Maranduba: praia com diversão para toda a família

Escrito por Nicole Dias

Quem gosta de praias tranquilas e repletas de atrativos não pode deixar de colocar Maranduba na lista de locais a se conhecer. Isso porque essa praia de Ubatuba tem um lindo visual e opções de lazer que agradam a diversos públicos, desde quem curte um pouco de aventura no meio da natureza até quem só quer descansar.

Quer descobrir o que fazer em Maranduba e onde se hospedar quando estiver curtindo umas férias por lá? Então é só continuar lendo esse post, que está cheio de dicas legais para incrementar o roteiro da sua viagem.

Onde fica Maranduba

Localizada no extremo sul do município de Ubatuba, em São Paulo, a Praia da Maranduba fica a cerca de 25 quilômetros do centro. A partir dela é possível chegar a diferentes praias, como Bonete, Caçandoca, Caçandoquinha e do Perez. Maranduba fica entre a Praia do Pulso e a Praia do Sapê.

A Praia da Maranduba

Perfeita para todos os públicos, a Praia da Maranduba é queridinha por causa de sua completa infraestrutura, fácil acesso e bonito visual. Há diversos quiosques ao longo da orla e é possível praticar diferentes esportes, como stand up paddle e surf.

Como as ondas não são muito fortes, trata-se de uma boa escolha para quem viaja com crianças pequenas. Durante a alta temporada o movimento na praia é bem intenso. A dica é chegar cedo para garantir uma mesinha ou espaço na areia.

O que fazer em Maranduba

Prepare o filtro solar, pois as atrações ao ar livre estão entre as queridinhas em Maranduba.

Tobocean

Brincar em tobogãs já é uma diversão por si só. Imagina, então, escorregar e cair no mar? Essa é a ideia do Tobocean, que funciona nos finais de semana dos meses da alta temporada, de janeiro até março, em dias sem chuva. O miniparque aquático fica a 200 metros da faixa de areia da praia e é indicado para toda a família.

  • Horário de funcionamento: das 8h às 18h.
  • Valor de entrada: o ingresso de R$30,00 dá direito a meia hora de brincadeiras na plataforma.

Cachoeiras do Sertão da Quina

Pertinho da Praia da Maranduba fica a região do Sertão da Quina, um lugar que os apaixonados por belezas naturais não podem deixar de conhecer. As cachoeiras são o principal espetáculo, especialmente a Cachoeira do Correia (boa para quem está com crianças), a Cachoeira Dois, a Cachoeira da Renata e a Cachoeira do Poço Verde. Mergulhos e saltos ou descanso? Você que decide.

Passeios de barco

Passeios de barco, escuna e lancha são muito comuns em Ubatuba, e isso é maravilhoso para quem quer curtir a paisagem e viver uma experiência nova. Os passeios de barco partindo da Maranduba vão para diferentes praias e ilhas da redondeza, como a Praia do Bonete. Algumas das empresas que fazem os passeios pelo mar são Escuna Marina Ubatuba e Corsário Turismo. Vale a pena entrar em contato e solicitar mais informações.

Trilhas

Trajes confortáveis, repelente, água e disposição: é hora de fazer caminhadas por Maranbuda. Além da praia, as trilhas são um grande atrativo local. A partir das trilhas pela mata é possível chegar a praias praticamente desertas. A trilha das 7 praias é uma das mais conhecidas, e tem seu começo na praia do Bonete, bem próxima de Maranduba.

Feirinha de artesanato

Quer levar para casa uma lembrancinha da Praia de Maranduba, ou mesmo uma peça artesanal toda especial? Então não pode deixar de dar uma passada pela Feirinha de Artesanato Maranduba, que acontece todos os dias, a partir da tarde. Embora sejam poucas barracas, os produtos são interessantes e os preços bons. Há, ainda, uma área com venda de pastéis e lanches. Para finalizar o momento de compras com chave de ouro.

Bate até uma dúvida de qual atividade fazer primeiro, não é mesmo?

Hotéis e pousadas em Maranduba

Depois de um dia repleto de lazer, nada como descansar em um local confortável. As opções de hospedagem em Maranduba prezam pelo bom atendimento. O mais legal é que quase todas ficam bem pertinho da praia. Conheça boas indicações na lista abaixo.

Pousada Maranduba – $$$$

A pouquinhos passos do mar, a Pousada Maranduba tem a combinação exata de sofisticação com simplicidade. O ambiente cercado pela natureza é um verdadeiro refúgio para quem procura por sossego. As suítes são equipadas com banheiro, sala e terraço, tendo espaço para até 4 pessoas. Há suítes pet friendly. Quanto ao lazer, por lá há piscinas e espaço zen.

  • Endereço: Av. Marginal, 899.

Chalés Pajuçara – $$$

Chalés para 2, 4, 6 e 8 pessoas. 300 metros de distância da praia. Ou seja, opção na medida certa tanto para quem viaja em casal quanto quem está em família. Os chalés Pajuçara contam com cozinha equipada, televisão, ar-condicionado e internet wi-fi. Na estrutura do local há piscina, churrasqueira, salão de jogos e playground. Importante: travesseiros, roupas de cama, mesa e banho devem ser levados pelos hóspedes.

  • Endereço: Av. Maranduba, 512.

Pousada Ilha Vitória – $$

Com mais de 20 anos de tradição, a Pousada Ilha Vitória tem como diferencial acomodações para grupos de até 10 pessoas. Com 120m², a Casa da Família oferece cozinha completo, diferentes salas, varanda e quartos. Há, ainda, chalés para 4 e 6 pessoas. A localização também é privilegiada, a 200 metros da praia. Por lá tem piscina, internet wi-fi e estacionamento fechado.

  • Endereço: R. Srg. Geraldo Berti, 25.

Residencial Chalés Âncora – $$$

Com excelente custo-benefício, o Residencial Chalés Âncora possui boa localização e acomodações confortáveis, equipadas com ventilador, cozinha e televisão. As dependências contam com estacionamento, churrasqueira coletiva, salão de jogos e piscinas. Simplicidade para quem não quer estourar o orçamento, mas não abre mão de se hospedar bem.

  • Endereço: R. Sargento Assad Perez, 837.

Acomodações para todos os gostos e bolsos!

Saiba mais sobre Maranduba

Antes de visitar qualquer lugar, é legal dar uma pesquisada nas dicas de quem já passou por lá. Confira nos vídeos abaixo alguns passeios por Maranduba.

Praia da Maranduba em Ubatuba – SP

Se você ainda não se convenceu de que a Praia da Maranduba é um bom local para se visitar, é hora de se encantar pelas lindas imagens do Canal Oval. Algumas das atrações mais legais das redondezas são apresentadas no vídeo, vale a pena conferir.

Tobocean, o tobogã da Maranduba

Que tal brincar em um tobogã e cair diretamente na água geladinha do mar? Essa experiência divertida é apresentada no vídeo do canal de Alaor Aranha, que traz várias dicas e informações interessantes sobre o famoso Tobocean.

Praia da Maranduba: dicas e informações

Onde fica a Praia da Maranduba, como chegar, para quem é indicada? Essas são algumas das informações apresentadas no vídeo acima. As imagens dão um gostinho de como é esse pedaço do litoral de Ubatuba.

Anotou tudo? Bora fazer as malas e aproveitar esse destino ao máximo!

Agora que você já se apaixonou por Maranduba, chegou a hora de descobrir as outras – e incríveis – praias de Ubatuba. Partiu?

PARA VOCÊ