5 passeios para fazer na pequena cidade de Lagoa Santa, em Goiás

Lagoa Santa é uma pequena cidade no estado de Goiás, que atrai muitas pessoas pela sua beleza e pelas suas águas naturais cristalinas. O município é famoso por possuir uma imensa lagoa de águas termais com propriedades medicinais cuja temperaturas varia entre 29 e 31 graus. Confira a seguir o que fazer para curtir esse paraíso natural.

Publicidade

Onde fica a Lagoa Santa Goiás

Lagoa Santa é um município localizado na região sudeste do estado de Goiás, a 430 km da capital, Goiânia. É uma cidade turística com uma população estimada de apenas 1500 habitantes.

Como chegar

O aeroporto mais próximo de Lagoa Santa é o de Goiânia, a 436 km de distância. A partir da capital, é possível seguir de ônibus, pagando o valor médio de R$25 e percorrendo um trajeto de 5 horas, aproximadamente. Se preferir mais comodidade, o turista pode alugar um carro e seguir pela BR-060.

Apesar da distância da capital, vale a pena conhecer Lagoa Santa. A cidade é perfeita até mesmo para ser o destino de uma viagem rápida no fim de semana.

O que fazer na Lagoa Santa Goiás

Lagoa Santa é uma cidade cercada de natureza. É um destino turístico muito procurado, principalmente pelas suas propriedades naturais. Veja, a seguir, o que você pode fazer quando chegar a Lagoa Santa Goiás para curtir melhor cada momento da sua viagem.

1. Thermas Lagoa Santa

O Thermas Lagoa Santa é um empreendimento bastante conhecido na cidade. Conta com 370 mil metros de área verde, rios, paisagens maravilhosas e fontes naturais de água termal. Lá você encontrará passarelas que conduzem o turista para os locais de banho, e para trilhas para aqueles que gostam de fazer caminhada ao ar livre.

2. Rio Aporé

Também conhecido como Rio do Peixe, o Rio Aporé tem uma extensão de aproximadamente 200 km e fica na divisa do estado de Goiás com Mato Grosso do Sul. Nos trechos mais calmos do rio é possível nadar e passear de lancha. Já na parte das corredeiras, é bastante comum a prática de rafting e boia cross.

Publicidade

3. Balneário Central Park

Esta é uma ótima opção para quem quer relaxar e curtir o dia em um clube aquático. Para quem tem crianças, o Balneário Central Park conta com um parque de diversões temático. As piscinas são aquecidas e o local também conta com um bar e restaurante que serve uma comida caseira deliciosa, segundo a avaliação dos clientes.

4. Lago Municipal de Lagoa Santa

O Lago Municipal fica na região central de Lagoa Santa. É um lugar tranquilo, perfeito para relaxar e passar uma tarde com a família. No local é possível passear de pedalinho, pescar e aproveitar para comer nas lanchonetes que ficam próximas ao lago.

5. Balneário do Akira

O Balneário do Akira é um espaço de lazer e diversão localizado no Akira Hotel. O local conta com toboágua, águas termais, piscinas adulto e infantil, churrasqueira e um amplo espaço para curtir o dia em família. Vale a pena conferir as atrações do balneário, principalmente em um dia ensolarado.

Incluir esses passeios no seu roteiro certamente fará com que você tenha uma viagem muito prazerosa. Mas, além de saber quais são as principais atrações de um novo destino, também é importante pensar com calma nas opções de hospedagem disponíveis.

Onde se hospedar

Lagoa Santa é uma cidade com ótimas opções de hospedagem para os turistas. Confira a seguir algumas sugestões que podem ajudar você a decidir onde se hospedar.

  • Akira Hotel – $: o Akira Hotel é uma opção de hospedagem com parque aquático. Ele fica localizado no centro da cidade e o seu custo-benefício é considerado muito bom. O hotel possui quartos bem equipados tornando os ambientes confortáveis e um bom atendimento ao público.
  • Pousada Sakura – $$: a Pousada Sakura está localizada à beira do Rio Aporé e oferece uma proposta mais rústica e natural para os seus hóspedes. A pousada é simples e aconchegante, cercada de muita área verde e com uma vista privilegiada para o Rio Aporé.
  • Thermas Lagoa Santa – $$$: hotel com piscina ao ar livre, restaurante, bar e lounge compartilhado. Esta é uma ótima opção para quem quer curtir livremente as águas termais de Lagoa Santa.

E então, já decidiu onde se hospedar? Aproveite estas sugestões para compor o seu roteiro e para concluir o seu planejamento de viagem.

15 fotos encantadoras da Lagoa Santa Goiás para você se impressionar com a natureza nesse lugar

Quem é que não gosta de curtir fotos de um novo destino turístico, não é mesmo? Então confira a seguir algumas paisagens de tirar o fôlego desse lugar maravilhoso.

1. Lagoa Santa é uma opção de passeio maravilhosa

2. Para quem busca relaxar e se conectar consigo mesmo

3. Em um ambiente totalmente rodeado pela natureza

4. Suas águas cristalinas são extremamente relaxantes

5. E suas paisagens são mesmo encantadoras

6. Não esqueça de registrar cada momento do seu passeio

7. Aproveite para fazer uma trilha

8. E também para apreciar cada detalhe desse paraíso

9. Lagoa Santa é um lugar incrível

10. Perfeito para passear com a família

11. Suas paisagens são maravilhosas

12. Muitas pessoas procuram esse destino pela sua simplicidade

13. E por estar cercado pela natureza

14. As águas cristalinas recarregam as energias

15. Viajar para Lagoa Santa pode ser uma experiência inesquecível!

As paisagens são realmente maravilhosas não é mesmo? E o melhor de tudo é curtir cada paisagem de Lagoa Santa usufruindo dos benefícios proporcionados pelas águas termais da região.

Saiba mais sobre a Lagoa Santa Goiás para sentir um pouco do clima local

Que tal conhecer esse destino através de alguns vídeos antes de viajar? Confira a seguir alguns vídeos que certamente vão deixar você com vontade de conhecer Lagoa Santa.

Publicidade

Um Tour pela cidade

Esse vídeo mostra um Tour por diversos pontos da cidade de Lagoa Santa. Se você está planejando viver esta experiência, vale super a pena conferir este material.

Um mergulho em Lagoa Santa Goiás

As águas termais da cidade são maravilhosas para dar um mergulho e recarregar as energias. Acompanhe nesse vídeo uma experiência única de mergulho nesse paraíso natural.

Publicidade

Conhecendo o Lago Municipal de Lagoa Santa Goiás

Nesse vídeo você verá um pouco do Lago Municipal da cidade. Inclusive, é possível ver o momento onde aparecem vários tambaquis próximo à margem do lago.

O que achou desse destino? Viajar para Lagoa Santa Goiás é curtir uma experiência renovadora em meio a natureza e as águas termais. Aproveite para conferir também outros destinos com águas termais no Brasil, onde você vai poder relaxar e curtir bastante as suas férias.