15 bares na Lapa que melhor representam o alto-astral carioca

Há movimento diariamente nos bares na Lapa, mas, nos fins de semana, a famosa região boêmia do Rio ferve. Milhares de cariocas e turistas se divertem nos estabelecimentos das ruas Riachuelo, Mem de Sá, Lavradio e adjacências. Quer tomar uma cervejinha sem gastar muito ou curtir música ao vivo? Confira as melhores opções no bairro mais alto-astral da noite carioca!

Publicidade

Bares na Lapa com música ao vivo

A Lapa faz parte do centro antigo do Rio de Janeiro, uma das regiões onde o samba raiz surgiu. Então, é claro que o estilo pulsa na maioria dos bares, mas outros ritmos também rolam nas noitadas animadas. Veja só!

1. Leviano Bar

Situado quase em frente aos arcos da Lapa, o Leviano é um dos bares que mais enchem na área. Difícil não encontrar um mar de gente na calçada, bem pertinho da entrada e por dentro do estabelecimento. Além de ter uma boate no andar superior, o local conta com bandas que tocam variados estilos: pop rock, samba, samba-rock, sertanejo etc. Ninguém fica parado!

Endereço: Av. Mem de Sá, 47

2. Sarau Rio

Aberto de quarta a segunda, o Sarau Rio é um bom lugar para curtir sertanejo e samba. O clima da casa é descontraído e muito animado. Se você gosta de dançar e apreciar um drink bem gelado com os amigos, vai gostar desse bar.

Endereço: Av. Mem de Sá, 64

3. Bar da Lapa

O Bar da Lapa fica localizado na esquina da avenida Mem de Sá com a rua do Lavradio, certamente o ponto mais badalado da Lapa. Eis mais um espaço onde o samba e os pagodes da moda fazem homens e mulheres dançarem enquanto tomam uma cervejinha gelada. O bar dispõe de ambientes distintos, para o visitante ficar bem à vontade enquanto aproveita a noite e a madrugada.

Endereço: Av. Mem de Sá, 69

Publicidade

4. Boteco da Garrafa

Localizado em um antigo casarão reformado, o bar tem ambiente descontraído e oferece uma variedade de petiscos bem brasileiros, além de cervejas nacionais e importadas. É uma ótima pedida para quem quer dançar ao som de um bom sertanejo, samba ou pagode.

Endereço: Av. Mem de Sá, 77

5. Boemia da Lapa

Se você prefere o som da guitarra ao dos pandeiros, o Boemia da Lapa é o destino certo, afinal este é o bar mais roqueiro da Lapa. No pequeno espaço interno, há um palco onde bandas fazem covers de clássicos nacionais e internacionais. Lá dentro ou na calçada, a diversão é certa, pois o ambiente é descontraído e, logicamente, barulhento.

Endereço: Praça João Pessoa, 2

Aproveitar a noite nos bares musicais da Lapa será uma sábia decisão, seja qual for seu estilo musical favorito. Pode convocar seus amigos que não tem erro.

Bares baratos na Lapa

Dos pé sujos tradicionais aos arrumadinhos. Há diferentes tipos de bares pela Lapa, cujos preços das cervejas e petiscos são bem camaradas. Olha só estes cinco!

6. Arco-Íris da Lapa

Nove entre dez frequentadores tradicionais da Lapa já deram uma paradinha no Arco-Íris, um bar simples e aconchegante localizado no trecho mais movimentado da região. Pretende economizar, mas sem cair no marasmo? Algumas rodadas de cerveja gelada mais uma porção de batata fritas com linguiça e o seu fim de semana valerá a pena. Fica a dica.

Endereço: Av. Mem de Sá, 72

7. Casa da Cachaça

O Casa da Cachaça fica cheio a noite inteira. Mesmo se já não tiver mais mesas e cadeiras disponíveis, vale pegar uma long neck e beber em pé mesmo. Se você quiser uma bebida mais forte, saiba que o bar tem uma respeitável carta de cachaças.

Publicidade

Endereço: Av. Mem de Sá, 110

8. Bar do Adão

Caso você prefira algo mais distante do clima festivo, poderá ir ao bar do Adão. Nesse estabelecimento confortável, cujo cardápio conta com mais de 50 sabores de pastéis, o atendimento e o conforto oferecido aos clientes são de primeira.

Endereço: Av. Gomes Freire, 602

9. Bar das Quengas

Decorado de forma inusitada, esse bar é mais uma indicação ao visitante que solicita conforto e variedade no cardápio. Ambiente perfeito para aquela reunião com os amigos.

Publicidade

Endereço: Av. Mem de Sá, 175

10. Os Ximenes

Gosta de comida nordestina? No Ximenes, você vai encontrar pratos fartos, além de cervejas e caipirinhas por preço justo. Entre as opções do cardápio, a feijoada e o baião de dois são bastante elogiados. Vale a pena conhecer esse bar que fica em frente à famosa Escadaria Selarón.

Endereço: R. Joaquim Silva, 82

Se a grana estiver curta, será viável aproveitar bons momentos nesses bares. Só existe uma regra: a diversão não pode ser interrompida.

Bares com balada na Lapa

É evidente que, em um ambiente tão festivo quanto a Lapa, não faltam bares que, na verdade, funcionam como efervescentes baladas. Veja abaixo os melhores exemplares!

11. La Esquina

No La Esquina, os estilos musicais são variados: vão do rock e do jazz até ritmos latinos. O ambiente é agradável e muito animado, ideal para uma noite dançante com os amigos ou a dois. Para acompanhar as cervejas e drinks, o cardápio conta com opções como nachos, quesadillas, choripán e outros petiscos típicos de países latino-americanos.

Endereço: Av. Mem de Sá, 61

12. Rio Scenarium

Esse gastrobar situado na charmosa rua do Lavradio é uma espécie de balada museu, afinal o casarão antigo e bem conservado já é um atrativo por si só. Mas não espere pouco no quesito alto-astral. Dance bastante ao som de repertório eclético e também prove deliciosas mostras da gastronomia carioca nesse estabelecimento completo. É barzinho, é restaurante, é balada, é Lapa!

Endereço: R. do Lavradio, 20

13. Bar Carioca da Gema

Aconchegante e acolhedor, o Bar Carioca da Gema está entre os melhores redutos do samba de Noel Rosa, Cartola, Candeia, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho etc. Saborear uma caipirinha de primeira nesse ambiente que homenageia a autêntica cultura da Cidade Maravilhosa será um privilégio. Não perca essa chance!

Endereço: Av. Mem de Sá, 79

14. Improviso Bar

Grupos de pagode colocam todo mundo para dançar de terça a sábado nesse espaço superanimado que é mais uma balada que um bar em si. Caso a sua intenção não seja exatamente sentar na cadeira e provar algum prato, mas mexer o corpo e cantar bastante, o Improviso é a parada certa. Ah, nos intervalos, os DJs mandam ver com os melhores exemplares do funk, que tal?

Endereço: Av. Mem de Sá, 80

15. Lapa Irish Pub

Quer um pub na terra do samba? Vai para o Lapa Irish Pub, um pedacinho da Irlanda que fica em frente aos arcos. Na casa rústica e elegante, o visitante escutará clássicos do rock e poderá escolher uma (ou mais) entre mais de 20 tipos de cerveja da carta.

Endereço: R. Evaristo da Veiga, 147

Dos simples aos mais sofisticados, os bares da Lapa conquistam cada cliente pelo bom atendimento e pela alegria que define a Cidade Maravilhosa. Vai viajar para o Rio de Janeiro? A Lapa é parada obrigatória!