: R. Fradique Coutinho, 1209.

5. Spadaccino

Sob comando dos chefs Paula e Roberto Lazzarini, o Spadaccino Ristorante e Rosticceria traz para São Paulo um pedacinho da Bologna. Instalada em um sobrado pra lá de charmoso, a casa encanta pelo seu cardápio repleto de sabores, das saladas e antepastos até as carnes e, claro, massas tipicamente italianas. Entre os destaques do menu estão o pato com ravioli de maçã e a lasanha bolonhesa.

  • Endereço: R. Mourato Coelho, 1267.

Que tal conhecer todos eles? De segunda a sexta, um sabor diferente para as suas refeições.

Restaurantes na Vila Madalena para jantar

O que não faltam na Vila Madalena são excelentes locais para um jantar pra lá de especial. Prepare-se para experiências gastronômicas únicas!

6. Oficina de Pizzas

As melhores pizzas da Vila Madalena. É isso que a Oficina de Pizzas procura oferecer. Por lá as redondas são feitas com ingredientes selecionados e muito carinho. Não deixe de experimentar a pizza de escarola e a Purpurina, com molho de tomate, mussarela e salpicada de alho torrado. A Oficina já conta com 3 décadas de trajetória e funciona de domingo a quinta das 19h às 24h e sexta a sábado das 19h até 1h.

  • Endereço: R. Purpurina, 517.

7. Ruaa

Sabe aqueles lugares que parecem ter saído do Pinterest? O Ruaa é um deles. O restaurante tem paredes de tijolos à vista, luminárias moderninhas, mesas lindas de madeira e pratos que fazem sucesso no Instagram. E não é apenas no visual que a casa agrada aos seus clientes: a comida é um espetáculo! A proposta do cardápio é trazer diversas versões de comida de rua do mundo inteiro. Mas nada de cachorro-quente podrão, hein? Deleite-se com iguarias como steak tartare com salada da casa e chips de mandioquinha e coloque já o Ruaa na lista dos seus restaurantes preferidos.

  • Endereço: R. Mourato Coelho, 1168.

8. Bocca Nera

Rodízio de comida oriental e de churrasco você provavelmente já conhece. E que tal um rodízio de vinhos? No Bocca Nera é possível viver essa incrível experiência. O cardápio oferece vários petiscos, entre pratos para compartilhar, massas, carnes e risotos. No entanto, é a parte das bebidas que faz toda a diferença. São servidos – à vontade – 15 rótulos do mundo inteiro, entre espumante, vinho branco, rosé, tinto e sobremesa. Tudo no ritmo do cliente, sem nenhuma ordem certa. Como não amar?

  • Endereço: R. Mourato Coelho, 1160.

9. Originale Trattoria

Saladas, massas, risotos, carnes, frutos do mar, assados, sobremesas. Tudo isso em um ambiente charmosinho, estilo cantina italiana. Curtiu a ideia? Então não deixe de conhecer a Originale Trattoria, que oferece jantar de terça a sábados. As porções são bem fartas e cheias de sabor. A dica é ir cedo ou fazer reserva para não precisar ficar aguardando muito tempo em filas. Escolha certeira: polpetone com fettuccini a carbonara.

  • Endereço: R. Original, 123.

10. Izakaya Matsu

Se engana quem acha que só de sushi e sashami é feito um restaurante de comida japonesa. No Izakaya Matsu vive-se uma experiência gastronômica memorável e diferente do que se espera. Sente-se nas banquetas junto ao balcão e deixe-se levar por delícias Hiyashi Soumen (macarrão fino em caldo gelado a base de dashi) e Ankake Shiromi (Porção de peixe empanado com cobertura de calda grossa agridoce de legumes). O restaurante tem uma fachada discreta e conta com poucos lugares. No entanto, é imperdível.

  • Endereço: Av. Pedroso de Morais, 403.

Já escolheu o seu favorito?

Restaurantes baratos na Vila Madalena

Se engana quem acha que é preciso gastar muito para comer bem na Vila Madalena. Descubra opções que não pesam no bolso.

11. Pérola da Rocca

Que tal um lugar onde, além de almoçar, você pode comprar plantas e artesanatos? No espaço alternativo Pérola da Rocca é permitido. A casa tem um clima pitoresco e foco na comida caseira. Bife acebolado, creme de milho, espaguete à bolonhesa e berinjela empanada são algumas das gostosuras servidas no buffet. Todos os funcionários são simpáticos e o serviço é elogiado pelos frequentadores. Para se sentir em casa.

  • Endereço: R. Miguel Rodrigues, 25.

12. Hellogringos

Com clima descontraído e preço que cabe no bolso, o Hellogringos oferece comida internacional, karaokê e um ambiente bem bonito e colorido. De pad thai até um tradicional picadinho, por lá pode-se experimentar sabores do mundo inteiro. O cardápio traz entre suas opções Hello Brasil, Hello Itália, Hello India e muito mais. O favorito é o Hello Mundo, que sempre muda. Uma verdadeira volta ao mundo em cada garfada.

  • Endereço: R. Fradique Coutinho, 1109.

13. Primo Pastifício

Comer uma boa massa caseira já é fantástico. Quando o preço é honesto e o ambiente é especial, tudo fica ainda mais legal. O Pastifício Primo alega que serve comida saudável para uma vida ainda mais divertida. E isso se dá através das gostosuras produzidas artesanalmente por lá, como as massas feitas com ingredientes frescos e os molhos saborosíssimos. Os antepastos merecem uma atenção à parte: são viciantes. A “Berinjela do Tio Carmello”, com toques de azeite de oliva, alho e pimenta, é de comer aplaudindo.

  • Endereço: R. Fradique Coutinho, 211.

14. Quincho Cozinha & Coquetelaria

Não é só a comida – vegetariana – que é gostosa no Quincho. O atendimento é daqueles que faz todo mundo se sentir à vontade, sabe? Além disso, o estabelecimento é todo encantador, com direito a paredes de azulejos verdes e itens decorativos despretensiosos. Pequenino, o local tem um cardápio que varia bastante, levando diversos sabores aos clientes. Entre os pratos fixos está o inusitado strogonoff de cogumelos. Quem já experimentou, amou.

  • Endereço: R. Mourato Coelho, 1140.

15. Niks Burger Bar

Arte, gastronomia e capricho no tempero. No Niks a pedida é comer um hambúrguer bem elaborado e com ótimo custo-benefício. O cardápio oferece burgers de carne, frango e cogumelos, além de criações autorais. Entre os petiscos, bolinho de Jalapeño e batatas rústicas. Para acompanhar o lanche, peça a caipirinha de três limões, taiti, siciliano e cravo, adoçada com xarope de gengibre produzido na casa. Incrível!

  • Endereço: R. Fradique Coutinho, 1464.

Comer bem e pagar pouco na Vila Madalena é possível, basta se dirigir aos locais certos!

Restaurantes românticos na Vila Madalena

O clima badalado da Vila Madalena combina com momentos especiais a dois. Veja onde aproveitar uma noite especial com seu amor.

16. Pé de Manga

Imagine você e a pessoa que você ama em um lindo ambiente sombreado por árvores, com o som de uma queda-d’água como trilha sonora. Esse lugar existe e fica em São Paulo mesmo! No Pé de Manga o charme é sentar no ambiente externo, mas a área interna também não deixa a desejar. No cardápio, iguarias com um toque bem brasileiro, como dadinhos de tapioca com queijo coalho e mini acarajé. Há, ainda, saladas, pratos de frutos do mar, massas, carnes e sobremesas.

  • Endereço: R. Arapiraca, 152.

17. Chef Vivi

Em meio à correria que é São Paulo, o restaurante da Chef Vivi se destaca como um refúgio do sabor. O espaço conta com um design moderno e aconchegante, enquanto a culinária apresenta um estilo todo contemporâneo. O Chef Vivi restaurante só não abre ao público nas segundas-feiras, dia em que a equipe trabalha com diferentes eventos. Ah, o local pequenino é mais uma desculpa para ficar bem pertinho de quem você ama.

  • Endereço: R. Girassol, 833.

18. Tuju

Parada obrigatória para os apaixonados por gastronomia, o Restaurante Tuju conta com merecidas estrelas Michelin e uma incrível fusão de sabores. No entanto, apesar da alta culinária servida, a casa não é cheia de pompa e conta com um ambiente todo trabalhado na informalidade, com bar aberto e preços não tão elevados. O carro chefe da casa é o Menu da Estação, disponível também na versão vegetariana, que conta com aperitivo, entrada, prato principal e sobremesa.

  • Endereço: R. Fradique Coutinho, 1248.

19. Madeleine Jazz Bar

Já considerado melhor bar para ir a dois e melhor bar para casais, o Madeleine conta com música ao vivo todos os dias. O estabelecimento é conhecido pela sua culinária criativa, pelas autênticas noites de jazz e por ser um espaço charmosinho em meio ao agito da Vila Madalena. Não deixe de dar uma conferida na carta de vinhos, com mais de 100 rótulos à disposição. As pizzas-bistrô feitas no forno a lenha harmonizam com a noite musical.

  • Endereço: R. Aspicuelta, 201.

20. Ruella

Clássicos da culinária francesa apresentados em um ambiente elegante e intimista, com garçons gentis e comida maravilhosa. Não é por acaso que o Ruella já conta com vários endereços por São Paulo. Todas as unidades são bem decoradas e perfeitas para uma noite especial. O bolo aos três leites oferecido na sobremesa é divino. Para quem quer se sentir na Europa sem nem precisar pegar o passaporte.

  • Endereço: R. Vupabussu, 199.

Quer conhecer um pouco mais de outras partes de São Paulo? Não deixe de conferir um guia completo sobre Moema, com dicas do que fazer e onde comer neste atraente bairro paulistano.

PARA VOCÊ