20 fotos incríveis de Giethoorn, um vilarejo rodeado de canais na Holanda

Por                                
Em 19.08.21

Giethoorn é um vilarejo holandês que mais parece cenário de filme. A cidade possui canais, rios e pontes que costumam atrair pessoas de todo o mundo. As suas paisagens e passeios são inesquecíveis. Por isso, o local é uma ótima opção de bate-volta para quem está em Amsterdam ou outras cidades próximas. Então, quer conhecê-la?

Publicidade

Índice do conteúdo:

Onde fica Giethoorn e como chegar

A cidadezinha fica localizada na Província de Overijssel, no município de Steenwijkerland, há cerca de 150 km da capital da Holanda. A melhor forma para chegar até ela é de carro, pois o turista poderá economizar tempo e aproveitar melhor seu passeio. Porém, outra opção é ir de ônibus até Zwartsluis e em seguida pegar um trem.

O que fazer em Giethoorn

Giethoorn é um lugar totalmente instagramável devido às suas cores e paisagens. O local oferece passeios de barco, de bicicleta e a pé, atividades esportivas na água, além de possuir restaurantes e cafés incríveis. Por isso, confira o que você poderá fazer nesse charmoso vilarejo.

1. Visitar o Museum Giethoorn ‘t Olde Maat Uus

O museu fica localizado numa fazenda, que remonta a vida rural da cidade no período de 1800. Ele é pequeno e simples, assim você não levará muito tempo para conhecê-lo por completo. O local possui quartos históricos e artefatos que remetem a uma Giethoorn do século XIX, mas que explicam a evolução do vilarejo. Ou seja, uma parada interessante para quem tem mais tempo livre.

2. Fazer um passeio de barco

Os passeios de barco pelos rios e canais são muito procurados em Giethoorn. Para alugar um “punter”, como é conhecido no vilarejo, o turista deverá desembolsar o valor de 75 euros, o que dá direito ao embarque de 6 pessoas. Os barcos maiores custam ate 175 euros e podem transportar 10 pessoas. Porém, se desejar algo mais intimista e romântico, os valores são bem mais altos.

3. Admirar os jardins

Giethoorn possui jardins espalhados por todo o vilarejo e lindas casas com uma vegetação verdejante. Por isso, muitos turistas aproveitam para dar uma pausa durante o passeio de barco para contemplar o colorido dessas cidadezinha e tirar várias fotos da flora local. Certamente, esses momentos ficarão registrados na sua memória de uma forma linda!

4. Conhecer as pontes

Você adora passeios a pé pelas cidades que costuma viajar? Pois, saiba que Giethoorn possui 176 pontes, que deixam o vilarejo charmoso e enfeitam o cenário de muitas fotos de turistas. Certamente você irá passar por várias delas e poderá admirá-las de perto. Elas servem para a locomoção dos 2,6 mil habitantes da cidadezinha, que possui 6,5 km de canais navegáveis.

Publicidade

5. Conhecer os restaurantes

O vilarejo possui alguns restaurantes simpáticos, com decks para que o visitante possa estacionar o seu barco. Eles ficam localizados na beira dos canais e por esse motivo, são bem charmosos e aconchegantes. Os mais visitados são o Brasserie, Restaurant De Rietstulp Giethoorn e Hollands Venetie Giethoorn. Sem dúvidas, vale a pena fazer uma pausa para tomar um drink e conhecer as delícias locais.

6. Dar um pulo na Lagoa Bovenwijde

Se você for alugar o seu próprio barco, vá até à Lagoa Bovenwijde. O local é basicamente uma ilhota tranquila, simples e que serve para descansar, nadar e fazer um piquenique com a família. A região não possui muitas atrações ao redor, muito menos estrutura, mas a graça desse passeio é justamente desacelerar. Sendo assim, leve roupas de banho e aproveite o passeio.

7. Praticar esportes aquáticos

Além dos passeios de barco pelos rios, Giethoorn proporciona ao turista experiências maravilhosas na água. Você poderá andar de caiaque, de barco a remo e praticar windsurf. Além disso, poderá passear pelos canais no “sloop” ou barco elétrico. O visitante receberá um mapa durante o aluguel, mostrando o caminho e as sinalizações. Mas também há opções de passeio guiado e cruzeiros pela região.

8. Visitar o Museu De Oude Aarde

Já esse museu é dedicado à exposição de fósseis, minerais e pedras preciosas do país. Ele possui uma lojinha com produtos e lembranças a preços acessíveis e vendedores atenciosos. Um local que possivelmente você gostará de conhecer.

9. Desfrutar das delícias no Café Fanfare

O Café Fanfare é um bar famoso pela comédia holandesa gravada em 1958 e ainda oferece opções de pratos para vegetarianos e veganos. O local possui valores razoáveis, além de ser perfeito para quem busca charme e boa localização. O ambiente externo é o mais procurado, a cerveja é gelada e a comida é considerada excelente. Aliás, os visitantes costumam recomendar o fondue de queijo e os croquetes.

10. Conhecer o Parque Nacional Weerribben-Wieden

A Reserva Natural Weerribben-Wieden National Park possui 40 km de extensão e nos brinda com diversas paisagens. O local possui lagos maravilhosos, uma fauna e flora incríveis que podem ser admirados pelos visitantes. Além disso, ainda é possível realizar passeios de bicicleta pela região e conhecer o parque pedalando ou até mesmo a pé.

Os meses de junho a agosto (verão) e de abril a maio (primavera) são os mais procurados pelos turistas. Você poderá aproveitar as trilhas e o clima tranquilo nessas épocas do ano. Fora da alta temporada, as ruas ficam vazias, sem movimentação e sem as cores características de Giethoorn.

Vídeos sobre Giethoorn para ficar encantado

Além das atrações que já te indicamos, conheça também as lojas de artesanato em cerâmica, cristais e fósseis do vilarejo. E não esqueça de levar o protetor solar e a câmera, ok? Confira a seguir mais algumas dicas importantes de visitantes que estiveram em Giethoorn.

Conheça a Veneza Holandesa de barco

Publicidade

Nesse vídeo você fará um passeio de barco pelas ruas de Giethoorn e saberá todas as dicas de como aproveitar bem o vilarejo.

Veja as belezas Giethoorn

Aqui você poderá contemplar as belezas dos rios, pontes e jardins de Giethoorn. Confira as imagens mais lindas gravadas por uma visitante da cidade.

Como ir e onde comer

Publicidade

Tem curiosidade de saber como chegar e onde comer em Giethoorn? Veja nesse vídeo essas informações e outras que serão importantes para curtir o seu final de semana.

Passeio por Giethoorn

Giethoorn possui opções de passeio de bicicleta, a pé e de barco. Então confira aqui algumas dicas de turistas que iniciaram o tour a pé e terminaram sob as águas do vilarejo.

Você já sabe que é possível conhecer Giethoorn num bate-volta. Porém, se desejar ficar mais alguns dias, poderá encontrar algumas opções de hotéis e Airbnbs. Tudo vai depender do quanto você está disposto a investir no seu conforto e quanto tempo a mais você deseja ficar.

20 fotos de Giethoorn para se apaixonar

Giethoorn é charmosa, organizada e repleta de atividades para pessoas de todas as idades. Você verá uma arquitetura bem conservada e locais perfeitos para tirar fotos para postar no seu Instagram. Ficou mais curioso? Então confira as fotos selecionadas que vão te deixar de queixo caído.

1. Giethoorn é um vilarejo romântico

2. Que possui um ar encantador

3. E oferece tranquilidade e paz ao visitante

4. O destino é perfeito para quem gosta do ar romântico

5. E procura viver momentos inesquecíveis

6. Ou para famílias que desejam sossego

7. O clima é perfeito para passeios de barco

8. Pelos canais e rios da cidade

9. Ou passeios a pé, ou de bicicleta

10. Você vai amar visitar a “Veneza Holandesa”

11. E conhecer cada cantinho desse lugar

12. Passar pelas pontes incríveis

13. E admirar as paisagens que são maravilhosas!

14. Os restaurantes à beira rio são ótimas opções

15. Para passar um fim de tarde redoado de natureza

16. As casas também são lindas

17. Com suas flores como cartão de visita

18. Em jardins coloridos e bem cuidados

19. Sem dúvidas, você vai amar a experiência

20. De ver belezas por todos os lados!

Está pronto para navegar nas águas de Giethoorn e desfrutar de toda a magia do vilarejo? Então aproveite o seu passeio e em seguida veja mais destinos interessantes para conhecer na Holanda.