7 atrações incríveis para visitar em Boiçucanga, um paraíso do litoral norte de São Paulo

Boiçucanga é um verdadeiro paraíso do litoral norte de São Paulo. Com praias e cachoeiras belíssimas, o lugar atrai pessoas de diversos lugares pelo seu charme e beleza natural. Confira neste texto algumas das principais atrações que você certamente vai adorar conhecer.

Publicidade

Onde fica Boiçucanga

Boiçucanga é um bairro que fica localizado no litoral norte de São Paulo na cidade de São Sebastião. A 170 km de São Paulo Capital, o destino é uma ótima opção para fugir da rotina e descansar, principalmente para quem mora nas grandes cidades.

Como chegar

O aeroporto mais próximo é o de Guarulhos, mas você ainda vai ter que percorrer alguns quilômetros até chegar em Boiçucanga. Você pode alugar um carro para chegar até o destino ou ir até o terminal rodoviário do Tietê e pegar um ônibus até a cidade de São Sebastião.

Depois é só aproveitar o que Boiçucanga tem de melhor! Não esqueça de fazer o seu roteiro para aproveitar ao máximo cada minuto da viagem.

O que fazer em Boiçucanga

Confira a seguir as principais atrações para visitar em Boiçucanga e aproveite para completar ou modificar o seu roteiro. O mais importante é curtir cada momento.

1. Cachoeira da Pedra lisa

É a mais alta da região com cerca de 30 metros de altura. Leva cerca de 30 minutos de caminhada por uma trilha regular para chegar até a cachoeira, que costuma atrair muitos turistas principalmente na alta temporada.

Suas águas são cristalinas e limpas, perfeitas para tomar um banho e relaxar curtindo a paisagem. Mas é preciso tomar cuidado com a correnteza quando for dar um mergulho.

Publicidade

2. Trilha da Praia Brava

A trilha da Praia Brava fica localizada no km 160 da Rodovia Rio-Santos entre as praias de Maresias e Boiçucanga. Com 3 km de extensão é possível fazer o trajeto em aproximadamente 1 hora e meia devido à dificuldade média do percurso.

Durante a trilha é possível observar as diversas espécies da fauna e da flora regional. Apesar de ser uma trilha íngreme, vale a pena fazer o esforço para chegar em uma praia de areias brancas e limpas com uma paisagem espetacular.

3. Porongaba Camping

Acampar pode ser uma experiência inesquecível, principalmente quando feita em família. O Porongaba Camping oferece diversas opções de lazer e pacotes a partir de R$50 por pessoa!

Durante a alta temporada o Porongaba Camping fica aberto todos os dias e no resto do ano funciona apenas nos fins de semana. Separar um momento para acampar é ótimo para relaxar e poder aproveitar melhor o seu tempo.

4. Passeio de Lancha

E que tal curtir um passeio de lancha com a sua família em um dia ensolarado? A Ben Turismo Náutico pode te levar para essa excursão incrível.

Com embarcações espaçosas e com o máximo de conforto você vai poder curtir a paisagem maravilhosa das praias da região de Boiçucanga. Para consultar valores e disponibilidade basta entrar em contato pelo WhatsApp (12) 99686-1547.

5. Ilha dos Gatos

A Ilha dos Gatos é a antiga sede de uma mansão milionária, mas que hoje abriga apenas algumas ruínas dessa construção. É um destino turístico muito visitado, possui uma linda vista para a cidade e um mar limpo quase sem ondas.

Para conhecer a ilha você precisa fazer o agendamento através do site. Além disso, você também pode aproveitar para visitar todas as outras ilhas da região.

6. Ilha das Couves

A Ilha das Couves é uma reserva natural da região de Boiçucanga. O lugar é bastante frequentado por turistas, é maravilhoso para quem curte mergulhar ou pratica snorkeling.

Publicidade

Para quem quer ficar por mais tempo a ilha possui inclusive a opção de camping e pernoite. A ilha é muito aconchegante e encantadora, certamente vale a pena conhecer e acampar por lá.

7. Cachoeira Samambaiaçu

A cachoeira de Samambaiaçu é um destino perfeito para relaxar e se refrescar. Com uma pequena trilha e de fácil acesso, ela é um dos principais destinos das pessoas que visitam a região.

As águas são frias e cristalinas, porém é preciso tomar cuidado pois em alguns pontos ela é funda. É um ótimo lugar para apreciar a natureza.

10. As praias de Boiçucanga

Boiçucanga é um destino com praias realmente maravilhosas. Confira a seguir uma lista com as melhores praias para você conhecer quando estiver na região.

Publicidade

  1. Praia Brava: queridinha dos surfistas por ter ondas grandes e fortes, a Praia Brava tem paisagens incríveis. Possui águas claras e uma trilha com 3 km de extensão.
  2. Praia de Maresias: essa é a praia mais famosa do litoral norte de São Paulo. É uma praia com grandes ondas e sua orla possui 5 km de extensão.
  3. Praia de Boiçucanga: fica entre as praias de Camburi e Maresias. Essa praia é perfeita para banho, suas águas são calmas, quase sem ondas. Inclusive é uma das mais movimentadas da região.
  4. Praia da Baleia: é uma praia tranquila, com águas transparentes e perfeita para quem curte dar um mergulho. Sua orla é rodeada pela mata e isso garante uma paisagem maravilhosa.
  5. Praia Juquehy: é uma praia bastante conhecida e frequentada pelos turistas. Possui águas claras e sua orla é rodeada por vegetação. No local há algumas opções de restaurantes para você aproveitar e provar a comida local.
  6. Praia Barra do Sahy: a paisagem dessa praia impressiona e garante certamente as melhores fotos para todos os seus visitantes. O mar é calmo e a areia é branquinha. Além disso podemos encontrar a formação de piscinas naturais entre as rochas da praia.

As praias de Boiçucanga são verdadeiras obras de arte da natureza. Então, já separe o seu protetor solar e comece a preparar a sua viagem para conhecer esse destino paradisíaco.

O que fazer Boiçucanga de noite

A noite em Boiçucanga pode ser bem movimentada. Se você é daqueles que gosta de aproveitar bem a noite, confira a seguir algumas atrações que você pode conhecer durante a sua estadia.

  • Visitar a Praça do Pôr do Sol: para quem quer sair à noite e curtir um passeio tranquilo uma boa opção é visitar a praça do pôr do sol. Ela fica próximo a praia de Boiçucanga e possui pista de skate e espaço para exercícios ao ar livre.
  • Banana´s Beach Club: casa noturna de alto padrão com diversas atrações, menu variado e terraços externos. Localizada de frente para as ilhas, é o lugar perfeito para quem gosta de curtir a noite toda.
  • Sirena Maresias: casa noturna com festas temáticas com foco em música eletrônica, DJs e shows internacionais. É uma das maiores casas de show do litoral de São Paulo.
  • Boissuca Beer: barzinho com ambiente agradável e aconchegante para quem gosta de curtir a noite. O local tem música ao vivo, serve espetinhos e porções e o horário de funcionamento vai até a 1 da manhã.
  • Sebasthiana Beach Bar & Burger: esse é para quem quer sair à noite e comer aquele lanche delicioso. O local tem um cardápio variado e oferece os melhores hambúrgueres da região. E o melhor é que ele fica aberto todos os dias até a 1 da manhã!

Boiçucanga é sem dúvidas um destino que você pode aproveitar tanto de dia quanto a noite. Então o que você está esperando para conhecer esse destino?

Dicas e informação importante para aproveitar melhor sua viagem ao litoral paulista

Viajar para um novo destino pode parecer desafiante às vezes, mas o resultado na maioria das vezes é gratificante. Confira a seguir algumas dicas que irão te dar mais segurança para curtir essa nova experiência.

  • Cachoeiras e trilhas: use tênis e leve repelente ao visitar as cachoeiras ou fazer trilhas. Esses locais costumam ter muitos mosquitos em qualquer época do ano.
  • Alugue um carro: alugar um carro pode ser muito importante para que você consiga aproveitar melhor a cidade e seguir o seu roteiro de viagem.
  • Registre cada momento: tire fotos e faça vídeos das suas experiências em Boiçucanga. No futuro você irá poder aproveitar cada momento daquela viagem de novo e sem precisar voltar.
  • Saia do seu roteiro (às vezes) : seguir um roteiro é muito importante para otimizar tempo e conhecer melhor um novo destino. Mas se você achar que vale a pena, saia dele e viva experiências que você nem sonhava que fossem possíveis.
  • Aproveite para conversar com moradores locais: nada melhor do que fazer amizade com moradores locais para conhecer segredos de qualquer destino turístico. Começar uma conversa com um desconhecido pode resultar em dicas para experiências incríveis.

Com essas dicas você certamente vai ter uma viagem maravilhosa. Comece agora mesmo a preparar a sua viagem e tenha um tempo só para você ou para descansar com a sua família.

Onde se hospedar

Boiçucanga conta com ótimas opções de hospedagem e com preços bem variados. Confira a seguir algumas delas antes de fazer a sua escolha.

  • Pousada Boiçucanga – $: oferece acomodações simples por um ótimo preço e fica bem próximo a praia de Boiçucanga. Essa é a opção ideal para quem não quer conforto e não quer gastar muito com hospedagem.
  • Atena Praia Hotel – $$: hotel com acomodações confortáveis, preço justo e com uma excelente localização. Fica a apenas 15 minutos da praia de Boiçucanga e dispõe de diversas opções de lazer para os hóspedes.
  • Pousada Casa de Pedra – $$: localizada em frente à Praia de Boiçucanga, essa é uma opção para quem prefere uma hospedagem mais simples, porém bastante confortável. A pousada possui um ótimo custo-benefício em comparação com o serviço prestado e com o conforto que é oferecido aos hóspedes.
  • Summit Beach Hotel Boiçucanga – $$$: localizado na Praia de Boiçucanga, este hotel proporciona uma experiência incrível ao oferecer quartos luxuosos em uma estrutura completa de hospedagem. O custo benefício é bom, considerando todas as comodidades do hotel.

Seja qual for a sua escolha de hospedagem, com certeza você vai curtir muito estar na região de Boiçucanga. O lugar possui paisagens incríveis e atrações encantadoras como já vimos neste texto.

10 fotos encantadoras de Boiçucanga para você sentir vontade de conhecer

Você vai conferir a seguir imagens maravilhosas de Boiçucanga que irão fazer com que você tenha vontade de conhecer esse destino o mais rápido possível.

1. Boiçucanga é o destino perfeito para quem quer se divertir e relaxar

2. E para quem quer estar em contato com a natureza

3. As paisagens fantásticas irão te surpreender

4. E as belezas naturais irão te fazer sentir em casa

5. Você vai ter uma viagem inesquecível

6. Com paisagens maravilhosas para contemplar

7. A natureza em Boiçucanga é mesmo encantadora

8. Conheça cada cantinho desse destino charmoso

9. E aproveite cada paisagem

10. O que acha de curtir suas próximas férias nesse paraíso?

O que achou de tudo isso? Boiçucanga é realmente um lugar maravilhoso, não é mesmo? Certamente você vai amar conhecer cada detalhe desse lugar!

Um pouquinho sobre Boiçucanga para você se inspirar

Que tal assistir alguns vídeos para conhecer melhor esse destino encantador antes mesmo de viajar? Confira a opinião de pessoas que já conheceram as belezas de Boiçucanga e depois disso comece já a planejar a sua viagem.

Um passeio por Boiçucanga

Neste vídeo você vai conhecer um pouquinho sobre as ruas de Boiçucanga, passando por cenários tranquilos, pela marina local e também pelas praias da região. Você pode aproveitar para tirar fotos belíssimas e curtir esse paraíso natural.

Um dia no Porongaba Camping

Através desse vídeo você vai poder ter uma ideia de como funciona o Porongaba Camping. Você certamente vai adorar e vai querer curtir a paz e tranquilidade do local. Com uma proposta minimalista, curtir a natureza é o objetivo principal do camping.

A Beleza da Praia de Boiçucanga

Tenha uma visão mais próxima da Praia de Boiçucanga e confira algumas dicas de quem já visitou o local. A praia é maravilhosa principalmente para quem quer relaxar e curtir a paisagem.

Curtiu essa opção de viagem? Então você também vai amar conhecer as melhores praias de São Sebastião, opções apaixonantes para você visitar quando estiver na cidade. Prepare já a sua viagem e venha conhecer o que o litoral paulista tem de melhor!