7 dicas para aproveitar melhor sua visita à Caminho de Moisés

Por                                
Em 29.12.21

O Caminho de Moisés é um banco de areia que se forma na Praia de Barra Grande e permite que os visitantes caminhem por até 800 metros mar adentro durante a maré baixa. A atração desperta o interesse de turistas do mundo inteiro por sua exuberante beleza. Veja a seguir algumas dicas e saiba como aproveitar melhor seu passeio na região.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Onde fica o Caminho de Moisés?

O Caminho de Moisés fica localizado na Praia de Barra Grande, em Alagoas. A 5 km do centro de Maragogi e a 130 km de Maceió. Formando um verdadeiro corredor no mar, seu nome faz referência à passagem bíblica onde Moisés abriu o Mar Vermelho com o seu cajado.

Para chegar lá você pode escolher entre os aeroportos de Recife ou de Maceió. Quem opta por Recife precisa percorrer 123 km até chegar ao destino, já quem vem por Maceió precisa viajar 130 km. A partir do aeroporto é interessante seguir de carro alugado ou então ir até a rodoviária e seguir de ônibus.

O que você precisa saber antes de ir

  • Qual a melhor época do ano para viajar: O melhor período para conhecer esse paraíso natural é entre os meses de outubro até janeiro, pois é quando a incidência de chuva na região é menor. No entanto você pode sempre consultar a previsão do tempo e fazer um bate e volta em qualquer época do ano.
  • A comida: A culinária local é muito rica e você pode aproveitar para apreciar as delícias da região nos restaurantes que ficam na orla da praia. No meio do Caminho de Moisés você também vai encontrar sorvetes, comprar uma bebida e churrasquinho nos bares flutuantes.
  • Tábua da Maré: Só é aconselhável andar pelo Caminho de Moisés quando a maré estiver até 0.2, o que significa que a água estará chegando a quase um metro. Passando disso, o passeio pode se tornar perigoso. Consulte a tábua da maré e saia pelo menos uma hora antes do horário da maré baixa para aproveitar melhor a sua atividade.
  • Fique atento à maré: O nível da maré no Caminho de Moisés pode começar a subir a qualquer momento, por isso é muito importante ficar atento. Normalmente, a maré não sobe muito rápido, mas mesmo assim é essencial ter cautela para evitar qualquer tipo de intercorrência.
  • Cuide da sua segurança: Mesmo com a maré baixa você precisa ter muito cuidado. Procure sempre ficar próximo a outras pessoas e voltar para a orla pelo menos uma hora antes da maré começar a subir.
  • Aproveite todas as atividades: A praia oferece uma boa estrutura e diversão para os turistas. Você pode aproveitar para fazer passeios de Jet Ski, lancha, caiaque bike aquática e mergulho. Com tantas opções é impossível não se divertir!
  • Registre cada momento: A paisagem em Caminho de Moisés é realmente incrível e você pode e deve registrar fotos belíssimas! Aproveite também para tirar fotos nas redes que ficam espalhadas pela praia e guarde os seus melhores momentos!

Lembre-se destas dicas quando for planejar a sua viagem e se prepare para viver momentos incríveis!

Vídeos que mostram claramente a perfeição de Caminho de Moisés

Confira alguns vídeos que irão te apresentar a beleza e a imensidão desse destino turístico.

Um roteiro perfeito para quem vai conhecer Caminho de Moisés

Confira neste vídeo como fica o Caminho de Moisés quando a maré está no nível 0.0 e uma faixa de areia se forma no mar. Esse é o melhor momento para iniciar a caminhada, pois você vai sentir a maré subir bem lentamente e vai aproveitar o passeio por mais tempo.

Publicidade

Um passeio ideal para casais

Acompanhe nesse vídeo um dia tranquilo na Praia de Barra Grande e a beleza do Caminho de Moisés. A tranquilidade do mar impressiona e é um lindo cenário para relaxar e fazer algumas fotos.

Uma verdadeira viagem dos sonhos

Neste vídeo você vai acompanhar mais um dia no Caminho de Moisés com direito inclusive a Mergulho e passeio de lancha! Depois de ver este vídeo você certamente vai querer conhecer Caminho de Moisés nas suas próximas férias.

10 fotos encantadoras do Caminho de Moisés para você apreciar esta atração mágica

Confira 10 fotos incríveis que mostram um pouquinho da beleza desse lugar fantástico.

1. Caminho de Moisés oferece momentos espetaculares

2. Você não vai querer sair destas águas cristalinas

3. A Praia da Barra é perfeita para relaxar e curtir o ambiente

4. E também para agradecer cada momento

5. Você pode até se refrescar tomando um sorvete no meio da sua caminhada

6. Ou apenas relaxar curtindo a paisagem exuberante

7. Considerado um dos melhores locais turísticos de Alagoas

8. O Caminho de Moisés encanta a todos pela sua simplicidade mágica

9. Proporcionando uma cálida vista tropical

10. É o passeio perfeito para quem gosta de apreciar as maravilhas da natureza

E aí, ficou com vontade de conhecer esse destino incrível? Quando for fazer a sua viagem aproveite também para conhecer a Praia de Antunes que fica bem próximo à Caminho de Moisés e divirta-se!