Moreré: descubra piscinas naturais incríveis para curtir as suas férias

Escrito por Liz Santana

Moreré é uma vila paradisíaca escondida em Boipeba, na Bahia. O clima de paz e a quietude das águas atraem turistas de todo o mundo que estão em busca de silêncio e descanso. Então, se você precisa de sossego, guarde o seu relógio e celular na mala e conheça as belezas naturais que esse destino oferece!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica e como chegar a Moreré

Moreré fica localizada na Ilha de Boipeba, onde vivem pescadores, a cerca de 83 km de Salvador e 25 km de Morro de São Paulo. O local costuma ser visitado por turistas que estão em Morro e desejam conhecer as regiões vizinhas. Porém, muitos aproveitam para passar uns dias a mais por causa da tranquilidade que o local proporciona.

Partindo de Salvador, o visitante deverá pegar um ferry boat até Bom Despacho. As passagens custam cerca de R$ 7, a depender do dia da semana, e a viagem dura 1h. Chegando a Itaparica, deve-se pegar um ônibus até a cidade de Valença, pois é de lá que saem as lanchas até Boipeba. O custo é de aproximadamente R$ 50.

O que fazer em Moreré

Embora Moreré não seja tão conhecida, há muitas opções de passeios para todas as idades. A maioria das atividades acontece na areia e no mar, portanto, leve seu protetor solar e um chapéu para se proteger do sol. Depois, é só aproveitar cada minuto e recarregar as energias!

1. Relaxar na Praia de Moreré

Praia perfeita e repleta de piscinas naturais, Moreré é considerada uma das partes mais lindas de Boipeba. O local é bem tranquilo para caminhar, tomar um sol ou praticar esportes na areia, como frescobol. Além disso, as barracas são rústicas e simples, portanto não espere grandes aglomerações de pessoas e restaurantes chiques. Por fim, a praia é ideal para relaxar e fugir da rotina das grandes cidades.

2. Nadar nas piscinas naturais

Com águas cristalinas e bem morninhas, as piscinas naturais de Moreré são convidativas a um mergulho relaxante ou à prática de snorkel. Sem dúvidas, essa é uma das principais atrações que proporcionam ao turista a sensação de estar em um local superagradável. Ao mergulhar, é possível ver os corais no fundo do mar, além de peixinhos. Porém, para chegar até as piscinas, é necessário pegar um barco ou uma lancha.

3. Surfar

Além de ser perfeita para mergulhar, existe uma parte de Moreré que é ótima para praticar esportes na água, como o surf. Embora quase toda a região não possua ondas grandes, a Praia de Bainema é uma das que atraem muitos surfistas. Aliás, essa é uma das práticas mais buscadas pelos mais aventureiros.

4. Guido’s Restaurante

O restaurante Guido’s é famoso pela sua comida deliciosa e atendimento perfeito. O estabelecimento fica na Praia da Cueira e possui mesas ao ar livre, servindo bebidas e o carro chefe: os frutos do mar. A lagosta é um dos pratos mais tradicionais, embora existam outros tão deliciosos quanto esse. O preço é considerado justo e o atendimento é cativante.

Continua após o anúncio

5. Caminhada até a Ponta dos Castelhanos

Sabia que é possível fazer um passeio pelo manguezal até a Praia dos Castelhanos? Se tiver tempo, aproveite o dia para caminhar pela faixa de areia durante a maré baixa e curtir a água quentinha do mar batendo nos pés. O local é perfeito para uma caminhada e, depois, almoce no Restaurante Toca da Onça. Desfrute das paisagens e do ar fresco enquanto caminha!

6. Passeio de Canoa

Em Moreré, é possível realizar passeios de canoa ou de lancha pelo rio ou até as piscinas naturais. As saídas são organizadas pelos moradores locais que possuem barco ou pelas agências de turismo, que apresentam ao turista a flora e fauna local, além de oferecer atividades como mergulho com cilindro e com snorkel. Saia cedo para aproveitar todo o dia no mar!

7. Caminhada até a Praia da Cueira

Que as praias de Moreré são lindas, você já sabe. Então, se apaixone mais um pouco conhecendo a Praia da Cueira. Esse local possui uma paisagem incrível, com coqueiros por toda parte e águas cristalinas. A faixa de areia é ótima para caminhar e as águas são perfeitas para um banho. Aliás, a praia possui um boa estrutura com restaurantes, portanto você poderá levar crianças pequenas.

8. Praia de Tassimirim

A praia de Tassimirim está localizada perto do centro de Boipeba e é superfácil de ser acessada, mesmo sendo por dentro de uma pequena trilha. As águas são tranquilas, perfeitas para quem está com a família. O local também é ótimo para caminhar na areia e praticar atividades físicas. No entanto, não possui uma boa estrutura física, então você terá que levar suas coisas para passar o dia.

9. Praia de Bainema

Além de ser ótima para surfar, a praia de Bainema possui uma paisagem perfeita e está cercada de árvores grandes e de coqueiros. As suas águas são bem cristalinas e, nas areias, quase não se vê pessoas, pois o local é bem deserto. Se for passar o dia, leve lanches e água, pois não existem vendedores ambulantes no local e a estrutura com bares é bem precária.

Cada praia de Moreré é um espetáculo e merece, pelo menos, uma passada rápida. Além dessas atrações, que tal desbravar outras praias vizinhas? Aproveite para conhecer a região de Morro de São Paulo, Barra Grande e Taipu de Fora. Basta pegar um barco no porto de Boipeba para qualquer um desses locais. Certamente, você vai amar o passeio!

Hotéis e pousadas

A Ilha de Boipeba é repleta de pousadas dos mais diversos gostos e valores, desde as mais simples até as mais luxuosas. Com certeza, você vai encontrar uma opção que se encaixe no seu bolso e perfil de viajante. Para te ajudar, listamos ótimas opções de hospedagem na região. Confira:

  • Camping Airumã – $: se você busca um local simples onde possa se hospedar em Moreré, poderá ficar nesse camping, que possui estrutura com bar, cozinha e banheiro compartilhados.
  • Alizées Moreré – $$: a pousada fica localizada bem em frente ao mar e disponibiliza café da manhã com comidas deliciosas para seus hóspedes. O local ainda possui hidromassagem, terraço e restaurante que serve pratos locais.
  • Pousada A Mangueira – $$$: essa opção está a 30 metros das águas de Moreré e possui um ambiente bem tranquilo, ideal para famílias. Há serviço de transfer com um custo extra, além do atendimento ser considerado perfeito. Por fim, a pousada é bem cuidada e tem ótima decoração.
  • Pousada Coco Bambu Moreré – $$$$: a hospedagem possui bar e restaurante, além de um delicioso café da manhã. O local é ideal para casais em lua de mel, que buscam hotéis mais confortáveis que outros da região.

Encontrou a sua pousada? Caso precise de mais um tempo para decidir, saiba que é possível achar campings, bangalôs e até mesmo casas para alugar por lá. Se for viajar com crianças, verifique as instalações e comodidades e, se for levar seu pet, verifique se a pousada é pet friendly.

Vídeos com imagens de Moreré

Uma das melhores partes de viajar é poder conhecer locais novos e descobrir as riquezas naturais do destino escolhido. Por isso, selecionamos vídeos gravados pelos visitantes para você ver de perto as belezas de Moreré. Olha só:

Piscinas naturais em Moreré

Quer conhecer as lindas piscinas naturais de Moreré e de Boipeba? Então, veja esse vídeo até o fim e se apaixone pelas paisagens e atrações.

Conheça as belezas de Boipeba

Veja esse vídeo e descubra outras atrações imperdíveis na Ilha de Boipeba. Certamente, você vai se encantar com cada pedacinho desse lugar.

Um tour pela Pousada Alizées

Se você está em busca de opções de pousada em Moreré, acompanhe a opinião dos visitantes sobre uma das hospedagens mais buscadas da região. Compare com as outras e escolha a melhor opção para você!

Um passeio ao redor da ilha

Conheça aqui as paisagens mais lindas da Ilha de Boipeba, passando pelas principais praias, entre elas a de Moreré. Encante-se com as imagens antes de fazer a sua viagem!

Alguma dúvida de que o paraíso tem nome e ele se chama Moreré? Então, essa é a hora de se planejar, chamar a família e arrumar as malas para descobrir esse destino ainda pouco conhecido pelos turistas. Lembrando que não há carros circulando pela ilha, portanto, você só poderá chegar de barco.

20 fotos maravilhosas das belezas de Moreré

Vamos à parte mais divertida: olhar fotos de viagem. Quem não gosta de rever os melhores lugares que já conheceu e relembrar os passeios e atrações? Portanto, fique com essas fotos perfeitas das piscinas naturais e outros atrativos de Moreré:

1. Descubra os encantos de Moreré

2. Um dos paraísos

3. Escondidos na Bahia

4. Perfeito para passar as férias

5. Praticar snorkel

6. E andar pelas águas

7. Conheça também as piscinas naturais

8. E o azul das águas de Boipeba

9. Se você gosta de passeios no mar

10. Vai adorar andar de lancha

11. E passear de canoa

12. Experimente um prato delicioso na Praia da Cueira

13. Tome um sol

14. Um banho de mar

15. E aproveite as belas praias

16. Que existem pela região

17. Além das paisagens naturais

18. O pôr do sol

19. E a delícia de estar na Bahia

20. Seu passeio será inesquecível!

Apaixonado pela ilha, não é mesmo? Se você gostou das fotos e de todas as dicas, certamente vai amar passar a virada do ano nesse lugar mágico. Aproveite e conheça também o formoso Morro de São Paulo, logo ao lado.