15 fotos que vão aumentar a sua vontade de conhecer a Tailândia

Escrito por André Macedo

Precisa de um motivo para começar a contar quantas milhas faltam para comprar uma passagem para Tailândia? Não seja por isso, te damos 15:

Continua após o anúncio

1. Festival das Lanternas da Tailândia

O Festival das Lanternas, cujo nome original é Yi Peng, é uma festa que acontece anualmente na lua cheia do 12º mês lunar da Tailândia, geralmente novembro no nosso calendário. Pequenas lamparinas flutuantes são soltas no ar ao mesmo tempo, criando um efeito visual incrível que com certeza marcará sua memória.

2. Feira Flutuante

Existem algumas feiras que atravessam as cidades em barcos, sendo que é só avistá-las e correr para comprar produtos frescos e até refeições completas.

3. Cachoeira Huai Luang

Esqueça a regra de evitar viajar durante as épocas de chuva dos destinos: visitando a Tailândia em sua época mais úmida, entre julho e outubro, você presenciará incríveis paisagens naturais, como a cachoeira Huai Luang.

4. Grande Palácio de Bangkok

Olha essas cores e me diga se não dá vontade de fazer uma revolução republicana na Tailândia apenas para virar presidente e ir morar nesse palácio?

5. Jardim Botânico Tropical de Nong Nooch

Claro, o Jardim Botânico de Curitiba é lindo, mas dá uma olhada nessa obra de arte. Além de ser lindo por si só, o Nong Nooch conta também com diversas atividades culturais e até um show de elefantes.

6. Festa da Lua Cheia

Possivelmente inspirada no festival da primeira foto, a Festa da Lua Cheia acontece mensalmente na, adivinhe, lua cheia. A festa é mais frequentada por turistas amantes de raves e acontece nas praias tailandesas.

7. Bangkok Noturna

A capital tailandesa é uma metrópole com mais de 9 milhões de habitantes (mais do que grandes cidades como Nova Iorque) e sua visão noturna é pintada pelas luzes das residências e rodovias.

8. Ilhas Phi Phi

As Ilhas Phi Phi são reservas naturais de beleza exuberante e contam com praias de cair o queixo.

9. Parque Nacional Marinho Tarutao

Em que parque você encontrará gados selvagens e esse píer quase que místico? Obviamente, só na Tailândia.

Continua após o anúncio

10. Wat Rong Khun (Templo Branco)

O Wat Rong Khun, Templo Branco para os íntimos, é um dos templos contemporâneos mais diferentes e interessantes que você pode ver. Projetado, construído e aberto ao público em 1997, o templo budista é propriedade do artista Chalermchai Kositpipat e sua entrada é gratuita.

11. Ilha Koh Samui

A Ilha Koh Samui é povoada por muitos spas e resorts de luxo, mas nada se compara a uma caminhada em suas praias paradisíacas.

12. Caverna Phraya Nakhon

Conhecida há 200 anos e amada por gerações da realeza tailandesa, a Caverna Phraya Nakhon pode ser acessada de barco ou a pé. O melhor horário de visita é entre 10h30 e 11h30, quando o sol pino invade a caverna.

13. Parque Nacional Khao Sok

Com mais de 700 quilômetros quadrados, alguns estudiosos elegem sua floresta como uma das mais antigas do planeta, com cerca de 160 milhões de anos. Sua formação rochosa única atrai muitos turistas para a região.

14. Santuário dos Elefantes

Se na Costa Rica temos um santuário para os bichos-preguiça, na Tailândia temos um reservado para os elefantes. Os amantes dos animais curtem o local em Chiang Mai por oferecer uma das experiências mais ecológicas e livres de crueldade para conhecer os gigantes.

15. Ruínas de Wat Mahatat

As ruínas de Wat Mahatat estão localizadas cerca de 400km ao norte de Bangkok e suas origens voltam aos séculos XII a XIV. Além de serem consideradas uns dos lugares mais espirituais do país, as ruínas são Patrimônio da Humanidade da UNESCO desde 1991.

 
   

PARA VOCÊ