13 melhores parques aquáticos do Brasil para uma diversão completa

Escrito por Bruno Mendes

Que tal conhecer os melhores parques aquáticos do Brasil e escolher algum mais perto de você para passar dias e tardes ensolaradas descendo em toboáguas e depois relaxar nas piscinas com ondas? De maneira geral de norte a sul as pessoas adoram o atrativo, para se ter uma ideia, de acordo com o site Portal Brasil , mais de 10 milhões de brasileiros vão aos parques do país todos anos, e cada um deles gera por volta de mil empregos.

Continua após o anúncio

Confira essa lista com os principais parques aquáticos do país e prepare-se para muita diversão!

1. Beach Park – Aquiraz(Ceará)

O Beach Parque, situado em Aquiraz que fica a cerca de 22 quilômetros de Fortaleza, é um dos principais atrativos turísticos do Ceará e indiscutivelmente está no top 3 dos parques aquáticos brasileiros, isso porque o local tem brinquedos para todas as idades e níveis de coragens, como a Correnteza Encantada, o AquaShow que a criançada adora, toboáguas rápidos com curvas radicais e aqueles mais sinistros como o VaiKuntudo e o famoso Insano, com 41 metros de altura por onde os corajosos descem a 105 km/hora em uma inclinação de praticamente 90 graus.

Como a parque é MUITO visitado todas as épocas do ano, há alguns hotéis próximos e a depender da hospedagem dá para ir de boia até o parque. Gostou? O Viajali te mostra em mais detalhes e imagens que conhecer o Beach Park é uma ótima ideia.

2. Araucária Park – Araucária(Paraná)

Há total infraestrutura para a família inteira se divertir no Araucária Park, situado na situado na cidade de Araucária no Paraná. No complexo de lazer há 240 mil metros quadrados com brinquedos próprios para crianças, adolescentes e adultos e também área para recreação, restaurantes, bares, sorveterias, 25 churrasqueiras para reunir a galera e toda a organização para quem gosta de aproveitat sem contratempos.

3. Ma-Noa Park – Maracajaú(Rio Grande do Norte)

As praias do litoral nordestino protagonizam as diversões de verão, mas que os parques aquáticos são importantes são, e como. Se você for morador ou visitar o Rio Grande do Norte, pode ir ao Ma-Noa Park, pois não irá se arrepender: o espaço de lazer tem daquelas deliciosas correntezas com boias, cascatas e toboáguas em seus mais de 60 mil metros quadrados.

O parque também oferece mergulho na região dos corais de Maracaju, uma área que fica a aproximadamente 7 quilômetros da costa e bem em frente ao Ma-Noa.

4. Lagoa Thermas Park – Caldas Novas(Goiás)

A cidade de Caldas Novas, em Goiás, tem o maior complexo de águas termais do planeta e também é repleta de parques aquáticos muito interessantes. E o Lagoa Thermas Park traz a combinação certa entre o relaxamento proporcionado pela natureza e as águas, com a adrenalina de brinquedos como o Hot Half, Ciclone, Anaconda e muito mais.

5. Thermas dos Laranjais – Olimpia(São Paulo)

O Thermas dos Laranjais, localizado na cidade paulista de Olimpia, está entre os principais complexos de lazer aquático da América Latina e em 2014 foi considerado o quarto mais visitado do mundo.

É claro que a estrutura, organização e variedade de brinquedos justificam todo esse sucesso: o parque tem mais de 260 mil metros quadrados, com variados toboáguas e alguns brinquedos pouco conhecidos no Brasil, como a pista de surf e a piscina de ressurgência( ela não deixa afundar), além de parques para crianças e todas as opções de bares e restaurantes.

Continua após o anúncio

6. Di Roma Acqua Park – Caldas Novas(Goiás)

Apontado como o mais completo parque aquático de Caldas Novas, o Di Roma Acqua Park tem rampas que descem em alta velocidade, escorregadores que partem de cima de um vulcão, piscinas de águas quentes- ah as águas de Caldas Novas! – e também botiques de compras e espaços gastronômicos para o visitante relaxar e aproveitar bastante depois que sair da piscina.

Sugestão: Há lindas mangueiras pelo parque e sob as sombras delas, dá para descansar e até tirar um soninho depois de horas de curtição pelos brinquedos. O que acha?

7. Rio Water Planet – Rio de Janeiro(Rio de Janeiro)

Por trás das imponentes montanhas arborizadas da Zona Oeste carioca encontra-se o Rio Water Planet, um parque aquático com mais de 400 mil metros quadrados, ótimo centro gastronômico e mais de 40 brinquedos para quem é fã de adrenalina aquática ou mesmo quer relaxar no rio artificial deitado naquelas boias enormes.

O toboágua com boia, a montanha russa aquática e o family ride são algumas das pedidas no complexo de lazer que também tem um palco de frente para a maior piscina, onde vez ou outra acontecem shows de diferentes estilos musicais.

8. Hot Park – Caldas Novas(Goiás)

Tem Caldas Novas de novo sim! Dessa vez a opção indicada é o Hot Park, um parque aquático – olha essa – reconhecido como um dos melhores do mundo pelo TripAdvisor. Com águas naturalmente aquecidas em todas as piscinas, o complexo de lazer tem 55 mil metros quadrados e excelente variedade em termos de atrações.

Há brinquedos como o Acqua River, que desce por 17 metros de altura e 150 metros de extensão por partes escuras e claras e o Half Pipe, que é o maior escorregador aquático no formato de U do Brasil, mas o visitante pode fazer passeios de caiaque, rapel, tirolesa, brincar de mini golfe, curtir o stand up paddle e muito mais.

Dica importante: chega bem cedinho, pois pode ter o risco de faltar tempo para fazer bom proveito do parque.

9. Eco Parque Arraial d’Ajuda – Arraial d’ Ajuda(Bahia)

Arraial d’ajuda é um distrito de Porto Seguro com muitas praias e uma atmosfera hippie sensacional e no meio da natureza exuberante, eis que surge o Eco Parque Arraial d’ Ajuda um parque com toboáguas rápidos, uma enorme piscina de correnteza leve para quem prefere a calmaria, tirolesa com 144 metros de extensão e uma série de atividades para todas as idades e preferências.

10. Wet’n Wild – Itupeva(São Paulo)

A Marca Wet’n Wild é uma referência mundial em parques aquáticos e o instalado na cidade de Itupeva está certamente entre os maiores do Brasil. As 25 atrações estão instaladas nos mais de 160 mil metros quadrados e além de toboáguas, que dão aquele frio na barriga, há brinquedos para a criançada como a fabulosa Ilha Misteriosa do Cascão e todos os outros em parte rasa da piscina.

Para os mais grandinhos uma excelente sugestão é curtir o Vortex, o maior brinquedo da America Latina. Ele tem 24 metros de altura e os corajosos descem por uma boia, com capacidade para 6 pessoas, até um enorme funil e depois de balançar bastante e girar, caem na piscina.

11. Náutico Praia Clube – Caldas Novas(Goiás)

O Náutico Praia Clube proporciona experiências mais relaxantes e com menos foco na adrenalina como a maioria dos parques aquáticos citados acima, mas de alguma maneira pode ficar de fora dessa lista, porque é um complexo de lazer com magnífica estrutura onde há piscinas quentes, bar molhado, toboáguas (TEM sim!) uma MEGA hidro e muitas atividades em contato com a natureza de verdade.

Nos mais de 330 mil metros quadrados o visitante poderá realizar atividades náuticas, passear por uma boia que é arrastada por um jet ski, e até jogar um voley de praia na quadra.

12. Acqua Lokos – Capão da Canoa(Rio Grande do Sul)

o que acha de descer em toboáguas ou em rampas molhadas, relaxar numa piscina muito agradável – ou caso prefira, na que tem ondas – e depois apreciar a natureza numa autêntica fazenda com mais de 20 mil metros quadrados de mata nativa? Esse é o Acqua Lokos, localizado na belíssima cidadezinha gaucha de Capão da Canoa.

Por essa fazendinha dá para fazer trilha na mata, passear de charrete, apreciar a mata orgânica e muto mais. Definitivamente essa é a melhor opção para você que solicita piscina e um algo a mais em seu fim de semana ensolarado no Sul do Brasil.

13. Marina Park – Capão da Canoa(Rio Grande do Sul)

A última opção dessa lista também fica em Capão da Canoa. É o Marina Park, um parque aquático com muitas rampas, bares no meio da piscina, um surpreendente espaço coberto com mais piscinas térmicas e toboáguas( o mundo Atlanta) em mais de 450 mil metros quadrados.

E aí, pronto para conhecer alguns dos melhores parques aquáticos do Brasil e se divertir até cansar? Criança, adolescente, adulto, senhores e senhoras da melhor idade, não há limites: há atividades para todos nesses 13 incríveis mundos dos sonhos!

 
   

PARA VOCÊ