Conheça a beleza estonteante de Cachoeira dos Cristais, em Góias

Está em busca de um lugar para descansar? Então, conheça a Cachoeira dos Cristais, uma joia de Goiás. O espaço chama atenção de turistas de todo o Brasil, sendo destino certo para quem está atrás de um novo passeio em família. Confira:

Publicidade

Índice do conteúdo:

Onde fica a Cachoeira dos Cristais

Localizada na Chapada dos Veadeiros, em Góias, a Cachoeira dos Cristais fica a apenas 8 km de distância da cidade Alto Paraíso, Nordeste do estado.

Como chegar

Há algumas maneiras de se chegar até o destino. Por não possuir um aeroporto na região da Chapada dos Veadeiros, todas as viagens irão envolver um trajeto via estrada.

Assim, o ideal é partir de Alto Paraíso do Goiás. Você deverá seguir pela rodovia GO-118 por 5 km até encontrar a placa da Cachoeira dos Cristais. Depois, é só seguir pela estrada de terra por 3km.

Após saber o básico da localização e como chegar até ela, veja algumas maneiras de curtir o passeio.

O que fazer na Cachoeira dos Cristais

Além das águas transparentes, a Cachoeira dos Cristais oferece uma série de outros atrativos. Veja alguns:

1. Trilha

Uma forma muito boa de aproveitar a viagem é se aventurar pelas trilhas e caminhos da região. Normalmente, elas são de fácil acesso e progressão, sendo indicadas a todos os viajantes!

Publicidade

2. Camping

Para quem deseja ficar mais um pouquinho, há a opção de acampar nas proximidades do local. Você pode contratar um serviço ofertado por agências de camping da região. Mas atenção, porque o acampamento nas imediações da cachoeira é proibido.

3. Alimentação

Na Cachoeira dos Cristais existem opções de alimentação, como restaurantes. Porém, você também pode buscar locais para se alimentar nas imediações, ou optar por levar sua própria comida de casa.

Anotou suas atividades favoritas? Agora que você sabe como aproveitar seu passeio, confira dicas e informações úteis.

Dicas e informação importante para aproveitar melhor sua experiência

Imprevistos são sempre muito chatos de lidar, não é mesmo? Assim, para conseguir aproveitar a viagem com serenidade, confira algumas dicas importantes:

  • Preço de entrada: o valor de entrada é de R$ 20 por pessoa, com acesso a todas as cachoeiras.
  • Estacionamento: no local, existe um grande estacionamento aberto, sem cobranças extras.
  • Agendamento: apesar de se tratar de um espaço privado, não é necessário agendamento prévio para a visitação da cachoeira.
  • Guia: para a visitação, a contratação de um guia é facultativa. Tudo dependerá de qual tipo de experiência você deseja ter.
  • Melhor época: por mais curioso que pareça, a época mais indicada para visitar a Cachoeira dos Cristais é entre abril e junho. Esse período marca o clima mais seco e árido da região. O motivo é que, durante a primavera, as cachoeiras se enchem muito, a ponto de se tornarem perigosas para o banho.

Lembrando que sempre é bom conferir as informações no site oficial, pois esses dados podem mudar.

10 fotos encantadoras da Cachoeira dos Cristais para inspirar sua viagem

Para ilustrar seu destino, fique com essas 10 imagens incríveis que demonstram alguns dos encantos da Cachoeira dos Cristais:

1. Simplesmente encantadora

2. A Cachoeira dos Cristais

3. Representa um ambiente natural rico

4. Com paisagens que mais se parecem pinturas

5. Cheias de belezas

6. Aproveite a calmaria do clima

7. Para relaxar

8. Nesse lugar de paz

9. Por isso, não perca tempo

10. E conheça a Cachoeira dos Cristais!

É de tirar o fôlego, não acha? Para deixar seu roteiro de viagem ainda mais completo, assista a seleção de vídeos abaixo.

Um pouquinho da Cachoeira dos Cristais para aprofundar sua viagem

Além das imagens, os vídeos fornecem um amplo material para conhecer melhor o seu destino. Por isso, assista a seleção abaixo:

Um roteiro pela Cachoeira dos Cristais

Publicidade

Neste vídeo especial, o Youtuber apresenta um panorama da cachoeira de águas cristalinas, destacando a chegada ao local. Um ótimo vídeo para inspirar sua viagem.

Passeando pela cachoeira

Neste vlog, o viajante conduz o espectador por uma viagem que compreende do caminho até a chegada à Cachoeira dos Cristais. O vídeo é repleto de belas imagens da paisagem local, com direito a dicas acerca do passeio.

Um vista única

Publicidade

Com a ideia de demonstrar um olhar distinto da Chapada dos Veadeiros e a cachoeira, esse vídeo encanta pelas capturas de imagens realizadas por um drone. A vista é surpreendente!

Agora que você sabe tanto desse destino, não hesite em pôr o pé na estrada! Aproveite e confira a Chapada dos Veadeiros. Boa viagem!