Bofete: conheça as lindas atrações da terra do Gigante Adormecido

Por                                
Em 10.04.21

Bofete é uma cidade no centro-sul do estado de São Paulo e pertence ao Pólo Turístico Cuesta. Esse polo é composto por outros 10 municípios. Dessa forma, as cidades buscam desenvolver o turismo de maneira regional. A cidade recebe esse nome devido a um morro que fica em seu território. Conheça mais sobre o destino a seguir:

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica e como chegar a Bofete

A cidade de Bofete fica no centro-sul do estado de São Paulo. Dessa forma, ela fica próxima às rodovias Marechal Rondon e Castello Branco. Além disso, está a apenas 196 km da capital do estado. Saindo da capital, basta seguir na Rodovia Castello Branco por cerca de 180 km e pegar a saída 183 em direção a Bofete.

O que fazer em Bofete

Essa cidade é ideal para quem quer sair da agitação da cidade grande. Além disso, há muito o que visitar por lá – desde centro cultural até trilhas e cachoeiras. Confira seis ótimas dicas:

1. Morro do Bofete

Esse morro pode ser visto de vários locais da cidade. Além disso, ele leva esse nome porque lembra mesas de buffet. Assim, o nome da cidade é um aportuguesamento dessa palavra francesa.

2. Morro do Gigante Adormecido

Esse conjunto de montanhas lembra uma silhueta humana deitada. Ele é considerado o guardião oficial da região. Para contemplar todo o gigante, é possível visitar um mirante na cidade de Pardinho.

3. Três Pedras

Essas pedras formam os pés do Gigante Adormecido. Esse local é repleto de lendas: por exemplo, há quem diga que existe um tesouro sob as pedras. Além disso, também há relatos de que as pedras são locais de pouso para óvnis.

4. Praça da matriz

No centro da cidade, fica a praça da Igreja Matriz. Essa praça é perfeita para relaxar e passear. Além disso, no período da noite, a praça é iluminada com leds, o que rende uma iluminação maravilhosa.

5. Cantina da Figueira

Quem vai para as Três pedras pode passar nessa cantina e se deliciar com os pratos. O estabelecimento tem uma comida caseira que lembra comida de vó. É possível tomar café da manhã e almoçar no local.

6. Queijaria Bela Fazenda

Para quem gosta de queijo, a Queijaria Bela Fazenda é o programa ideal. Todos os queijos são feitos com leite cru e ingredientes orgânicos. A especialidade é o Azul de Bofete.

Com todas essas atrações, a cidade de Bofete é uma ótima opção. Além disso, por ser um polo turístico, toda região possui vários passeios e para todos os gostos!

Vídeos sobre a cidade de Bofete

Selecionamos três vídeos com mais informações sobre a região. Assim, você poderá ter mais dicas do que fazer na sua próxima visita à terra do Gigante Adormecido. Confira:

Pontos turísticos de Bofete

Nesse vídeo, é possível ver desde os pontos turísticos até alguns costumes locais. Além disso, no fim, há algumas imagens da cultura e da gastronomia da região. Esse vídeo é perfeito para quem quer conhecer um pouco mais da terra do Gigante Adormecido.

Camping próximo às Três Pedras

A formação geológica das Três Pedras forma o pé do Gigante Adormecido. Além das trilhas, é possível acampar em um sítio próximo às pedras. Esse camping é simples, porém é perfeito para quem quer ficar mais próximo da natureza.

A montanha do Gigante Adormecido

Uma das principais atrações da região é a montanha do Gigante Adormecido. Nesse vídeo, você confere mais detalhes dessa montanha. Além disso, é possível ver também a região na qual o Gigante descansa.

Se você possui um grupo que quer fugir da cidade grande e acampar próximo aos pés de um gigante adormecido, Bofete é o lugar ideal!

10 fotos de Bofete para contemplar a beleza da terra do Gigante Adormecido

Confira, a seguir, lindas fotos da região. Dessa forma, você poderá se encantar com todas as atrações de Bofete!

1. Um lugar perfeito para acampar e se esquecer da vida

2. Ou lembrar que o mundo é enorme

3. A igreja de Bofete é uma atração à parte

4. Porém a vista das Três Pedras não deixa nada a desejar

5. Nem a do Gigante Adormecido

6. Com um pôr do sol desses, ninguém vai querer ir embora

7. A trilha das Três Pedras te chama para a caminhada

8. A beleza de Bofete está até nos detalhes

9. Também está na imensidão da região

10. Além disso, ver a chuva chegando é uma experiência única

O interior de São Paulo é muito rico em atrações. Além do litoral, você também pode apreciar o ecoturismo e os esportes radiciais, e um ótimo lugar para isso é a cidade de Boituva!