6 atividades que você não pode deixar de fazer em Castanhal

Por                                
Em 30.12.21

Para quem curte tranquilidade, passar as férias na cidade de Castanhal é uma ótima escolha. A cidade fica pertinho de Belém do Pará, e conta com ótimas opções de lazer principalmente para pessoas que querem relaxar. Então, se é este o seu caso, você vai gostar bastante desta experiência.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Onde fica Castanhal e como chegar?

Castanhal fica a 65 km de Belém/PA. O aeroporto mais próximo da cidade também fica em Belém e para quem vai de ônibus só precisa seguir até a rodoviária da cidade. Os ônibus Belém/Castanhal costumam sair com um intervalo aproximado de 30 minutos e a viagem não é muito longa, em cerca de 1 hora e 15 minutos você já estará no seu destino.

O que fazer em Castanhal?

Castanhal é uma cidade tranquila, perfeita para quem deseja relaxar. Mesmo assim, é possível encontrar atividades incríveis para fazer na região. Veja a seguir os lugares que você não pode deixar de conhecer quando estiver passando pela cidade.

1. Conhecer a Praça do Cristo

A Praça do Cristo é um dos pontos turísticos mais conhecidos e mais visitados da cidade de Castanhal. O monumento foi inaugurado no ano de 1982 em comemoração aos 50 anos da cidade. É também um ótimo lugar para registrar fotos incríveis!

2. A Catedral Santa Maria Mãe de Deus

Quem passa por Castanhal certamente deve visitar a principal catedral da cidade. Uma das maiores obras arquitetônicas da região, a igreja foi projetada a partir de uma visão moderna, e em seu interior é possível encontrar diversas obras de arte de artistas italianos e paraenses. Um verdadeiro passeio artístico.

3. Visitar o Guará Acqua Park

O Guará Acqua Park é o maior parque aquático do Pará. Possui mais de 40 atrações para aproveitar em família como parede de escalada, slackline, tirolesa, etc. Além disso o local conta com restaurantes e lanchonetes para que você possa saborear a comida local.

4. Visitar a Praça do Estrela

Bem conhecida pelos moradores locais, a Praça do Estrela possui uma área destinada a visitas e passeios com opções de espaços de lazer. O local oferece uma estrutura gastronômica, biblioteca, espaço cultural, esportivo e infantil. Além disso, a praça também é conhecida por abrigar a locomotiva do trem que fazia a antiga linha Belém/Bragança.

5. Praia do Crispim

E para quem curte uma praia, a praia do Crispim parece mesmo um sonho à parte, principalmente ao entardecer. A praia possui uma enorme faixa de areia branca e é um lugar tranquilo e que encanta os turistas que passam por ela. Também é uma ótima oportunidade para conhecer os pratos típicos da região nos diversos restaurantes que funcionam na área.

6. Visitar o Cenóbio da Transfiguração de Castanhal

O Cenóbio da Transfiguração é um centro de convenções religiosas. Um lugar silencioso e calmo, ideal para meditar e refletir sobre aspectos diversos da vida. O local possui alojamento, anfiteatro, salas de reunião, e refeitório. É um lugar de paz ideal para pessoas religiosas que buscam se reconectar com a sua própria fé.

10 fotos de Castanhal que vão fazer você querer visitar cada pedacinho da cidade

Quer ver um pouco mais sobre as paisagens de Castanhal e já imaginar como as suas fotos vão ficar? Confira a seguir 10 lugares incríveis e se prepare agora mesmo para viajar.

1. Em Castanhal a diversão é garantida

2. Nada há melhor do que curtir o pôr do sol na Praia do Crispim

3. ou contemplar a obra de arte que é o interior da Catedral Santa Maria Mãe de Deus

4. Você também pode caminhar pela praça da Matriz de Castanhal

5. E admirar a natureza na Vila de Apeú

6. A cidade é quase um santuário religioso

7. Com vestígios de sua história por todos os lados

8. A natureza se faz presente em cada cantinho de Castanhal

9. Aproveite para passar a tarde na Vila de Apeú

10. E o que dizer desse pôr do sol incrível?

Você já conhecia Castanhal? Não espere mais. Aproveite também para conhecer um pouco mais sobre a rica cultura da região paraense. Comece agora mesmo a preparar o seu roteiro de viagem e tenha as férias mais tranquilas da sua vida!